Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 15 nov 2015, 16:37

Fil Escreveu:Ui, que apertadinho! ;) realmente, eléctricos para aí não devem existir muitos.
Se alguém se põe a cantar a garagem da vizinha, eu dou-lhe um tiro.

Mesmo carros a combustão, poucos são os que cabem. Há uns anos atrás, quando comprei o C1, estava a pensar comprar um Chevrolet Matiz, mas como na Citroen me ofereceram muito melhores condições (e disseram muito mal do Matiz), acabámos por prescindir de estacionar o carro na garagem.

Pelas medidas que tirei, penso que os únicos automóveis que lá cabem, são o Matiz, o Hyundai Atos, talvez o Smart4two (mas não o VE, que é mais largo), e claro, os clones de iMiev.
Depois claro, há alguns quadriciclos, mas isso já é outra história.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por lmlr » 15 nov 2015, 16:56

Maravilha, e olha que o C-Zero não é muito estreito. Não te bloqueiam a saída?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 15 nov 2015, 18:16

Estacionar aí é um exercício de precisão. Sempre muita atenção, senão vai deixar recordações.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por lmlr » 15 nov 2015, 19:57

Penso,que consegue carregar. Eu na minha empresa, não por necessidade, mas pelo simples facto de estorvar o menos possível, estaciono perto de uma parede onde está a tomada. Basta o espaço para a J1772, mas o melhor seria eventualmente entrar de traseira.

By the way, em vermelho fica fabuloso :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 15 nov 2015, 22:07

Pode sempre colocar umas protecções na parede, para prevenir.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 15 nov 2015, 22:22

lmlr Escreveu:Maravilha, e olha que o C-Zero não é muito estreito. Não te bloqueiam a saída?
Não é muito estreito? Não conheço automóveis de 4 lugares mais estreitos que ele.
lmlr Escreveu:Não te bloqueiam a saída?
Sim, isso é de facto uma possibilidade. É por isso que de momento tenho sempre o C1 a tapar a saída, o que exige duas pessoas para por e tirar o carro na garagem.
Fil Escreveu:Pode sempre colocar umas protecções na parede, para prevenir.
Bem, nos tempos mais próximos isto não é coisa para acontecer muitas vezes. Nos dias de semana estamos sempre a andar com o carro, logo é uma seca fazer este ritual sempre. Além disso, nunca o carrego em casa. Pelo menos até a Mobie ser a pagar.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por lmlr » 15 nov 2015, 23:10

rnlcarlov Escreveu:
lmlr Escreveu:Maravilha, e olha que o C-Zero não é muito estreito. Não te bloqueiam a saída?
Não é muito estreito? Não conheço automóveis de 4 lugares mais estreitos que ele.
Os Corsas, Peugeot, etc. antigos têm praticamente a mesma largura, e são averbados para 5 lugares.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 16 nov 2015, 11:07

lmlr Escreveu: Os Corsas, Peugeot, etc. antigos têm praticamente a mesma largura, e são averbados para 5 lugares.
Pelo menos o Corsa de há 20 anos atrás tem de largura 1610mm, logo continua a ser muito largo. O de 1982 já é mais estreito, com 1532, mas continua a ser mais largo do que o C-zero.
Precisamos de recuar mesmo muito no tempo para arranjar um carro que caiba lá.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 17 nov 2015, 20:13

Hoje dei umas voltinhas e fiz uns 50km com o Morangwatt, dando um pulinho à outra banda. Parti com 69%SOC e cheguei a casa com 37%, tendo carregado 10% no fórum Almada (raios e coriscos que perco imenso tempo à procura do posto cada vez que lá vou).

Mas a minha mãe entrou logo em stress quando disse que o carro tinha 5 barras no mostrador. Por mais que eu lhe dissesse que 37% eram mais do que suficientes para os 20km que ela vai fazer amanhã, de nada serviu. Saiu de casa para ir ligar o carro ao Mobie mais próximo. A range anxiety ainda é muito forte nela. :)

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por lmlr » 17 nov 2015, 22:10

Daqui a uns tempos já nem liga.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”