Postos de carregamento - Coimbra

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: Postos de carregamento - Coimbra

Mensagem por mjr » 09 mai 2014, 21:19

O sorriso de conduzir elétrico mais que compensa essas "ansiedades".
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 09 ago 2014, 10:40

Mais uns postos avariados

CBR-006 - Casa do Sal com as duas mennekes indisponiveis. Sobram os outros 2 postos de carregamento com CEE 16A
Reportado.

CBR-00002 - R, General Humberto Delgado com a mennekes avariada. Sobra a outra com CEE 16A
Reportado pela 3a ou 4a vez.

O posto do Fórum Coimbra também é da mobie? Há uma incompatibilidade qualquer naquele posto que impede carregamento com a mennekes. Resta saber se no carro se no posto. Ou no cabo. LMLR temos que voltar a experimentar carregar com o teu cabo, fazer um video e reportar.

como se está a ver, o meu cabo mennekes está praticamente novo a estrear... por onde quer que passe as manecas estão todas avariadas...

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 08 set 2014, 19:57

Posto Fórum Coimbra off :?

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 21 set 2014, 20:02

O posto do Fórum já não está desligado, mas está com as luzes vermelhas. Tentei carregar e nada...

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 23 set 2014, 13:59

Tive o prazer de ver um fumarento a ser rebocado hoje de manhã por estar a ocupar um lugar de carregamento junto ao Leaf do Apr.
Coisa que infelizmente não é possível poder contemplar em Aveiro...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 23 set 2014, 14:42

VETL Escreveu:Tive o prazer de ver um fumarento a ser rebocado hoje de manhã por estar a ocupar um lugar de carregamento junto ao Leaf do Apr.
Coisa que infelizmente não é possível poder contemplar em Aveiro...
Eu ontem estive quase...
Tive a sorte de a polícia estar a verificar um alarme de um carro que não se calava a 100m e estava um Mercedes velho entre um outro Leaf Branco e um C0.
Pelo rádio perguntaram se o reboque estava perto mas depois apareceu o proprietário aflito a dizer que tinha que ir para o trabalho e tal, mas pediram-lhe logo a carta de condução...
Utilizaram uma expressão muito engraçada quando os chamei "Ah então esse não está a carregar, assim vamos nós carregar-lhe". Totalmente diferente de outros PSP que chamei, olharam e foram embora porque entretanto consegui um lugar mas os outros 3 estavam cheios de CIs.
Um senhor que estava à espera dentro de um carro do outro lado também me abordou e disse que não foi por falta de aviso, pois ele viu o gajo a estacionar lá, avisou-o que não podia e não fez caso.

Faz-me lembrar no Dia Europeu Sem Carros em Gaia em que frente a mim no outro lugar de carregamento estaciona uma tipa nova com a mania e eu a avisei que não podia estacionar ali. Responde-me: "Mas o senhor é algum polícia por acaso?!Por acaso estou para ir embora, mas não era por causa do que o senhor me está a dizer que eu iria sair daqui."

Em Aveiro na estação tinha o Leaf a carregar, e estava no passeio do outro lado. Chega um gajo com uma carrinha e estaciona no lugar de carregamento em frente.
Eu: Olhe que isso é um lugar para carregamento de carros elétricos, não está a ver? Arrisca-se a levar uma multa... Tem um lugar 100m à frente ali em baixo.
Ele: Ah, eles aqui não multam ninguém, paro aqui muitas vezes. Mas obrigado na mesma pelo aviso.

E segue para dentro de um café a 40 metros... Não sabia que era eu o dono no Leaf de certeza... Era para chamar a PSP mas ia pagar mais uma chamada mas pensei que ainda vinha a mesma equipa que da outra vez olhou e foi embora sem multar...
Última edição por RJSC em 23 set 2014, 15:26, editado 1 vez no total.

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 23 set 2014, 15:18

Pois já ouvi dizer. Estava a escrever um bilhete para avisar o dono do carro que la estava para não usar o lugar, mas não foi necessário. Segundo sei a Policia costuma inspecionar estes postos regularmente. VETL, não te causou problemas?

VETL
Proprietário Leaf

Mensagem por VETL » 23 set 2014, 15:20

Apr Escreveu:Pois já ouvi dizer. Estava a escrever um bilhete para avisar o dono do carro que la estava para não usar o lugar, mas não foi necessário. Segundo sei a Policia costuma inspecionar estes postos regularmente. VETL, não te causou problemas?
Não.
O Leaf hoje foi para mais longe ;)
Vim num fumarento da empresa...
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

VETL
Proprietário Leaf

Mensagem por VETL » 23 set 2014, 16:14

RJSC Escreveu:Eu ontem estive quase...
...
Pelo rádio perguntaram se o reboque estava perto...
Isso são excelentes notícias.
Pelo menos até à semana passada, o único reboque da PSP de Aveiro estava avariado sem verbas para a sua reparação...
Ainda no Sábado anterior chamei os agentes e fiquei em segunda fila a carregar por ordem deles:
Coloque aqui a sua viatura a carregar atrás deles e vá à sua vida. Para já estão autuados. Se os donos aparecerem esperam por si o tempo que for necessário. Vá descansado que nós tomamos conta e não temos pressa. Se o nosso reboque estivesse operacional rebocava-mos, mas isso agora é-nos impossível.
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 23 set 2014, 16:49

Eu ontem passei por lá, vi o do Apr e estava um Mercedes a ocupar o lugar. Liguei para a Polícia Municipal e disseram que iam passar por lá.

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”