
Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Para Tábua, versão final (ou não).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Olhem-me só para esta maravilha. Ainda me estou para aqui a beliscar, não vá estar apenas a sonhar...


Está em http://eauto.si/en/new-projects/
O extensor de autonomia é constituído por Carregador + BMS + Bateria de 10 kWh. Pesa tudo 65 kg e pelo que li pode utilizar-se apenas quando necessário, caso contrário fica em casa. E as duas baterias (a de 16kWh e a de 10kWh)podem ser carregadas em simultâneo. Um carro vai passar a utilizar duas tomadas quando está a carregar, armazenando 26 kWh em menos de 6 horas.


Está em http://eauto.si/en/new-projects/
O extensor de autonomia é constituído por Carregador + BMS + Bateria de 10 kWh. Pesa tudo 65 kg e pelo que li pode utilizar-se apenas quando necessário, caso contrário fica em casa. E as duas baterias (a de 16kWh e a de 10kWh)podem ser carregadas em simultâneo. Um carro vai passar a utilizar duas tomadas quando está a carregar, armazenando 26 kWh em menos de 6 horas.
Última edição por Malm em 03 set 2013, 19:05, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
lmlr, já sabemos o que vamos pedir ao Pai Natal
.
Fora de brincadeiras, enquanto está na garantia pode não ser boa ideia, mas daqui a dois anos e meio...

Fora de brincadeiras, enquanto está na garantia pode não ser boa ideia, mas daqui a dois anos e meio...
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Eh, eh, vou já começar a escrever.
Assim até vamos tomar um café a Lisboa a voltamos
.
Assim até vamos tomar um café a Lisboa a voltamos

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
O Petróleo irá subir bastante nos próximos dias. Prevejo que para a semana o barril de Brent irá atingir cerca de 125 dólares, quando os mísseis norte-americanos começarem a rebentar na Síria. Eu já comprei 50 barris e se tudo correr como estou a prever, fico a ganhar em duas frentes: o carro amortiza o investimento mais depressa e ganho o suficiente para pagar a conta da eletricidade durante meio ano.
É triste mas o mundo, atualmente, é assim, uma pessoa ganha dinheiro quando acontecem desgraças aos outros. Está quase a fazer dois anos e meio, levantei-me cedo (7:00), ligo a CNBC, vejo imagens inacreditáveis da água do mar a invadir a terra no Japão, mudo para a CNN e não tenho dúvidas, este é um dos maiores tsunamis de que há memória, curto no Nikkei, foi um trade fantástico. Antes não tivesse tido esta oportunidade
.
O meu i-MiEV já tinha deixado o Japão e vinha a caminho de Portugal.
É triste mas o mundo, atualmente, é assim, uma pessoa ganha dinheiro quando acontecem desgraças aos outros. Está quase a fazer dois anos e meio, levantei-me cedo (7:00), ligo a CNBC, vejo imagens inacreditáveis da água do mar a invadir a terra no Japão, mudo para a CNN e não tenho dúvidas, este é um dos maiores tsunamis de que há memória, curto no Nikkei, foi um trade fantástico. Antes não tivesse tido esta oportunidade

O meu i-MiEV já tinha deixado o Japão e vinha a caminho de Portugal.
Última edição por Malm em 03 set 2013, 20:36, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Compraste 50 barris? De água do Luso 

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Do Luso não são barris, são garrafões, e a água do Luso não compro, é só encher da bica. Fazendo as contas, como cá em casa adoram água do Luso, poupo por mês mais de 25€ que deixaria no supermercado. Paga o dinheiro que mensalmente gasto em eletricidade para carregar o i-MiEV. 

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Nos States já vendem Packs de 2 e 4Kw para o Leaf há 2 anos.( Lá se vai a garantia
)

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Tenho andado a fazer umas pesquisas para conseguir aceder às entranhas do meu i-MiEV. Cheguei à conclusão que, segundo o pessoal imievesco internacional, o ELM 327 não funciona no i-MiEV e seus clones. Para tal preciso de um STN 1170, que me fica por 85 €. Existe um programa no playstore, o canIon, para android, que é para o i-MiEV e seus clones. O programa funciona nos Samsung Galaxy S2/S3, Note1/Note2, Tab7 e Asus Nexus 7 (2012). Mas pelo que vi nunca vou ter acesso a um valor de degradação da bateria. Mas passo a ter acesso à temperatura das células, valores a que neste momento não tenho qualquer acesso e às respetivas voltagens (entre outras coisas muito interessantes, sobretudo relacionadas com a condução e carregamentos).
Nos i-MiEV, a única maneira de fazer uma ideia de como está a bateria, é através de que ele consome em idênticos carregamentos. Pelo que li um i-MiEV com 25.000 km consome, num carregamento completo 16,6 kwh.
Nos i-MiEV, a única maneira de fazer uma ideia de como está a bateria, é através de que ele consome em idênticos carregamentos. Pelo que li um i-MiEV com 25.000 km consome, num carregamento completo 16,6 kwh.
Última edição por Malm em 11 set 2013, 11:17, editado 3 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Nunca li foi o preço estimado de um pack para o I-miev, tens alguma ideia de valores?