Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 fev 2014, 17:18

https://www.dropbox.com/sc/niyzligi69md0xg/A_pJCV5SZz

https://www.dropbox.com/s/pbe083fubn8aj ... canion.png

Isto deve andar mesmo taco a taco com o Ruimegas pelo 5º lugar no Top feito pelo Volt.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

serges
Mensagens: 68
Registado: 27 set 2013, 10:52
Data de fabrico: 26 ago 2007
Capacidade bateria: 41,6 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serges » 09 fev 2014, 13:30

Amigo malm os meus mais sinceros parabéns e obrigado por partilhares os segredos malmianos do MIEV mais ainda por ajudar nos a compreender o dito.

Mais 60.000kms venham aí.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 09 fev 2014, 22:23

Já não vou dar nenhuma novidade, encontrei hoje o lmlr na Figueira. Cheguei ao Fozplaza e lá fui direitinho, claro está, ao lugar da tomada infiel e... apanhei o Ion em flagrante delito :shock: . Arranjei outro lugar e depois de lhe dar um toque, lá se combinou o almoço. O interessante era a vinda, que hoje decidi fazer sem paragens. Resolvi começar a viagem quando o carro atingiu os 92% de SoC, já eram 3 horas da tarde e previa-se grande temporal na zona do estádio da Luz e não só. Quando o lmlr me ligou, por volta dessa hora, a informar-me que o parque de estacionamento GPL do fórum de Coimbra estava a ser encerrado devido ao temporal eu consciencializei-me que era mesmo hora de me pôr a andar (eu já lhe tinha dito que provavelmente viria direto, mas também lhe disse que a decisão iria ser tomada à passagem por Coimbra, logo se via se era melhor ir lá pôr alguma carga, e também estava curioso para ver se o carregador funcionava).
Saí então com esses 92%, cheguei com 28,5%. 95 km com uma subida de 310 metros e outra de 220. Para mim, viagem com um grau de dificuldade quase equivalente à do ruimegas entre o Montijo e Évora. Fiz 55 km/h de média, esporadicamente 80 km/h, na IP3 quase sempre entre os 60 e 70, na N111 quase sempre a menos de 60 km/h.

Gastei 63,5%. Não podendo fazer as contas para 100% (5% são sempre para lá ficar, 3,5% não carreguei que já se fazia tarde e 12% foram-se devido à degradação da 73), eu diria que hoje poderia gastar entre mais 12 a 17% de SoC (com 28,5% tinhas as células todas entre 3,71V e 3,72V).

Num percurso deste género, a este ritmo, carregando o máximo, conseguirei fazer cerca de 120 km. Atendendo que na Serra dos Candeeiros sobe-se até por volta dos 400 metros, fazer Aveiras-Pombal a 60 km/h deverá ser impossível. Para o conseguir terei que reduzir a velocidade para 55 km/h :? .
Última edição por Malm em 09 fev 2014, 22:52, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por pafi » 09 fev 2014, 22:56

Então e o carro preto que passou por ti no ip3 (logo após a subida do Botão), que buzinou, que acendeu os 4 piscas e que se ia espetando no separador central por causa do imenso campo magnético criado pela tua máquina?!... Para a próxima abro as portas!!! :lol:
Sim... era eu, também em viagem antecipada para mais uma semana de labuta.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 09 fev 2014, 23:18

pafi Escreveu:Então e o carro preto que passou por ti no ip3 (logo após a subida do Botão), que buzinou, que acendeu os 4 piscas e que se ia espetando no separador central por causa do imenso campo magnético criado pela tua máquina?!... Para a próxima abro as portas!!! :lol:
Sim... era eu, também em viagem antecipada para mais uma semana de labuta.
A sério? Mas à ida ou à vinda? Pafi, pensa lá bem, um carro preto a combustível que passa por mim e buzina eu parto do princípio que é em protesto, e é tão habitual que eu já nem ligo. Se calhar até me encostei à berma para passares e os 4 piscas costumam ser sinal de agradecimento. Os separadores centrais estão de tal maneira danificados que eu teria pensado que era apenas mais um.

Não dei por nada. Já estou tão habituado que os outros condutores não me fiquem indiferentes que já nem ligo. A minha mulher até costuma rematar, olha, este lançou-te os faróis, olha, este buzinou-te, com toda a certeza conhecem-te do nissanleaf pt ou dos vídeos que fazes. Desta vez acertava.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por galt » 09 fev 2014, 23:20

Malm Escreveu:... Fiz 55 km/h de média, esporadicamente 80 km/h, na IP3 quase sempre entre os 60 e 70, na N111 quase sempre a menos de 60 km/h.
As estas velocidades como consegues média tão alta??? Não deves ter parado nunca... :roll: em semásforos, rotundas ou Stop... :roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 09 fev 2014, 23:21

Das duas uma, ou o pafi está no gozo, ou eu não dei mesmo por nada :? .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por pafi » 09 fev 2014, 23:31

Devias estar atento ao canion e a fazer contas à % que deixaste ficar na subida ;)
Mas sim, passei por ti.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 09 fev 2014, 23:48

Olha que é o mais provável. Lembro-me de ter ficado com uns 55% e 9 barras e a partir daquele momento eu tinha a certeza que chegava a casa. Aquilo é muito bonito mas também é uma grande fonte de distração. Nesse aspeto, não recomendo a ninguém.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 09 fev 2014, 23:57

Excelente, mas podias ter parado para um café, até já sabes onde moro, e ficava-te em caminho e carregavas mais um pouco.

O mais impressionante era o peso que levavas em lenha, por isso ainda é "maior o feito".

Pafi, já agora, sabes como andam o mobie de Mangualde?

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”