Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 10 fev 2014, 00:02

Ah, à vinda ultrapassei um Leaf cinza, mas não era o do Pafi, este era o 80 (o Pafi sabe qual é).

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 10 fev 2014, 00:15

"O mais impressionante era o peso que levavas em lenha, por isso ainda é "maior o feito"."

Lmlr, essa só tu é que sabias, mais ninguém imagina :lol: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 10 fev 2014, 00:31

10..........
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 10 fev 2014, 01:31

galt Escreveu:
Malm Escreveu:... Fiz 55 km/h de média, esporadicamente 80 km/h, na IP3 quase sempre entre os 60 e 70, na N111 quase sempre a menos de 60 km/h.
As estas velocidades como consegues média tão alta??? Não deves ter parado nunca... :roll: em semásforos, rotundas ou Stop... :roll:
O gráfico seguinte mostra a variação da velocidade na última hora de viagem, penso que a entrada na IP3 corresponde ao minuto 56. Não consigo fazer no Canion o gráfico da viagem desde o início, dá para fazer das duas últimas horas, mas isso apanha umas voltas na Figueira e faz baixar muito a média. Os primeiros 41 km, na N111, foram feitos mais devagar, mas mesmo nesse troço não devo ter parado nenhuma vez, dado que não provoco a alteração do estado dos semáforos e nas rotundas procuro sempre manter a velocidade. Aliás, uma das formas de conseguir aumentar a autonomia é manter a velocidade sempre constante. Podem adicionar essa à lista, só parar mesmo quando absolutamente necessário, se for possível evitá-lo começando a abrandar um pouco antes, isso é o ideal. Nalguns semáforos que se vêm à distância, é possível evitar ter de parar, tal como nas rotundas com boa visibilidade.

https://www.dropbox.com/s/eykuvsof2dmer ... 5B1%5D.png
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 10 fev 2014, 19:36

Também passei lá, e a maior parte dos semáforos estava intermitente.

Quando colocares a foto da dropbox, faz "copy public link" e depois adiciona no fórum como img.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 10 fev 2014, 20:13

Obrigado pela dica.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 11 fev 2014, 01:34

9.........
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

serges
Mensagens: 68
Registado: 27 set 2013, 10:52
Data de fabrico: 26 ago 2007
Capacidade bateria: 41,6 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serges » 12 fev 2014, 20:58

Uma pergunta idiota.

Alguém questionou o preço de um pack de bateria para o Miev e clones?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 12 fev 2014, 21:19

Não sei responder a essa pergunta. Ao que julgo saber, nunca ninguém comprou um pack para um i-MiEV.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por galt » 12 fev 2014, 22:34

Faço a mesma pergunta, e para o Leaf?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”