Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Flyer » 31 jan 2014, 21:23

Malm Escreveu:Estava aqui a pensar em fazer algo de imievescamente épico para comemorar os 60.000 km e 3 anos, que estão para muito breve, mas não me ocorre nada. Alguma sugestão?
Acho que merecia uma boa reportagem por parte de um jornal ou canal tv, pois trata-se de uma marca importante :o
Até para a opinião pública saber, que "eles" andam aí....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 31 jan 2014, 21:37

300km com uma carga? ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 31 jan 2014, 22:45

Obrigado pelas sugestões. Flyer, não era bem isso que tinha em mente. Mjr, e que tal algo possível?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 01 fev 2014, 01:30

Talvez 3(00) de seguida. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 01 fev 2014, 02:07

Malm Escreveu:Obrigado pelas sugestões. Flyer, não era bem isso que tinha em mente. Mjr, e que tal algo possível?
Se der para carregar na Torre e descer pelo caminho menos inclinado, e estiver bom tempo e ir especialmente devagar (30-40 km/h) talvez seja possivel. Seria um recorde épico.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 01 fev 2014, 09:26

mjr Escreveu:
Malm Escreveu:Obrigado pelas sugestões. Flyer, não era bem isso que tinha em mente. Mjr, e que tal algo possível?
Se der para carregar na Torre e descer pelo caminho menos inclinado, e estiver bom tempo e ir especialmente devagar (30-40 km/h) talvez seja possivel. Seria um recorde épico.
Mesmo fazendo esses 300 km a 30 km/h, partindo da torre, por qualquer que fosse o percurso, mesmo andando para trás e para a frente nalguma zona mais plana ao longo da descida, não conseguiria perfazer os 300. Se fizeram apostas em como consigo, eu ponho as minhas fichas todas no não. 250 km sim, 300 km não.

Eu há dois anos dizia, um dia vou fazer 200 km com uma carga. Alguns, se calhar, achavam que eu não sabia do que estava a falar. Foram precisas 5 horas em direção a sudoeste. Poderia ter feito mais de 220 km e ninguém, no mundo inteiro, fez mais que isso. Tivesse eu naquela altura o canion e teria tido a certeza se dava e provavelmente tinha tentado. Parei, por vontade própria, com 3 barras, são mais de 22% de SoC. Num carro novo eu faria mais 35 km. No meu, com menos 12% de autonomia em relação a um novo, seria no limite.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 01 fev 2014, 18:22

Estava na dúvida se o meu carro seria de 2010 ou 2011. O VIN indica que é de 2011, tem um B na 10ª posição.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

serges
Mensagens: 68
Registado: 27 set 2013, 10:52
Data de fabrico: 26 ago 2007
Capacidade bateria: 41,6 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serges » 02 fev 2014, 15:12

Uma pergunta idiota...

Malm que tal uma coisa destas para por no MIEV. Se ele é de dois din resolves a coisa um dois em um.

Que tal? Assim ligas o canion e metes o Android em tempo real assim como mapas e tal e coisa e outras apps.
Imagem

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 02 fev 2014, 18:05

Já andei à procura de uma coisa dessas. O problema é que eu para já não tenho a certeza que o canion seja compatível com isso. Só tem 1 ghz, para o canion isso é pouco. Estou a aguardar que alguém no myimiev.com apresente uma solução dessas que corra o canion sem problemas. Essa tema já está na ordem do dia por lá, mas ainda ninguém apresentou uma solução dessas que funcione. É uma questão de tempo. Não vou mandar vir uma coisa dessas dos EUA, pago uns 300€, e depois tenho de andar com um tablet atrás na mesma.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

serges
Mensagens: 68
Registado: 27 set 2013, 10:52
Data de fabrico: 26 ago 2007
Capacidade bateria: 41,6 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serges » 02 fev 2014, 19:53

Isso era antes agora é com jelly bean e com dual core e ainda 1gb de RAM...

Mas claro quem testar... Mais seguro

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”