
Sines
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Sines
Parece que aos poucos chegamos lá. Essa é uma das zonas que faz muita falta.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Sines
Concordo, acho que estamos muito melhor que quando comprei o meu leaf (está a fazer 2 anos) mas, a mobilidade eléctrica em Portugal só deixa de ser uma brincadeira quando houver locais com múltiplos PCR juntos, 3/4 ou mais, é essa a única solução (tal como as bombas de combustível que, mesmo demorando apenas 5 min cada carro nunca vi uma bomba só com 1 posto).
Assim, sabemos que podemos contar com a carga, seja porque está ocupado, porque avariou, etc etc, tem de haver pelo menos 2 PCR por local para isto deixar de ser uma brincadeira e passar a ser uma solução séria de mobilidade.
Sim, claro que a única entidade "´seria" no meio disto tudo já tem exactamente isso implementado -> Tesla
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Sines
Podes, se a senhora da limpeza não desligar o servidor da MobiE com a vassoura e então até podes ter 20 postos por localização, todos morrem na mesma. Ainda ontem à tarde, mais uns minutinhos de "cartão não autorizado" para a malta não se esquecer que eles lá estão...frankesousa Escreveu: ↑16 dez 2019, 13:37sabemos que podemos contar com a carga, seja porque está ocupado, porque avariou, etc etc, tem de haver pelo menos 2 PCR por local

Cá nunca vais ter o país totalmente coberto por SuC como tens na Noruega ou Alemanha, etc. Já passou esse tempo de expansão à bruta na Tesla. Nós e os restantes países periféricos vamos ficar com vias principais e pouco mais, vais ter muito mais evolução da rede pública do que SuC.frankesousa Escreveu: ↑16 dez 2019, 13:37Sim, claro que a única entidade "´seria" no meio disto tudo já tem exactamente isso implementado -> Tesla
O que existe é positivo, pelo menos alivia a pressão sobre a rede pública (e "só" isso é muito importante).
Estes postos não me assusta nada que demorem a multiplicar-se por localização. Não há procura, não se pagam. Onde há procura (nas 2 maiores cidades) eles já se começam a multiplicar, fora isso não há retorno que justifique. Mesmo na A1 onde passo quase todos os dias "para cima e para baixo" e é muito raro ver um PCR em utilização. Claro, chega-se a domingo à tarde e a coisa piora

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Sines
Noto algum pessimismo, e agora que começamos finalmente a ver PCRs em sítios bons!BrunoAlves Escreveu: ↑16 dez 2019, 15:47Estes postos não me assusta nada que demorem a multiplicar-se por localização. Não há procura, não se pagam. Onde há procura (nas 2 maiores cidades) eles já se começam a multiplicar, fora isso não há retorno que justifique.
Não vamos ter um PCR em cada aldeia, mas isso ninguém quer.
O sul começa a ficar composto. Agora era Canal Caveira, Vendas Novas, Ficalho, Ferreira do Alentejo, Portalegre, Ponte de Sor, Tavira, Mértola ou Serpa, Barrancos... E um segundo em Évora, fora da cidade, longe da pastelaria.
Lisboa, sinceramente, é o que está pior. Quando me acontece esquecer de carregar à noite é que vejo. Então agora com o PCR da Prio avariado, não há absolutamente onde carregar.
Como é possível?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Sines
Nada disso, claro que não é pessimismo. Acho que é razoável e realista assumir que locais como Sines ou Oliveira do Hospital dificilmente terão procura para mais de um PCR por localização, era a isso que me referia 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Sines
Vendas Novas era sem dúvida um ponto estratégico 50km de Évora, 52km do PCR da Ponte Vasco da Gama, 90km de Estremoz, para quem segue para Espanha evitando ter que ir a Évora, ou ir pela AE e usar o da área de serviço e depois voltar para trás. O problema é que eu nem vejo movimentações para o PCN prometido em todos os conselhos até ao fim do ano, e surpresa, já estamos no fim do ano.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 266
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Re: Sines
Canal Caveira era um mimo...Nonnus Escreveu: ↑17 dez 2019, 16:16Vendas Novas era sem dúvida um ponto estratégico 50km de Évora, 52km do PCR da Ponte Vasco da Gama, 90km de Estremoz, para quem segue para Espanha evitando ter que ir a Évora, ou ir pela AE e usar o da área de serviço e depois voltar para trás. O problema é que eu nem vejo movimentações para o PCN prometido em todos os conselhos até ao fim do ano, e surpresa, já estamos no fim do ano.![]()
Como eu, deve haver muitos que preferem fazer a viagem para o Algarve pela nacional, pelo menos em parte. Dois ou 3 PCR's ai acho que teriam uma ocupação considerável, ainda que secalhar localizada apenas em alguns dias de a semana e mais no verão.
Já me aconteceu ter de entrar na A2 apenas para ir ao PCR de Aljustrel...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Sines
Quem nunca? 
Aquela bifana e a Sagres em Canal Caveira


Aquela bifana e a Sagres em Canal Caveira



Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 416
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: Sines
Para isso acontecer deveria existir um concurso público. Já fizeram esse passo? Senão nem no próximo ano...Nonnus Escreveu: ↑17 dez 2019, 16:16Vendas Novas era sem dúvida um ponto estratégico 50km de Évora, 52km do PCR da Ponte Vasco da Gama, 90km de Estremoz, para quem segue para Espanha evitando ter que ir a Évora, ou ir pela AE e usar o da área de serviço e depois voltar para trás. O problema é que eu nem vejo movimentações para o PCN prometido em todos os conselhos até ao fim do ano, e surpresa, já estamos no fim do ano.![]()