É ligitimo dizer que esse utilizador, ou outro que proceda da mesma forma não tem o mínimo respeito por outros utilizadores, podemos até dizer que é uma besta.MINInDalila Escreveu:Aqui na minha zona, todos os dias há um PHEV ligado a um PCN das 9h às 16:30. É legítimo eu dizer que os condutores de PHEVs não têm o mínimo de respeito pelos restantes utilizadores

Postos de Carga Rápida -Norte
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Ou várias, atépnunes Escreveu:É ligitimo dizer que esse utilizador, ou outro que proceda da mesma forma não tem o mínimo respeito por outros utilizadores, podemos até dizer que é uma besta.



Imagine-se que por causa daquele veículo tão "especial", os restantes membros do agregado, copiam o "modus" de agir. Teremos UMA BESTEIRA do tamanho do agregado familiar que conduz a máquina!

-
- Mensagens: 204
- Registado: 22 jan 2016, 11:55
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
PCR de Viana operacional! 

-
- Mensagens: 204
- Registado: 22 jan 2016, 11:55
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Desculpem o off-topic mas queria levar este tema um pouco além.pnunes Escreveu:É ligitimo dizer que esse utilizador, ou outro que proceda da mesma forma não tem o mínimo respeito por outros utilizadores, podemos até dizer que é uma besta.MINInDalila Escreveu:Aqui na minha zona, todos os dias há um PHEV ligado a um PCN das 9h às 16:30. É legítimo eu dizer que os condutores de PHEVs não têm o mínimo de respeito pelos restantes utilizadores
Que opinião têm de um BEV (i3, Leaf, Zoe, IONIQ ou Soul só para nomear alguns) estar a carregar num PCN de 3,7 kW durante 6 ou 7 horas?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Se estiver a carregar efetivamente não vejo problema nenhum. Não vale o truque de ligar o AC para manter a carga ativa...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Eu acho que é uma questão de civismo e de pensar nos outros em vez de olhar só para o próprio umbigo.
Os postos são poucos e há muitos dos poucos que não funcionam. Se estiver a carregar para a viagem que preciso de fazer, claro que tem de carregar o que eu precisar para fazer a viagem. Agora fazer dos postos pontos de carga privados não.
Excepção feita a quem não tem como carregar em casa, o VE deve ser carregado maioritariamente em casa. Os postos na rua devem ser para quem está de passagem e precisa de chegar ao próximo destino. Alugar um posto um dia inteiro para não ter que carregar em casa é, para mim, errado.
Daí que eu esteja ansioso que venha o pagamento.
Os postos são poucos e há muitos dos poucos que não funcionam. Se estiver a carregar para a viagem que preciso de fazer, claro que tem de carregar o que eu precisar para fazer a viagem. Agora fazer dos postos pontos de carga privados não.
Excepção feita a quem não tem como carregar em casa, o VE deve ser carregado maioritariamente em casa. Os postos na rua devem ser para quem está de passagem e precisa de chegar ao próximo destino. Alugar um posto um dia inteiro para não ter que carregar em casa é, para mim, errado.
Daí que eu esteja ansioso que venha o pagamento.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Postos de Carga Rápida -Norte
MINInDalila Escreveu:Desculpem o off-topic mas queria levar este tema um pouco além.pnunes Escreveu:É ligitimo dizer que esse utilizador, ou outro que proceda da mesma forma não tem o mínimo respeito por outros utilizadores, podemos até dizer que é uma besta.MINInDalila Escreveu:Aqui na minha zona, todos os dias há um PHEV ligado a um PCN das 9h às 16:30. É legítimo eu dizer que os condutores de PHEVs não têm o mínimo de respeito pelos restantes utilizadores
Que opinião têm de um BEV (i3, Leaf, Zoe, IONIQ ou Soul só para nomear alguns) estar a carregar num PCN de 3,7 kW durante 6 ou 7 horas?
Muitos dos pontos PCN foram colocados em locais que idealizavam essa utilização.
Por exemplo estações de comboio, parques de estacionamento grandes na periferia das cidades, etc. O que nos leva a considerar uma utilização dessas como uso normal.
Nestes casos é suposto uma pessoa ir para o trabalho e deixar o carro num PCN... claro que não dá para voltar só para tirar o carro.
O problema é que a mobilidade electrica não avançou como previsto e os pontos que existem são os do socrates menos os que deixaram de funcionar entretanto. Portanto há que usar o bom senso...
Vgomes
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
PCR da zona industrial bloqueado. Na loja dizem que não conseguem fazer nada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Ontem fui carregar, o posto combo estava em uso. Iniciei sessão, mas a carga ficou apenas agenda... Esperei e nada... Quis desistir, voltei a passar cartão mas apenas diz bloqueado... Pensei que quando o outro carro termina-se o carregamento volta-se a desbloquear, uma vez que a Chademo tb não tinha sequer iniciado carga! Afinal é mesmo bug do software...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
PCR do Porto já está instalado:


Em frente ao edifício capitólio na avenida de França. Falta ligar.


Em frente ao edifício capitólio na avenida de França. Falta ligar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt