Postos de Carga Rápida -Centro
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Postos de Carga Rápida -Centro
Estou a ver q vai ser necessário começar a fazer desenhos, so falta saber se a cores ou a preto e branco 

VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Já foi amplamente debatido: Só devemos deixar a carga ir até aos 100% numa carga rápida se for extritamente necessário. Caso contrário é uma perda de tempo nossa e de alguém eventual que esteja à espera. Acima dos 90% a carga rápida transforma-se em carga lenta.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
carreguei ontem pela primeira vez no PCR do lidl de Sacavém enquanto fazia compras, 20 minutos ou menos, muito bom; mas tive que esperar que um zoe antes largasse a mangueira mennekes para poder passar a usar eu o CHAdeMO porque não conseguimos, nem eu nem a pessoa do Zoe, colocar a carregar com as duas mangueiras, a AC e a DC. Por mais voltas que déssemos não tivemos sucesso; mas o ponto está indicado no electromaps como dando para carregamento simultâneo. Alguém sabe como é? A pessoa do Zoe indicou que o PCR no lidl Abóboda dá para duas cargas ao mesmo tempo... Se são semelhantes ou iguais em Sacavém tb deveria dar? Alguém sabe porque não dá? Ou fomos os dois que não percebemos como se fazt3lmo Escreveu:Até surgirem mais novidades, vão ficar assim os do LIDL
A boa noticia é que vão ser inaugurados de forma independente, e não vão esperar pela instalação de todos (só falta um).
Hoje o ramal EDP foi reforçado para suportar a injeção na rede dos 80 kW!! de fotovoltaico instalado só nesta loja

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 02 mar 2016, 22:32
- Data de fabrico: 03 jun 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh 77Ah
Estritamente necessário no meu caso - 150Km por A1/A23/A13/IC8 e carro cheio no inverno e de noite - é dizer pouco. Se eu conseguisse carregar a 110% bem o fazia (sei que nem bem a 100% é possivel chegarmjr Escreveu:Já foi amplamente debatido: Só devemos deixar a carga ir até aos 100% numa carga rápida se for extritamente necessário. Caso contrário é uma perda de tempo nossa e de alguém eventual que esteja à espera. Acima dos 90% a carga rápida transforma-se em carga lenta.

O facto é que nas várias viajens que fiz (com o PCR de Aveiras) nunca deixei o posto terminar completamente a carga. A partir dos 40 minutos e acima dos 90% a coisa funcionava a passo de caracol. Neste de Santarém (só 1 vez) fiquei surpreendido por chegar ao carro e verificar que o posto já tinha terminado a carga.
Para que não fiquem dúvidas. Eu já tive de esperar por um TESLA em Aveiras (mais de 40 minutos) mas nunca ninguém esperou por mim. Se acontecesse em cidade facilmente se pode sair com 80% da carga.
Resumindo: Não estou em desacordo que acima dos 80% o carro/bateria impõe uma redução à velocidade de carga, mas não pude deixar de notar que no posto de Santarém aparentemente (e dentro dessa menor potência de carga) o de Santarém despachou-se mais rápido.
Quano houver oportunidade vou usar o LS e confirmar a potência de carga (mesmo que seja para vos dar razão

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Não havendo ninguém à espera, obviamente que podes continuar a carga sobretudo se precisares dela como de pão para a boca
Mas o ideal era haver um PCN ao lado, onde pudesses terminar a carga ao mesmo ritmo que estavas a ter no PCR
Isto será muito mais necessário (se calhar até indispensável) quando os carregamentos forem a pagar e houver uma componente "tempo" associada ao pagamento. Ainda mais se os PCR forem a pagar e os PCN não.

Mas o ideal era haver um PCN ao lado, onde pudesses terminar a carga ao mesmo ritmo que estavas a ter no PCR

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 02 mar 2016, 22:32
- Data de fabrico: 03 jun 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh 77Ah
Parece-me que quando os PCR forem a pagar - e se for por tempo ainda mais - muita coisa vai mudar. Até a afluência aos postos se vai reduzir. Suspeito que nessa altura carregar em casa vai ser o mais barato.BrunoAlves Escreveu: Mas o ideal era haver um PCN ao lado, onde pudesses terminar a carga ao mesmo ritmo que estavas a ter no PCRIsto será muito mais necessário (se calhar até indispensável) quando os carregamentos forem a pagar e houver uma componente "tempo" associada ao pagamento. Ainda mais se os PCR forem a pagar e os PCN não.
Só como exemplo: eu tenho um PCR perto de casa (na A5) e nunca mais lá fui porque tem sempre 2 ou 3 carros em espera... Vale mais carregar em casa (de noite).
......até porem uma taxa para quem tenha ponto de carga em casa.....FNunes Escreveu:Parece-me que quando os PCR forem a pagar - e se for por tempo ainda mais - muita coisa vai mudar. Até a afluência aos postos se vai reduzir. Suspeito que nessa altura carregar em casa vai ser o mais barato.BrunoAlves Escreveu: Mas o ideal era haver um PCN ao lado, onde pudesses terminar a carga ao mesmo ritmo que estavas a ter no PCRIsto será muito mais necessário (se calhar até indispensável) quando os carregamentos forem a pagar e houver uma componente "tempo" associada ao pagamento. Ainda mais se os PCR forem a pagar e os PCN não.
Só como exemplo: eu tenho um PCR perto de casa (na A5) e nunca mais lá fui porque tem sempre 2 ou 3 carros em espera... Vale mais carregar em casa (de noite).

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Será um bocado difícil... Sabem lá eles se eu tenho algum ponto de carregamento em casa ou seja lá o que for...
jfr2006 Escreveu:Será um bocado difícil... Sabem lá eles se eu tenho algum ponto de carregamento em casa ou seja lá o que for...
sabem, sabem, veja-se o caso da recente promoção da edp para a mobilidade eléctrica: entre outras coisas oferecem a montagem de uma wall box ficando depois o cliente a pagar uma mensalidade durante 24 meses. tudo muito bonito mas quem for na conversa fica já registado como tendo um ponto de carga.
E depois basta fazer um levantamento nacional de quem tem VE e fazer-lhe uma inspeção à rede eléctrica lá de casa....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Não tenho dessas coisas em casa...