

Diario de Bordo - ICEM4N - ION
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Para quem não sabe, este jovem quis ter mais 5Ah do que a minha mota e arranjou um pack extra... Por isso malm, prepara-te, porque não me admirava que também fizesse o mesmo ao Ion 

________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Este diário de bordo só vai ser ultrapassado pelos km do iOn.lmlr Escreveu:Já tinha reparado nas 7 páginas, o Iceman está a tentar destronar o Malm.
Estou a brincar, estou satisfeito com a compra e é sempre mais ar fresco a entrar no fórum, o mundo dos carros eléctricos é novo para mim e o pessoal do fórum Quer é ajudar.
O diário de bbordo do Malm é a enciclopédia porque foram lá que as coisas foram descobertas, o meu db é tipo jornal desportivo.
A popularidade teve haver com a mota, pois posso estar enganado mas em Portugal deve haver menos de uma mão cheia de motas com mais autonomia do que a minha. E também devo ter o recorde de km feitos em apenas 1 dia de 422km
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Vai um gajo todo lampeiro virado ao mobi.e e encontra estes forasteiros a ocupar tudo:
[img]http://i.imgur.com/jbdJd4g.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/aODsbvN.jpg[/img]
Mas pronto, como um era turista francês e o outro estava mais longe de casa que eu, lá nos entendemos...

[img]http://i.imgur.com/jbdJd4g.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/aODsbvN.jpg[/img]
Mas pronto, como um era turista francês e o outro estava mais longe de casa que eu, lá nos entendemos...


=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Estou de regresso a casa. Na volta, tudo como previsto, cheguei com duas barras, podia ter chegado com 3, mas vi que tinha folga e usei o ar condicionado para arrefecer as baterias nos últimos 15 km. Sendo assim a temperatura final ficou nos 28,7 ºC de média, com os dois sensores com a temperatura mais alta a marcar 33 ºC. Se tivesse feito a viagem sempre ligado tinha chegado com um valor abaixo de 25 ºC (de média), mas com esta distância (83 km), com uma serra pelo meio e um desnível desfavorável, não quis arriscar. Foi igual à última viagem que fiz a Aveiro, que fiz há mais de um ano. Ele não recalculou significativamente a capacidade no último ano e meio, e penso que apenas terei degradado uns 2 a 3% entre estas duas viagens a Aveiro. O irmão que conheceu, pelo que consegui ver com o Canion, com os 4 anos que tem, está com a autonomia de um novo. Só faltou ver como está abaixo dos 10% de SoC para se saber até que ponto a perda de capacidade não estará escondida na tartaruga. Ou seja, é muito provável que a degradação que tem ainda nem sequer afete a autonomia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Eu também cheguei, com 3 barras porque nos últimos 20km vim mais rápido e com o ac no máximo.
Foi um. Bom encontro pois esclareci muitas duvidas com o canion.
Gostei bastante da viagem o carro é confortável tendo em. Conta que é um citadino pequeno.
[img]http://i.imgur.com/JxmsE5t.jpg[/img]
Total do dia
[img]http://i.imgur.com/yQeeDLi.jpg[/img]
Foi um. Bom encontro pois esclareci muitas duvidas com o canion.
Gostei bastante da viagem o carro é confortável tendo em. Conta que é um citadino pequeno.
[img]http://i.imgur.com/JxmsE5t.jpg[/img]
Total do dia
[img]http://i.imgur.com/yQeeDLi.jpg[/img]
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Ainda estás com a matrícula francesa? E podes andar com ele assim?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Aí (Fórum Aveiro) o carregamento custa bom dinheiro (0,40€/hora)...
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Afinal ainda nao tinha acabado o dia.
Ainda fiz mais cerca de km para experimentar o posto do IKEA e comer qualquer coisa enquanto carregou 4.62Kw em 1h35min se bem me lembro.
Afinal os carros electricos tambem vão longe e fazer km
[img]http://i.imgur.com/oaEmetP.jpg[/img]
Ainda fiz mais cerca de km para experimentar o posto do IKEA e comer qualquer coisa enquanto carregou 4.62Kw em 1h35min se bem me lembro.
Afinal os carros electricos tambem vão longe e fazer km
[img]http://i.imgur.com/oaEmetP.jpg[/img]
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Aposto que o Iceman delirou com essas notícias.
Eu ainda liguei para desejar bom apetite, mas nem atendeu tal devia ser a conversa.
Eu ainda liguei para desejar bom apetite, mas nem atendeu tal devia ser a conversa.

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Os CI também pagam isso, mas sem nenhuma gota de combustível adicionada.RJSC Escreveu:Aí (Fórum Aveiro) o carregamento custa bom dinheiro (0,40€/hora)...
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.