Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de bordo - Malm
Em Aveiro. Mais 80 km no odometro. Parti com 100%, cheguei com 47,5%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Ion
- Registado: 30 out 2012, 20:32
Na Zona da Grande Lisboa, os responsáveis pelas grandes superfícies comerciais, não têm tido a mesma abertura e sensibilidade para o problema do carregamento de Veículos Eléctricos.
Tirando os Centros Comerciais que têm um posto da Mobi.e (Vasco da Gama, Colombo, Dolce Vita Tejo e Forum Sintra), os outros Centros Comerciais não deixam carregar nas tomadas normais.
A única superfície comercial que permite o carregamento em tomadas normais é o El Corte Inglês em Lisboa, que inclusive tem os lugares destinados ao carregamento vedados aos outros veículos.
Uma nota (negativa) para o Ikea de Alfragide, que em tempos permitiu carregar nos lugares específicos para os eléctricos e hibridos, mas agora não permite.
Tirando os Centros Comerciais que têm um posto da Mobi.e (Vasco da Gama, Colombo, Dolce Vita Tejo e Forum Sintra), os outros Centros Comerciais não deixam carregar nas tomadas normais.
A única superfície comercial que permite o carregamento em tomadas normais é o El Corte Inglês em Lisboa, que inclusive tem os lugares destinados ao carregamento vedados aos outros veículos.
Uma nota (negativa) para o Ikea de Alfragide, que em tempos permitiu carregar nos lugares específicos para os eléctricos e hibridos, mas agora não permite.
Vidigueira
Opel Ampera de 2012
Opel Ampera de 2012
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Vidigueira, com quantos km estás?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Ion
Veio ontem da revisão dos 40.000.
Daqui a 1 ano acho que já ultrapassei a malta toda
Daqui a 1 ano acho que já ultrapassei a malta toda

Vidigueira
Opel Ampera de 2012
Opel Ampera de 2012
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Eu nao concordo...
Lisboa é a zona com mais postos de carregamento de veiculos eletricos em espaco publico e privado. Os carregamentos tb sao possiveis nos centros comerciais forum montijo, forum almada, allegro em alfragide... e outros como o centro comercial dos olivais tens postos publicos nas redondezas.. para mim as grandes falhas estao nos centros comercias de Loures e strada em odivelas e cascais shopping...
Em Oeiras tb é um concelho muito pobre em postos de carregamento eletrico.
O ikea é o menos coerente na decisao... nao sabem se devem ou nao permitir... mas depois ao nivel comercial vende-nos a imagem que respeitam o meio ambiente...
Lisboa é a zona com mais postos de carregamento de veiculos eletricos em espaco publico e privado. Os carregamentos tb sao possiveis nos centros comerciais forum montijo, forum almada, allegro em alfragide... e outros como o centro comercial dos olivais tens postos publicos nas redondezas.. para mim as grandes falhas estao nos centros comercias de Loures e strada em odivelas e cascais shopping...
Em Oeiras tb é um concelho muito pobre em postos de carregamento eletrico.

O ikea é o menos coerente na decisao... nao sabem se devem ou nao permitir... mas depois ao nivel comercial vende-nos a imagem que respeitam o meio ambiente...
Última edição por galt em 23 fev 2014, 13:34, editado 1 vez no total.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Boa. Já sabes que eu faço diagnósticos via Canion aos Ion, C0 e i-MiEV. Levo 0€ pelo serviço mais IVA 'a taxa legal. Não passo fatura.
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Nao passas factura???
Então as finanças nao conhecem os teus serviços....
Ah, já percebi ... nao consomes papel para n destruir mais arvores que produzem oxigenio p nós respirarmos.

Então as finanças nao conhecem os teus serviços....
Ah, já percebi ... nao consomes papel para n destruir mais arvores que produzem oxigenio p nós respirarmos.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Ion
Epá, por esse preço tenho que pensar!!!
Agradeço, a tua disponibilidade. Quando houver um encontro de VE`s aí para as tuas bandas (com os PCR`s de Aveiras e Pombal a funcionar), combinamos e se não te importares, ligavas o meu à "maquina".

Agradeço, a tua disponibilidade. Quando houver um encontro de VE`s aí para as tuas bandas (com os PCR`s de Aveiras e Pombal a funcionar), combinamos e se não te importares, ligavas o meu à "maquina".
Vidigueira
Opel Ampera de 2012
Opel Ampera de 2012
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Combinado. O serviço também e' extensivo aos Leaf, mas não tem tanta saída, há muita concorrência.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
O canion tb monitoriza os Leaf?Malm Escreveu:Combinado. O serviço também e' extensivo aos Leaf, mas não tem tanta saída, há muita concorrência.
Ou esse serviço é com o LeafBattery?
Última edição por VETL em 23 fev 2014, 17:53, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets