Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 09 nov 2013, 15:01

A minha mulher também foi ao Continente do Fórum e disse a mesma coisa.

Aproveitei e carreguei um pouco com o mennekes.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 09 nov 2013, 15:11

Cheguei a São Martinho do Porto. Saí de Leiria com 94% e cheguei com 71%. Vou repor aqui em casa de familiares nos noventas.
Última edição por Malm em 15 nov 2013, 09:30, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 09 nov 2013, 16:40

Sabes se há previsão do canion para iOS?

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por joelfmachado » 09 nov 2013, 20:30

desculpa a pergunta,
mas se de leiria a s.martinho são 50km e fizeste com 23% da carga se aplicarmos uma regra de 3 simples estás a dizer que fazes 217km com 100% da carga?

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por joelfmachado » 09 nov 2013, 20:31

joelfmachado Escreveu:desculpa a pergunta,
mas se de leiria a s.martinho são 50km e fizeste com 23% da carga se aplicarmos uma regra de 3 simples estás a dizer que fazes 217km com 100% da carga?
tb estive em s.martinho hoje

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 10 nov 2013, 00:30

De regresso, já está a carregar na garagem. Já fazia outra destas amanhã :D . De regresso, carregamento rápido no PCR da AS de Pombal S-N, que complementei no Fórum Coimbra dado ser hora da janta. Foi um dia de sorte, tudo a funcionar à primeira, até o segurança do Centro Comercial de Leiria, ao passar no seu Segway junto ao meu carro e reparar que estava ligado à ficha, veio ter comigo e perguntou-me se necessitava de ajuda (até foi verificar se os disjuntores estavam todos ligados).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 10 nov 2013, 01:08

joelfmachado Escreveu:desculpa a pergunta,
mas se de leiria a s.martinho são 50km e fizeste com 23% da carga se aplicarmos uma regra de 3 simples estás a dizer que fazes 217km com 100% da carga?
De Leiria a São Martinho, indo por Maceira e Pataias são uns 47 km. Estradas planas, em reta, o que ajuda bastante a manter uma velocidade estável. Hoje não estava vento. Fui a menos de 60 km/h. Faria 204 km nestas condições, se o meu carro desse para utilizar os 100%. No entanto, eu no máximo dos máximos, consigo utilizar 93% da capacidade (os últimos 5,5% nunca estão disponíveis, e ele também já há muito tempo que não me carrega mais de 97,5%).

Recordo que já fiz 201,4 km com uma carga, e ainda fiquei com 3 barras (tinha, pelo menos, 22,5% de SoC). Por isso poucos se admiram de eu fazer 47 km com 23% da carga. Quando vou para Coimbra consigo fazer os mesmos 47 km com 14% (as duas primeiras barras a desaparecer). Nestas condições, em que o desnível é bastante favorável, eu faço facilmente mais de 200 km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 10 nov 2013, 01:30

lmlr Escreveu:Sabes se há previsão do canion para iOS?
Ao que julgo saber, não está prevista uma versão para iOS.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 10 nov 2013, 02:00

Imagem

Carregamento rápido (a curva não fica perfeitinha porque o Canion, de vez em quando, para de funcionar e é preciso abri-lo novamente).

Imagem

Evolução do SoC entre Tábua e Pombal, até ao final do carregamento rápido.

Imagem

Temperaturas no início do carregamento rápido.

Imagem

Temperaturas no final do carregamento rápido. Interessante o padrão que se forma, alguns sensores até registam uma descida de temperatura.
Última edição por Malm em 10 nov 2013, 03:01, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 10 nov 2013, 02:53

Há dois anos era normal conseguir 82% num carregamento rápido. Ontem foi à ida até aos 79,5%, à vinda 77%. Acho que isto está relacionado com a degradação. Também nos carregamentos lentos não passa dos 97,5% (normalmente fica-se pelos 95,5%), mas parece que quando é novo vai até aos 100, pelo que me dizem os americanos que usam o Canion. Quanto ao resto não se notou diferença nenhuma em relação a quando era novo, mas também não baixei dos 30% de SoC. Até esse valor manteve o equilíbrio nas células e não desapareceu SoC num ápice.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”