Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 13 fev 2014, 21:13

8........
7....... e não 7.....
6......
´TÁS AQUI TÁS ALI :P
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 13 fev 2014, 21:16

lmlr Escreveu:Soube agora o preço na Peugeot... sentem-se, que com mão-de-obra fica em 17.600 euros :shock:
Ora bem, a meu ver este valor não e' para levar a sério. A mim, o que me disseram há algum tempo atrás, foi que custavam metade do preço do carro. Ele custava 35.500, mais coisa menos coisa há 2 anos. Esses 17600 encaixam em metade desse preço, pelo que concluo que o preço que deram ao lmlr e' o que já indicavam em 2011. Entretanto baixaram o preço do carro, mas esqueceram-se de baixar o preço dos componentes. Neste momento, a aposta neste modelo em Portugal e' zero. 14000€, deve ser esse o valor numa tabela que já deviam ter atualizada.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 14 fev 2014, 11:19

Não me parece. Ao i-MiEV falta-lhe escala para termos descidas significativas de preços. Os carros elétricos ainda são veículos de nicho de mercado, e as marcas também não estão interessadas em que o fenómeno norueguês se replique noutros locais do mundo. É uma mudança demasiado profunda para se fazer em poucos anos. É evidente que os pioneiros estão a pagar neste momento mais pelo privilégio de conduzir uma viatura elétrica do que se irá pagar no futuro. Nada de novo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 14 fev 2014, 16:10

Mais um vídeo sobre curiosidades imievescas - Interrupção temporária durante um carregamento lento.



Num carregamento lento, os i-MiEV efetuam uma interrupção temporário do mesmo, quando o SoC atinge cerca de 71%. Esta interrupção mantêm-se apenas durante alguns minutos, tempo após o qual o mesmo é retomado. Este comportamento torna-se mais relevante porque nos postos Mobi-e isto interrompe definitivamente o carregamento. 71% de SoC é o momento em que o carro está a carregar a 11ª barra. Apesar de não estar a carregar neste período, o carro sinaliza que está a carregar e a refrigeração do carregador e/ou inversor que ocorre durante um carregamento não é interrompida.
Mais um episódio da série "Curiosidades imievescas e truques malmonásticos", que já contava com os seguintes episódios:
1 - Truque malmonástico 1 (ou como transformar 97,5% de SoC em 100% num ápice);
http://www.youtube.com/watch?v=dUFVipJ8vGM
2 - Truque malmonástico 2 (ou como manter a velocidade diminuindo o consumo);
http://www.youtube.com/watch?v=j-sKHw445XA
3 - Ligação automática do ar condicionado durante um carregamento rápido.
http://www.youtube.com/watch?v=r3GePlW1P4E
Última edição por Malm em 14 fev 2014, 19:02, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 14 fev 2014, 17:36

No carregamento rápido não ocorre qualquer paragem por volta dos 70%. O que acontece é que termina o carregamento por volta dos 80%. Mas isso acontece em qualquer carregamento rápido, mesmo nos Leaf.

A refrigeração do pack só acontece nos carregamentos rápidos. A refrigeração nos carregamentos lentos a que me referi é a do inversor/carregador.

Imagem
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 14 fev 2014, 19:39

5.....
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 14 fev 2014, 20:23

Só estou à espera que Aveiras esteja OK para ir de i-MiEV até Lisboa. Não seria a primeira nem a segunda. Sem Aveiras, torna-se desumano. Não será com o objetivo de ver o model S, embora não me importasse nada, nem de comemorar centenários, mas sim para subir a rampa da garagem do Serges.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 15 fev 2014, 00:42

Talvez logo ali, no Bi-Centenário. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

serges
Mensagens: 68
Registado: 27 set 2013, 10:52
Data de fabrico: 26 ago 2007
Capacidade bateria: 41,6 Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por serges » 15 fev 2014, 00:44

Obrigadissimo Malm.

Em principio tenho um voluntário para isso e assim poupo o teu Miev mas sabes que tens de vir ca na mesma para testar o famoso cabo malmastico para testar um primo ou clone...

Mas depois conto.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 15 fev 2014, 00:48

Malmástico ou Malmonástico :?:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”