
Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Eh, eh, já "espantei" um 10 tipos, outros vão para estacionar, vêem o carro a carregar e fazem marcha atrás.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Cheguei e não foi preciso carregar em Óbidos, na A8 e no IC6 incrementei o andamento porque verifiquei que a autonomia permitia e ainda cheguei com 2 barras
.
No IC6 vêem-se muitos geradores eólicos, quando os vi pensei para mim que dentro de uns minutos estaria a aproveitar o "sumo" deles, e assim foi, está a carregar desde 14h.
Dizemos, e digo, mal da rede Mobi.e, mas foi ela que me permitiu chegar cá.

No IC6 vêem-se muitos geradores eólicos, quando os vi pensei para mim que dentro de uns minutos estaria a aproveitar o "sumo" deles, e assim foi, está a carregar desde 14h.
Dizemos, e digo, mal da rede Mobi.e, mas foi ela que me permitiu chegar cá.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
É assim mesmo lmlr. Mais um a provar que se pode viajar por esse país fora de carro elétrico.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Isto em grande parte é devido a ti.
Mesmo quando andava para comprar o Leaf, li e reli inúmeras vezes o teu diário de bordo. Isso contribuiu, em muito, para baixar o meu "range anxiety", daí o meu obrigado.
Mesmo quando andava para comprar o Leaf, li e reli inúmeras vezes o teu diário de bordo. Isso contribuiu, em muito, para baixar o meu "range anxiety", daí o meu obrigado.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Acabado de chegar, foram 427,1 km. Depois coloco algumas fotos que tirei com o telemóvel.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - lmlr
Parabéns pela sucesso da viagem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Ora cá vão umas fotos.
Primeira paragem, a carregar em Leiria. Posto, como é evidente, bloqueado por CI's. A sorte é que a torre de ligação fica numa "ilha", e assim permitiu-me carregar em segunda fila. Como referi anteriormente, coloquei a carregar e fui tomar um café, quando regressei, por sorte do tipo do CI que estava a bloquear também apareceu, senão aguenta e esperava. Lá o sensibilizei, o paleio do costume que nunca tinha visto lá carros a carregar, etc. Saiu e fiquei por lá e parecia uma sessão de esclarecimento umas vezes, outras estive a sensibilizar alguns e a "espantar" outros.

Já em Peniche, ou melhor, na Praia da Consolação com Peniche em fundo, enquanto jantava.

Ainda fui à Praia de Santa Cruz, mas o posto não funcionou, problema de teclado. Não consegui introduzir o código, a última fila de teclas não funcionava, de resto parecia estar tudo ok. Se o código fosse quatro 1's talvez desse, mas não alterei o original. Aproveitei e liguei para a Mobi.e a reportar e a perguntar pelos PCR. Não tirei foto.
A carregar em Óbidos, só uns 15 a 20 minutos a testar o posto enquanto bebia um café. Estranhamente há pouco ao consultar a aplicação Mobi.e vi que está dado como inoperacional mas antes estava ok. Quando ia a sair do posto cruzei-me com um Twizy.

Têm que estar atentos, pois neste posto reparei que os nossos VE's andam a largar muito óleo...

Em Leiria, tentei o posto do Skate Park, mas estava inoperacional como aliás constava no site da Mobi.e. Em alternativa carreguei um pouco, enquanto almoçava, na Av. Nossa Senhora de Fátima. Infelizmente, como é comum, posto ocupado por CI's, lá consegui chegar lateralmente, mas o cabo mennekes não chegava ao posto, tive que carregar com o EVSE de 10A.
Perto de Condeixa, em casa de um amigo meu aproveitei para carregar um pouco. Já agora reparem no outro Peugeot de 1955!

Primeira paragem, a carregar em Leiria. Posto, como é evidente, bloqueado por CI's. A sorte é que a torre de ligação fica numa "ilha", e assim permitiu-me carregar em segunda fila. Como referi anteriormente, coloquei a carregar e fui tomar um café, quando regressei, por sorte do tipo do CI que estava a bloquear também apareceu, senão aguenta e esperava. Lá o sensibilizei, o paleio do costume que nunca tinha visto lá carros a carregar, etc. Saiu e fiquei por lá e parecia uma sessão de esclarecimento umas vezes, outras estive a sensibilizar alguns e a "espantar" outros.
Já em Peniche, ou melhor, na Praia da Consolação com Peniche em fundo, enquanto jantava.
Ainda fui à Praia de Santa Cruz, mas o posto não funcionou, problema de teclado. Não consegui introduzir o código, a última fila de teclas não funcionava, de resto parecia estar tudo ok. Se o código fosse quatro 1's talvez desse, mas não alterei o original. Aproveitei e liguei para a Mobi.e a reportar e a perguntar pelos PCR. Não tirei foto.
A carregar em Óbidos, só uns 15 a 20 minutos a testar o posto enquanto bebia um café. Estranhamente há pouco ao consultar a aplicação Mobi.e vi que está dado como inoperacional mas antes estava ok. Quando ia a sair do posto cruzei-me com um Twizy.
Têm que estar atentos, pois neste posto reparei que os nossos VE's andam a largar muito óleo...
Em Leiria, tentei o posto do Skate Park, mas estava inoperacional como aliás constava no site da Mobi.e. Em alternativa carreguei um pouco, enquanto almoçava, na Av. Nossa Senhora de Fátima. Infelizmente, como é comum, posto ocupado por CI's, lá consegui chegar lateralmente, mas o cabo mennekes não chegava ao posto, tive que carregar com o EVSE de 10A.
Perto de Condeixa, em casa de um amigo meu aproveitei para carregar um pouco. Já agora reparem no outro Peugeot de 1955!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Hoje mais cerca de 160km a electrões. Passeio Coimbra - Mira - Barra - Aveiro - Coimbra.
Carregamento de cerca de 1 hora em Aveiro, no Rossio. Acabei por ficar perto do carro porque o miúdo esteve entretido num parque infantil que há no local. Passei o tempo a espantar prevaricadores e a responder a perguntas de pessoas naturalmente curiosas.
Carregamento de cerca de 1 hora em Aveiro, no Rossio. Acabei por ficar perto do carro porque o miúdo esteve entretido num parque infantil que há no local. Passei o tempo a espantar prevaricadores e a responder a perguntas de pessoas naturalmente curiosas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - lmlr
Depois de alguns meses como meu VE tenho que esclarecer quem ainda não aderiu à mobilidade eléctrica, e consulta este e outros sites.
Quando andava a pensar em comprar, lia em todo lado que um VE (veículo eléctrico) é um excelente segundo carro.
Pela minha experiência (e penso que sou insuspeito pois tenho um Qashqai + 2 full extras que ainda não tem um ano), o Qashqai neste momento é o meu segundo carro, portanto eu diria a quem quer comprar um VE, que pode ter como backup um CI, que como segundo carro é excelente!
Quando andava a pensar em comprar, lia em todo lado que um VE (veículo eléctrico) é um excelente segundo carro.
Pela minha experiência (e penso que sou insuspeito pois tenho um Qashqai + 2 full extras que ainda não tem um ano), o Qashqai neste momento é o meu segundo carro, portanto eu diria a quem quer comprar um VE, que pode ter como backup um CI, que como segundo carro é excelente!
Última edição por lmlr em 13 jul 2013, 16:44, editado 1 vez no total.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diário de bordo - lmlr
Check!
Após mês e meio, os meus ~3500km também confirmam essa afirmação
.
Após mês e meio, os meus ~3500km também confirmam essa afirmação

________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt