Hoje de manhã tive oportunidade de carregar em Alcochete e não tive problema nenhum (o posto era MagnumCap). Em casa também está normal. Cá para mim terei problemas com os efacec...andraykens Escreveu: ↑17 set 2018, 15:02Agora estou muito apreensivo com o que me aconteceu. Tenho de ir a outro posto experimentar para ver se carrega ou se faz o mesmo. O estranho é que em casa carregou normalmente, no entanto lá, com outro cartão e cabo do outro senhor deu sempre erro.

Diário de bordo - Czero no ribatejo
-
- Registado: 23 jun 2017, 08:09
Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Tem sido. O subterrâneo, no Freeport, também está a funcionar, e o estacionamento neste momento não se paga.
-
Hoje, 24 de setembro 2018 estiveram quase 40º aqui pelo Ribatejo... até me doía a alma a pensar nas minhas baterias...
Tenho urgentemente de ir a Aveiras a um PCR e desligar a ficha para conseguir mandar AC lá para dentro do pack! No eletromaps, no sentido N/S está vermelho, mas no sentido S/N penso que a Chademo está ok.
Só falta a logística para lá ir... urgentemente!
Abraço ao fórum
Tenho urgentemente de ir a Aveiras a um PCR e desligar a ficha para conseguir mandar AC lá para dentro do pack! No eletromaps, no sentido N/S está vermelho, mas no sentido S/N penso que a Chademo está ok.
Só falta a logística para lá ir... urgentemente!
Abraço ao fórum
- migle
Ir a um PCR?... então, mas isso vai sempre aquecer mais as baterias do que o AC alguma vez pode compensar...
-
- Registado: 31 jan 2018, 00:36
- Data de fabrico: 01 jan 2015
Ir ao pcr para o carro abrir a "portinha" que encaminha o ar do AC para as baterias e posteriormente desligar a ficha para a porta ficar aberta. Assim sempre que quiser arrefecer as baterias enquanto usa o carro basta mandar o ar para os pés e ele vai para a bateria.
E eu diria que o ac consegue mesmo baixar a temperatura, mas não posso afirmar com 100% de certeza. Do que me recordo da minha viagem, baixava as temperaturas durante a carga.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Correcto. Nas minhas várias viagens com múltiplas cargas em PCRs nota-se bem o efeito. De outra forma era um completo forno a fazer 8 CRs numa viagem a velocidades de AEjpedromr Escreveu: ↑25 set 2018, 09:19Ir ao pcr para o carro abrir a "portinha" que encaminha o ar do AC para as baterias e posteriormente desligar a ficha para a porta ficar aberta. Assim sempre que quiser arrefecer as baterias enquanto usa o carro basta mandar o ar para os pés e ele vai para a bateria.
E eu diria que o ac consegue mesmo baixar a temperatura, mas não posso afirmar com 100% de certeza. Do que me recordo da minha viagem, baixava as temperaturas durante a carga.
-
Pelo que li aqui no fórum, onde muito tenho aprendido, esta operação é segura nestes carros e com vantagens maus que evidentes.
Como não tenho canion, alguém me sabe dizer quantos minutos deve estar o AC ligado para as baterias para que desçam dos 30 para os 20 graus?
Obrigado!
-
- Registado: 31 jan 2018, 00:36
- Data de fabrico: 01 jan 2015
Depende se é a andar ou se está parado, temperatura ambiente, etc etc. Isso é um bocado relativo, há muitas variáveis pelo meio.andraykens Escreveu: ↑25 set 2018, 13:12Pelo que li aqui no fórum, onde muito tenho aprendido, esta operação é segura nestes carros e com vantagens maus que evidentes.
Como não tenho canion, alguém me sabe dizer quantos minutos deve estar o AC ligado para as baterias para que desçam dos 30 para os 20 graus?
Obrigado!
- migle
Ah! Já percebi! Fantástico! Sabem, quando não é o nosso carro não se lê tanto em pormenor. Eu pensava que faziam isso só nas viagens. Afinal é um fix permanente.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
De 30ºC para 20ºC deve demorar cerca de uma hora. É apenas uma ideia que tenho pela minha experiência de uso do carro. Nunca cronometrei o processo mas sempre relacionei a queda de 4ºC com 20 minutos, mas com o andar do tempo o processo vai-se tornando mais lento.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.