Já andava cansado de ver a minha Mãe com problemas recorrentes no seu Renault Clio de trocopasso e fui incutindo o espirito da mobilidade elétrica aos poucos.
As viagens são reduzidas e um VE satisfaz as necessidades básicas de um regime de uso citadino.
E eis que chegou finalmente o dia da troca e depois de umas pesquisas de usados no mercado europeu e consequentemete nacional, acabámos no StandElétrico por optar por um Peugeot iOn de 2014 com 18.000 km e 42 Ah de pack de baterias.

O processo foi rapidissimo, e em poucos dias já estava a documentação toda tratada e o veículo registado.
Este domingo passado, dia 28, foi dia de o ir buscar a Leiria já com a próxima condutora elétrica da familia, que como já tinha testado por breves momentos o VE da Strat, adaptou-se bem à viagem.

Viemos pela nacional para fazer um percurso inicial mais calmo:

Seguido de uma carga rápida em Aveiras onde chegámos com 28% de SOC:

Passados 19 minutos, 1º paragem de carga aos 80% (pensei que só o meu PHEV fizesse esta paragem, afinal mais VE's cumprem a regra dos 80%):

Reenciámos para carga total pois era recomendada para fazer até Sintra, e levou +27 minutos (tipico!) para fazer +15% SOC até aos 96%:

Depois foi seguir viagem pela A1 nas calmas (70-90 km/h) até casa dos meus pais:

Após uma carga total, hoje marcava 110 km de autonomia. Veremos no verão e com mais algum uso diário.
Agora quer é km's elétricos... dos meus pais... e meus