Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 26 out 2013, 11:38

Carregando em andamento.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 27 out 2013, 10:42

Malm, mais uma dica para um melhor equilíbrio em andamento, talvez chacoalhar um pouco o bicho :?: :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 27 out 2013, 10:54

Já experimentei, as células ficaram na mesma, mas teve algum efeito nos ocupantes do carro, tipo contrações esofágicas no sentido ascendente.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 27 out 2013, 10:56

Se fosse no sentido descendente era bem pior. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 27 out 2013, 11:04

Inventas cada uma!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 27 out 2013, 11:13

Filipe Escreveu:Se fosse no sentido descendente era bem pior. :mrgreen:
Não estou a perceber porquê? Só se for a fazer o pino!!!! Num i-Miev é um pouco difícil, mas possível. Ora aí está uma coisa que ainda não experimentei, conduzir o i-MiEV a fazer o pino. Talvez precise de uns espelhos ou de uma câmara de filmar.

Freestyle imievesco: Conduzir no lugar do pendura - manobra executada com sucesso. Conduzir a fazer o pino - manobra a experimentar.

Espera aí, acho que já percebi. Filipe, estava a referir-me a contrações esofágicas, não contrações intestinais. Contrações esofágicas descendentes temo-las todos ao almoço e ao jantar.

Para quem ainda não reparou, a hora mudou, são 10:13, apesar desta mensagem aparecer no futuro, ou seja, aparece escrita às 11:13.
Última edição por Malm em 27 out 2013, 19:03, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 27 out 2013, 11:22

Desculpa lá a confusão. :oops:
Back to the Fucture :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 27 out 2013, 11:29

Acho que eu e o Filipe, se nos encontrarmos um dia destes para partilhar umas contrações esofágicas descendentes, tipo de leitão ou bacalhau + tinto, vamos divertirmo-nos à fartazana. Se não tivesse família, era contigo que eu queria passar o Natal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 27 out 2013, 11:35

EPÁ, cuidado com essas Boucas Loucas, Loucas. :shock:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 27 out 2013, 15:42

EXERCÍCIO MALMONÁSTICO Nº 1

1) Observe com atenção o vídeo:



Responda agora às questões:

1.1) Qual a máxima voltagem a que chega a bateria de um i-MiEV? (Selecione a opção correta.)
a) 350V
b) 360V
c) 362V
d) 371V

1.2) Qual a máxima voltagem que atinge cada célula individualmente? (Selecione a opção correta.)
a) 4,0V
b) 4,105V
c) 4,110V
d) 4,125V, mas o carro tende a limitá-la a 4,12V

1.3) Quando se consegue carregar 1% de SoC, isso corresponde a um aumento de RR de... (Selecione a opção correta.)
a) 1 km.
b) 2 km.
c) 3 km.
d) 4 km.

Bom desempenho :) .
Última edição por Malm em 03 nov 2013, 20:16, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”