Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por pafi » 21 ago 2015, 21:45

Para quem não sabe, este jovem quis ter mais 5Ah do que a minha mota e arranjou um pack extra... Por isso malm, prepara-te, porque não me admirava que também fizesse o mesmo ao Ion :lol:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 22 ago 2015, 05:45

lmlr Escreveu:Já tinha reparado nas 7 páginas, o Iceman está a tentar destronar o Malm. :D
Este diário de bordo só vai ser ultrapassado pelos km do iOn.

Estou a brincar, estou satisfeito com a compra e é sempre mais ar fresco a entrar no fórum, o mundo dos carros eléctricos é novo para mim e o pessoal do fórum Quer é ajudar.
O diário de bbordo do Malm é a enciclopédia porque foram lá que as coisas foram descobertas, o meu db é tipo jornal desportivo.

A popularidade teve haver com a mota, pois posso estar enganado mas em Portugal deve haver menos de uma mão cheia de motas com mais autonomia do que a minha. E também devo ter o recorde de km feitos em apenas 1 dia de 422km
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por VETL » 22 ago 2015, 18:10

Vai um gajo todo lampeiro virado ao mobi.e e encontra estes forasteiros a ocupar tudo:

[img]http://i.imgur.com/jbdJd4g.jpg[/img]

[img]http://i.imgur.com/aODsbvN.jpg[/img]

Mas pronto, como um era turista francês e o outro estava mais longe de casa que eu, lá nos entendemos...

:lol: :mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 22 ago 2015, 19:01

Estou de regresso a casa. Na volta, tudo como previsto, cheguei com duas barras, podia ter chegado com 3, mas vi que tinha folga e usei o ar condicionado para arrefecer as baterias nos últimos 15 km. Sendo assim a temperatura final ficou nos 28,7 ºC de média, com os dois sensores com a temperatura mais alta a marcar 33 ºC. Se tivesse feito a viagem sempre ligado tinha chegado com um valor abaixo de 25 ºC (de média), mas com esta distância (83 km), com uma serra pelo meio e um desnível desfavorável, não quis arriscar. Foi igual à última viagem que fiz a Aveiro, que fiz há mais de um ano. Ele não recalculou significativamente a capacidade no último ano e meio, e penso que apenas terei degradado uns 2 a 3% entre estas duas viagens a Aveiro. O irmão que conheceu, pelo que consegui ver com o Canion, com os 4 anos que tem, está com a autonomia de um novo. Só faltou ver como está abaixo dos 10% de SoC para se saber até que ponto a perda de capacidade não estará escondida na tartaruga. Ou seja, é muito provável que a degradação que tem ainda nem sequer afete a autonomia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 22 ago 2015, 19:49

Eu também cheguei, com 3 barras porque nos últimos 20km vim mais rápido e com o ac no máximo.
Foi um. Bom encontro pois esclareci muitas duvidas com o canion.
Gostei bastante da viagem o carro é confortável tendo em. Conta que é um citadino pequeno.

[img]http://i.imgur.com/JxmsE5t.jpg[/img]

Total do dia

[img]http://i.imgur.com/yQeeDLi.jpg[/img]
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por rnlcarlov » 22 ago 2015, 21:21

Ainda estás com a matrícula francesa? E podes andar com ele assim?

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3492
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por RJSC » 22 ago 2015, 23:31

Aí (Fórum Aveiro) o carregamento custa bom dinheiro (0,40€/hora)...

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 22 ago 2015, 23:46

Afinal ainda nao tinha acabado o dia.
Ainda fiz mais cerca de km para experimentar o posto do IKEA e comer qualquer coisa enquanto carregou 4.62Kw em 1h35min se bem me lembro.

Afinal os carros electricos tambem vão longe e fazer km

[img]http://i.imgur.com/oaEmetP.jpg[/img]
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Orlando » 23 ago 2015, 08:15

Aposto que o Iceman delirou com essas notícias.
Eu ainda liguei para desejar bom apetite, mas nem atendeu tal devia ser a conversa. :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 23 ago 2015, 10:48

RJSC Escreveu:Aí (Fórum Aveiro) o carregamento custa bom dinheiro (0,40€/hora)...
Os CI também pagam isso, mas sem nenhuma gota de combustível adicionada.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”