
Postos de Carga Rápida -Norte
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
PCR Lidl S. Mamede - MTS-00007
Depois de reportar novamente o problema da ficha ChadeMo para a MobiE, e como agora na fase comercial a KLC teria de cumprir prazos tentei obter informações sobre o estado do assunto.
liguei agora para a MobiE -> não sabem nada nem sequer tem a ficha indisponível no site. Vão ver como está e vão por a ficha indisponível no mapa até ver.
Liguei para a KLC -> dizem que agora com a fase comercial vão mesmo reparar a ficha já, estão a espera que a EFACEC diga quando pode ir lá compor o posto (também a ficha AC43). Só não sabem dizer datas!!
Depois de reportar novamente o problema da ficha ChadeMo para a MobiE, e como agora na fase comercial a KLC teria de cumprir prazos tentei obter informações sobre o estado do assunto.
liguei agora para a MobiE -> não sabem nada nem sequer tem a ficha indisponível no site. Vão ver como está e vão por a ficha indisponível no mapa até ver.
Liguei para a KLC -> dizem que agora com a fase comercial vão mesmo reparar a ficha já, estão a espera que a EFACEC diga quando pode ir lá compor o posto (também a ficha AC43). Só não sabem dizer datas!!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Esse posto tem uma história antigo, que envolve actos de vandalismo (sobre a ficha chademo) captados pelas cameras de vigilância, seguradora e queixa contra o prevaricador.
Por isso esta demora na reparação da ficha.
Por isso esta demora na reparação da ficha.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Certo, não indiquei isso no post anterior porque queria só focar que o OPC disse estar "a dias" de resolver o problema.
Também disse que esse processo (judicial ou outro, não sei o que está a ser feito devido ao vandalismo) vai continuar a decorrer já que nada implica na reparação do posto.
Só espero que agora com esta fase comercial não haja mais estes assuntos de vandalismo, e que os OPC tenham mais cuidado para tratar dos vândalos!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
PCR Guimarães
Ontem carreguei pela 1ª vez no PCR de Guimarães (que parece não ter OPC, ou seja, não há a quem reclamar) e verifiquei que a potência de carregamento não parece estar nos 50kW como anunciado para este posto.

Alguém pode confirmar? Não espero que seja "problema" do carro.
Ontem carreguei pela 1ª vez no PCR de Guimarães (que parece não ter OPC, ou seja, não há a quem reclamar) e verifiquei que a potência de carregamento não parece estar nos 50kW como anunciado para este posto.

Alguém pode confirmar? Não espero que seja "problema" do carro.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Sim, esse posto desde que foi instalado carrega no máximo a 37 ...
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
O Posto de Guimarães está como sendo da rede piloto, logo, quem assume a responsabilidade de OPC é a mobi.e.frankesousa Escreveu: ↑01 mar 2019, 13:29PCR Guimarães
Ontem carreguei pela 1ª vez no PCR de Guimarães (que parece não ter OPC, ou seja, não há a quem reclamar) e verifiquei que a potência de carregamento não parece estar nos 50kW como anunciado para este posto.
Alguém pode confirmar? Não espero que seja "problema" do carro.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
pois eu sei, isso é igual a dizer que ninguém assume a responsabilidade por ele!!! O problema é esse, na Mobilidade Eléctrica em portugal ninguém é responsável por nada, é uma sorte haver meia dúzia de carregadores a funcionar (quando calha)
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Acho que se está a misturar as coisas, a responsabilidade de gerir o postos de Guimarães, sendo da rede piloto, é da mobi.e, se há desinteresse ou impunidade, já é outra coisa.
Se o mesmo se passa com outros postos, para bem de todos e evitar ruído, convém indicar o posto em questão, porque são situações distintas seguramente.
No caso dos PCR's, este de Guimarães é uma excepção, todos os outros têm operador. Quer me parecer que 90% dos postos com problemas são da mobiletric, que infelizmente desde a altura do concurso publico teve atitudes que já deixavam adivinhar o que aí vinha, no inicio ainda respondiam a emails a reportar avarias/problemas, actualmente não faço ideia.
A questão do potência era comum em todos os postos de cidade, penso que mesmo após ser iniciada a fase de pagamentos nada mudou, só os carregadores em AE é que disponibilizam a potência acima dos 45 kW.
Nos caso dos PCN's é que a maioria são da rede piloto, estão a ser reparados/substituídos, veremos se passam para as autarquias ou alguma empresa vai assumir a sua gestão.
Os que vemos em shoppings, lojas, etc... têm operadores e são estes os responsáveis pela manutenção.
Se o mesmo se passa com outros postos, para bem de todos e evitar ruído, convém indicar o posto em questão, porque são situações distintas seguramente.
No caso dos PCR's, este de Guimarães é uma excepção, todos os outros têm operador. Quer me parecer que 90% dos postos com problemas são da mobiletric, que infelizmente desde a altura do concurso publico teve atitudes que já deixavam adivinhar o que aí vinha, no inicio ainda respondiam a emails a reportar avarias/problemas, actualmente não faço ideia.
A questão do potência era comum em todos os postos de cidade, penso que mesmo após ser iniciada a fase de pagamentos nada mudou, só os carregadores em AE é que disponibilizam a potência acima dos 45 kW.
Nos caso dos PCN's é que a maioria são da rede piloto, estão a ser reparados/substituídos, veremos se passam para as autarquias ou alguma empresa vai assumir a sua gestão.
Os que vemos em shoppings, lojas, etc... têm operadores e são estes os responsáveis pela manutenção.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
O Prio de Coimbra teve a potência actualizada. Deixou de ser o mais capado do país 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Fiz várias reclamações da Mobiletric sobre a potência dos postos de Matosinhos e Gaia, e recebi resposta, está descrita noutro tópico.
Não sei como está o de Matosinhos, mas o de Gaia foi atualizado para a potência máxima já lá fui testar.
Também reclamei deste á MobiE mas não recebi resposta.
O problema aqui é uma pessoa sair de casa sem saber se pode confiar no PCR. E se não funcionar, o OPC devia ir imediatamente (tipo 1h no máximo) resolver o problema. Não sei se é isso que acontece
Não sei como está o de Matosinhos, mas o de Gaia foi atualizado para a potência máxima já lá fui testar.
Também reclamei deste á MobiE mas não recebi resposta.
O problema aqui é uma pessoa sair de casa sem saber se pode confiar no PCR. E se não funcionar, o OPC devia ir imediatamente (tipo 1h no máximo) resolver o problema. Não sei se é isso que acontece
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)