Postos de Carga Rápida -Sul
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Re: Postos de Carga Rápida -Sul
Mas vindo pela N1 é apenas um desvio de 21km, acho que dá muito jeito se Aljustrel estiver apinhado!

-
- Registado: 25 jun 2018, 22:03
- Data de fabrico: 01 dez 2016
- Capacidade bateria: 57 Ah
Pode-se ainda apanhar o IP8, virar para S. João de Negrilhos, em estrada paralela à A2, que desconheço o estado, atingindo mais facilmente Castro Verde.
Tudo isto para fugir do PCR de Aljustrel nos fins de semana e afins.
Tudo isto para fugir do PCR de Aljustrel nos fins de semana e afins.
Exacto, facilmente se faz com um pequeno desvio, eu que não queria utilizar a AE foi um mimo, pena Alcacer do Sal não estarem ainda ligados.
Na ida para cima é também uma pena o do Lidl de V.F. de Xira estar offline, pois penso que já esteve a trabalhar, obriga-me a entrar na A1 para carregar em Aveiras.
Na ida para cima é também uma pena o do Lidl de V.F. de Xira estar offline, pois penso que já esteve a trabalhar, obriga-me a entrar na A1 para carregar em Aveiras.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Pois, a imagem diz tudo, 21km em 27 minutos!
Mas sim, se for fim de semana, domingo ao final da tarde, tudo vale a pena. A minha mulher no outro dia, depois de estar 50 minutos à espera que um i3 carregasse quase dos 0 aos 100%, apanhou um acidente na A2 com o trânsito a ser desviado para a estrada, demorou umas 6h. Pela N2 não teria visto carro nenhum.
Eu acho que o mais rápido é mesmo o caminho um pouco parvo, ir de Ourique a Castro Verde e voltar. Apesar do google discordar de mim por 1 minuto. Se for para andar a fazer médias abaixo dos 60km/h, para isso prefiro ir pela serra e fazer os 270km sem carregar. Pelo Malhão são mais 15 minutos, digamos que demoro mais 10 na parte rápida do percurso porque não vou a 100km/h, mas poupo o tempo do carregamento.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Dessas opções (tirando a que eu sugeri) escolhia o caminho "parvo". A N2 de Almodovar para baixo é bonita mas a média é muito lenta se não quiserem enjoar os passageiros.
É verdade, a N2 lá bem no fundo é muito má para os passageiros, eu fui da opção "parva" e para cima acho que vou fazer Ourique, Castro verde, Aljustrel e depois apanhar de novo a IC1, tendo que entrar na A2 para apanhar Alcacer.
Pensei que seria este ano que evitaria na totalidade a AE, mas vamos ver para o ano, ainda por cima estou a ver que não voltam a ligar o PCR do Lidl de V.F. de Xira antes de sábado.
Pensei que seria este ano que evitaria na totalidade a AE, mas vamos ver para o ano, ainda por cima estou a ver que não voltam a ligar o PCR do Lidl de V.F. de Xira antes de sábado.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Também me parece que o parvo é o mais rápido, porque são estradas largas, embora o piso do IP8 esteja muito estragado.
Mas para quem vá na A2 ainda é menos parvo, o desvio são 19km em vez de 29km. Ou seja, quem vá para sul e tiver o PCR ocupado tem uma segunda hipótese mais à frente. Quem vá para norte tem de adivinhar, pela hora.
Mas para quem vá na A2 ainda é menos parvo, o desvio são 19km em vez de 29km. Ou seja, quem vá para sul e tiver o PCR ocupado tem uma segunda hipótese mais à frente. Quem vá para norte tem de adivinhar, pela hora.
Eu diria ao contrário, como costumo andar fora das AE (não gosto de manter chulos, o preço do km é um abuso) fico com o plano B à frente. PAra baixo não foi preciso, vamos ver para cima.
O que achei foi que os PCR estão capados em termos de potência, tanto em Pombal, como Aveiras, como Alcacer andaram nos 40kW de carga e temperaturas longe do rapidgate, só mesmo em Castro Verde é que já se notou esse efeito, pois fiz Sintra/Alcacer pela A2 e nesse carregamento a temperatura subiu um pouco, vejo muita gente a queixar-se disso, será das temperaturas dos proprios PCRs?
Não fiz a viagem toda no mesmo dia, se não o rapidgate teria aparecido mais cedo.

O que achei foi que os PCR estão capados em termos de potência, tanto em Pombal, como Aveiras, como Alcacer andaram nos 40kW de carga e temperaturas longe do rapidgate, só mesmo em Castro Verde é que já se notou esse efeito, pois fiz Sintra/Alcacer pela A2 e nesse carregamento a temperatura subiu um pouco, vejo muita gente a queixar-se disso, será das temperaturas dos proprios PCRs?
Não fiz a viagem toda no mesmo dia, se não o rapidgate teria aparecido mais cedo.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- ljbmartins
- Registado: 09 abr 2020, 20:03
- Data de fabrico: 10 mar 2020
Acabei de carregar (apenas um pequeno teste de 5 minutos) no Lidl de Vila Franca de xira. A funcionar sem problemas e está sempre livre.
Utilizei o cartão EDP. Ainda não chegou o miio.

O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê.