Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 fev 2014, 18:59

Malm Escreveu:No domingo (dia 25), fiz Tábua-Lisboa-Tábua, mais de 550 km, com carregamentos rápidos nas áreas de serviço de Pombal e Aveiras, quer à ida, quer à vinda. Tudo à média de 60 km/h. E mesmo assim, entre Aveiras e Pombal, à vinda, a carga foi de 95% a 22% (que já é entrar na reserva, duas barras das 16).
Isto foi escrito em 27 de setembro de 2011, está na página 2 do diário de bordo. Foi a única vez que fiz Aveiras - Pombal direto. Num Leaf é mais fácil, porque a aerodinâmica do Leaf faz a diferença a velocidades maiores. Ainda assim, penso ser o único do fórum que o concretizou.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por santanamos » 20 fev 2014, 20:56

Eu ando à 2anos a treinar para ter um VE e penso que a nacional é melhor! É bastante plana, velocidades aceitaveis e é facil entrar na A1 antes do Pombal.. estou bastante confiante que sou capaz de fazer a viagem só com o que aprendi neste forum! Dispenso a rodagem num VE :roll:

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por galt » 20 fev 2014, 21:09

O leaf da magnum cap fez esse percurso 2 ou 3 vezes de Lisboa a Aveiro.
Lembro-me do condutor Me dizer que no carregamento em Aveiras tinha de carregar 2 vezes p sair com carga completa e ter sempre cuidado no acelerador. Os carregamentos eram apenas em Aveiras e Pombal.

A subida da Serra dos candeiros p fatima consome imensa energia e por isso nunca o fiz, mas em breve vou estriar-me qd tiver uns dias de ferias.
O problema de ir a 50kms nao é devido à policia mas aos outros automoveis que podem ir a velocidades de 150kms...
Qd for de eletrico p cima, podemos combinar qq coisa em Coimbra.... que dizem malm e pafi? Outros membros do fotum tb podem aparecer.... :D
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 20 fev 2014, 21:22

Eu já fiz Aveiras-Pombal pela nacional e acabei por gastar mais. Na nacional e mais difícil manter uma velocidade estável. Galt, cá te espero na minha capital de distrito.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 20 fev 2014, 21:35

Em caso de necessidade, em Leiria pode-se colocar qualquer coisa num mobie ou no Centro Comercial.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 fev 2014, 09:02

rdias Escreveu:Nao se esqueçam do limite minimo de velocidade na auto-estrada.
Nas maiores súbidas parece-me que muitos camiões não conseguem atingir os 50 km/h. Penso que nessas situações a polícia não é muito rigorosa. Nunca ouvi falar de um camionista que tenha sido multado por défice de velocidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 21 fev 2014, 10:54

Eu já fui multado por défice de velocidade no Aeroporto de Lisboa, quando esperava a saída de um passageiro no terminal, como não havia lugar para
encostar, andava paulatinamente a tirar água á nora.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 fev 2014, 21:40

Variação do SoC numa viagem entre Coimbra e Tábua pela IP3.

https://www.dropbox.com/s/6sm3gyakfs029 ... 5B1%5D.png

Gastei 47% de SoC - 9 barras.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 22 fev 2014, 00:28

Pela N110, gastas quantas barras?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 22 fev 2014, 08:23

Pela N110 eu gasto umas 7 barras. Gasto menos duas. Apesar de tirar uns 5 km à distância total, demoro mais de uma hora a fazer a viagem por essa estrada. Muitas vezes opto por uma ou por outra (infelizmente a N110 não é opção neste momento) de acordo com a carga que tenho. Saíndo da AS de Pombal com 90%, é complicado chegar a Tábua seguindo pela A1 + IP3. Já pela N110 faz-se tranquilo. O mesmo acontece quando venho da Figueira, direto seguindo pela IP3 é apertado, pela N110 mais uma vez é com uma boa folga.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”