
Diário de bordo - Malm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Acho que há um parecido feito mesmo pela Renault.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
E também um pela Nissan. Mas este terá sido o primeiro de todos. É de 2010.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Diário de bordo - Malm
Aqui vai o da Nissan Leaf (reparem que o actor principal tem um Volt...):
http://www.youtube.com/watch?v=Nn__9hLJKAk
http://www.youtube.com/watch?v=Nn__9hLJKAk
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
Re: Diário de bordo - Malm
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
A Renault até o cãozinho colocou no vídeo. Apenas foram originais no local por onde sai o fumo

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de bordo - Malm
Grandes Ideias... Japoneses!
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
"The battery pack is expected to retain 70% to 80% of its capacity after 10 years"
É o que diz a Nissan. Dizia em 2011 e continua a dizer hoje. Esquecem-se sempre de completar, in Norway.
Em Portugal, aquele 10 deveria ser substituído por um 5. Essa é que a realidade, essa é que é a verdade.
Querem viver uma ilusão, ouçam a Nissan. Querem saber a verdade, nua e crua? Por mais cuidados que tenham, por menos cargas rápidas que façam, se lhe puserem mais de 20.000 km/ano, não à qualquer hipótese, apenas 70 a 80% de capacidade ao fim de 5 anos.
É o que diz a Nissan. Dizia em 2011 e continua a dizer hoje. Esquecem-se sempre de completar, in Norway.
Em Portugal, aquele 10 deveria ser substituído por um 5. Essa é que a realidade, essa é que é a verdade.
Querem viver uma ilusão, ouçam a Nissan. Querem saber a verdade, nua e crua? Por mais cuidados que tenham, por menos cargas rápidas que façam, se lhe puserem mais de 20.000 km/ano, não à qualquer hipótese, apenas 70 a 80% de capacidade ao fim de 5 anos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Pois 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Por este andar não chegas a CENTENÁRIO antes do Natal. A não ser que convides o Manuel de Oliveira ( talvez ofereçendo-lhe o subsídio necessário para a realização
do filme O Velho do Restelo)
do filme O Velho do Restelo)

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
O Velho do Restelo não tinha razão. Hoje, pela primeira vez com companhia, em Viseu. Devia estar a carregar a 10A, o Smart tinha uns 25% de SoC quando cheguei (deve ter chegado a Viseu mesmo nas lonas e parou no primeiro carregador que encontrou) e passadas três horas, eu já nos máximos, ainda só ia nos 60%.


Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.