Em primeiro a minha ideia é comprar um clone usado pois faço cerca de 40 km diários mais uns 100 km ao fim de semana carregamentos sempre em casa. Tenho visto negócios no OLX a rondar os 10000€ carros com cerca de 40000KM sendo que pelo que leio era bom ser um clone após 2012 pois já tem os modelos novos de bateria.
As minhas duvidas surgem logo em como verificar o bom estado das baterias. Com o CANION e uma ficha OBD é possível chegar ao carro e ter uma ideia do estado das baterias?
Em caso de querer substituir eu as baterias onde se vendes as células LV50N para substituição?
A nível de eficiência e tendo em conta que o pessoal aqui vai a fundo nos pormenores tenho algumas ideias que não encontro resposta aqui no forum nomeadamente:
O acelerador dos clones funciona coma um potenciómetro assim sendo alguém sabe as perdas que este potenciómetro tem?
E a cablagem que alimenta o motor aumentando a secção do cabo não eliminávamos aquecimento melhorando assim a eficiência?
E colocar um batente no acelerador para não permitir o carregar a fundo que tão mal faz ás baterias?
E para alem do truque do AC para os pés que tal adaptar outro tipo de refrigeração aos packs?
E muitas mais questões viram...

Desde já agradeço com os quais tenho aprendido com a leitura deste forum