Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 28 jul 2013, 20:04

Este vídeo foi feito para responder a uma das perguntas que com mais frequência me fazem. Quanto é que isso dá?



Espero que tenham ficado esclarecidos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Essiemme » 28 jul 2013, 21:52

Já dei 160 Kms/h no Leaf.

Mas, geralmente, costuma dar no máximo; 159 KMs/h, marca onde deixa pura e simplesmente de injetar energia no motor, às vezes até se torna gerador (se for a descer...).

Mas é máquina para dar os 159Kms/h a subir! 8-)

Será que uma caixa de velocidades faria com que a máquina fizesse frente aos carros que ultrapassam os 200 KMs/h ???

sm
:geek:
Última edição por Essiemme em 28 jul 2013, 21:53, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 28 jul 2013, 21:52

Advinhem quem tem o terceiro diário de bordo mais visto neste fórum, a seguir ao mjr e ao ruimegas... Nada mal para um i-MiEV :lol: . Têm de começar a evitar vir aqui, não vá eu passar para primeiro... Um fórum de nissan leaf e o tópico mais visto o de um i-MiEV, vou ser expulso :lol: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Essiemme » 28 jul 2013, 21:54

Cumprimentos, Malm.

sm
:)
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 28 jul 2013, 21:54

A descer já fui aos 136 km/h, mas o objetivo era mostrar no plano, sem batotas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 28 jul 2013, 22:38

Ainda não levei o meu aos limites.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 28 jul 2013, 22:51

Tenho mais um ou dois vídeos no meu canal do youtube, channel/UCtO0sVVtEd9B3a37X3XsNbw. Lá sempre podem por um gosto ou um não gosto. Para fans de carros elétricos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 28 jul 2013, 23:49

Essiemme Escreveu:Já dei 160 Kms/h no Leaf.

Mas, geralmente, costuma dar no máximo; 159 KMs/h, marca onde deixa pura e simplesmente de injetar energia no motor, às vezes até se torna gerador (se for a descer...).

Mas é máquina para dar os 159Kms/h a subir! 8-)

Será que uma caixa de velocidades faria com que a máquina fizesse frente aos carros que ultrapassam os 200 KMs/h ???

sm
:geek:
Tendo em conta a aerodinâmica e a potência, penso que o leaf deveria dar entre os 195 e os 200km/h de Vmax, se tivesse uma relação de desmultiplicação menor. Alias, nem era demasiado complicado aumentar o binário máximo de modo a não prejudicar a aceleração a baixa velocidade. Acho que a principal razão deve ser para que a autonomia não descesse para 40 km nas condições de Vmax.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 28 jul 2013, 23:56

Relembro que a velocidade máxima em Portugal é 120 km/h.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 29 jul 2013, 07:49

Eu já fui multado na AE a 130 km/h (depois dos acertos e descontos).

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”