Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 20 out 2013, 10:49

Malm Escreveu:
lmlr Escreveu:Por falar em almoços, :D quando combinamos um?
Aproveitando a deixa, que teve desenvolvimento em mensagens privadas, e que tal juntar a quadra nmh, malm, lmlr e vidigueira num encontro em Aveiro? Juntavamos-nos aos da Magnum Cap em Aveiro e tirávamos uma fotografia de 7 juntos.
Excelente ideia :D

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 out 2013, 19:24

Imagem

Eu sou o do losango, por razões óbvias.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 20 out 2013, 21:19

lmlr Escreveu:
Malm Escreveu:
lmlr Escreveu:Por falar em almoços, :D quando combinamos um?
Aproveitando a deixa, que teve desenvolvimento em mensagens privadas, e que tal juntar a quadra nmh, malm, lmlr e vidigueira num encontro em Aveiro? Juntavamos-nos aos da Magnum Cap em Aveiro e tirávamos uma fotografia de 7 juntos.
Excelente ideia :D
E qdo vêm a Leiria? :oops:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 out 2013, 21:39

Em Aveiro, só na Magnum Cap são três dos nossos. Compõem logo a fotografia. E lá nunca ninguém pediu 18€ por um carregamento rápido.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 22 out 2013, 18:41

:cry:

Acabei com o estado de graça dos i-MiEV.

Acabei de colocar o screenshot dos 14,5% de SoC, quando o carro parou, no myimiev.com. Vai fazer correr muita, mas mesmo muita tinta. É a vida, as verdades são para revelar, mais tarde ou mais cedo. Ninguém afirma notar degradação nos seus i-MiEV, excepto eu. Eu continuarei a insistir, quando o compraram já a degradação estava a acontecer, mesmo parado a degradação avança, mas se andarem com ele, quanto mais andarem mais degrada, porque andar implica aquecer, porque carregar implica aquecer (porque andar implica carregar). Agora, num i-MiEV só vão encontrar a degradação a valores muito baixos de SoC, nos primeiros 3/4 anos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 23 out 2013, 00:35

A Verdade é REVOLUCIONÁRIA :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 25 out 2013, 22:07

Agradeço a todos os que me ajudaram na procura do meu réptil carapaçudo, mas ele encontrou sozinho o caminho para casa. Está de regresso, e com energia para fazer uma mão cheia de quilómetros :lol:.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 25 out 2013, 22:24

Que alegria por ver o bicho :D

Estranho teres ficado da outra vez pendurado e sem ver a tartaruga, e com 14,5% de SOC, não?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 25 out 2013, 22:32

Eu não fiquei pendurado, estava no meu lugar de garagem. Eu NUNCA fiquei pendurado :lol: . Não é estranho, eu tinha quase a certeza que ela iria aparecer novamente. Mas, mais uma vez, tinha de o provar. Basta pensar no truque malmonástico e artificialmente sair com 100% de SoC (em vez dos reais 95,5%). Na verdade, ele indicava que tinha 14,5% mas na realidade só tinha 10%. Desta vez, propositadamente, evitei o truque. Para além disso, também já aprendi a ajudar ao equilíbrio das células pela forma de condução (o Canion ajuda mesmo, mas mesmo muito).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 26 out 2013, 10:04

Pendurado foi uma força de expressão... Infeliz.

Como equilibras as células?

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”