Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 02 out 2013, 14:16

Ok, mas não espalhes muito isso, senão as pessoas dizem logo que os VE's não prestam por necessitarem de tantos cuidados.

O melhor é comprares um temporizador e programar para ligar só o tempo necessário.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 02 out 2013, 14:26

O temporizador não consegue tirar-me o carro da garagem...

Se alguém achar que é um exagero, eu estou completamente de acordo. Mas também é um exagero pôr-lhe apêndices aerodinâmicos, e há quem o faça. Cada um com a sua.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 02 out 2013, 14:44

Pessoal da Magnum Cap de Aveiro. Se quiserem eu passo aí um dia com o meu STN1170 OBDii + tablet com a aplicação CanIon (se entretanto não tiverem coisa parecida ou igual). É só combinar. Será a melhor maneira de vos agradecer os 2 carregamentos rápidos que me ofereceram.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 02 out 2013, 15:27

Para os administradores do nissanleafpt. Se notarem uma subida desde ontem nos acessos a este diário de bordo a partir dos EUA (USA) não se admirem. Tem uma explicação. Mas o mais provável é que sejam apenas meia dúzia de gatos pingados.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por ruimegas » 02 out 2013, 15:33

Malm,

Essa subida da temperatura da bateria do é muito mais drástica do que a que eu costumo ver no Leaf...diria mesmo assustadora :shock:

Por vezes, quando saio de efectuar uma carga rápida e mesmo carga normal neste tempo mais fresco dá-me um certo gozo ver a temperatura a diminuir e não a subir com o andamento do carro :).

De qualquer forma subidas de mais de 3 graus no Leaf com carga normal nunca vi acontecer no meu e mesmo nas cargas rápidas quando muito aumenta 4 graus.

Enfim é só um detalhe e umapartilha de experiências.

Aproveito para te informa que és um membro Leafástico por direito próprio e por excelência devido à tua calorosa participação aqui no fórum...bem hajas e continua ;):)

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 02 out 2013, 15:51

As diferenças de temperatura entre Leaf e i-MiEV que estamos a registar podem ter várias explicações: eu (que percebo é de potenciais de membrana celular) coloco duas hipóteses.

- a colocação dos sensores faz com que haja esta diferença. No i-MiEV estamos a falar de 60 e tal sensores, alguns ficam-se normalmente pelos 28º C;

- também não desprezo a hipótese colocado pelo VETL, que há ali um problema de conversão, e que 20ºC são mesmo 20ºC verdadeiros, mas quando ele mede 32ºC, se calhar não é tanto. O carro é japonês e o CaniOn foi feito por europeus, mas pode haver alguma coisa americana pelo meio.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por victormcpinto » 02 out 2013, 16:04

A nacionalidade do Malm é portuguesa. Só um português, para atingir os objectivos pretendidos, arranja este tipo de argumentação "O carro é japonês e o CaniOn foi feito por europeus, mas pode haver alguma coisa americana pelo meio." :D :D
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Fil » 02 out 2013, 16:11

De facto é um prazer ler este diário de bordo (não descurando os outros obviamente), farto-me de rir, já contagiei o resto da família, já me perguntam ; " O que é que o Malm escreveu hoje ? " eheh

Tás no bom caminho Malm ;)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 02 out 2013, 16:30

Malm Escreveu:Para os administradores do nissanleafpt. Se notarem uma subida desde ontem nos acessos a este diário de bordo a partir dos EUA (USA) não se admirem. Tem uma explicação. Mas o mais provável é que sejam apenas meia dúzia de gatos pingados.
Ontem:
Brasil - 3
França - 1
Itália - 1
Noruega - 1
Singapura - 1
Espanha - 1
Suiça - 1
Reino Unido - 1
Estados Unidos - 1

Hoje:
Brasil - 4
Itália - 1
Espanha - 1
Estados Unidos - 1
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 02 out 2013, 16:32

victormcpinto Escreveu:A nacionalidade do Malm é portuguesa. Só um português, para atingir os objectivos pretendidos, arranja este tipo de argumentação "O carro é japonês e o CaniOn foi feito por europeus, mas pode haver alguma coisa americana pelo meio." :D :D
Realmente, realmente, eu escrevo cada coisa. Também já me ri à grande comigo próprio. O que queria dizer é que, apesar de o carro ser de fabrico japonês, pode ser que os dados da temperatura que o carro utiliza sejam em ºF e o criador do CaniOn, que fez questão em apresentar os dados em graus ºC, não fez bem a correspondência entre os dois. Espero não me ter enterrado mais.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”