Boas.
O meu nome é Luis e estou a pensar adquirir um VE para o meu circuito citadino diário. Faço aproximadamente 100 km/semana e estou farto de andar a estragar um dos carros a diesel lá de casa.
Equaciono seriamente a compra de um usado, só ainda não sei bem qual.
Estou certo que o pessoal por aqui ajudará a decidir.
Abraço para todos.

Apresentação
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Apresentação
Bem vindo!
Para 100km por semana qualquer VE dá, sem compromissos.
E outras viagens regulares, que mais podes dizer?
Para 100km por semana qualquer VE dá, sem compromissos.
E outras viagens regulares, que mais podes dizer?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Bem-vindo.
Com essa previsão de 100 km/semana qualquer um VE usado dá. Mas pelo que tenho lido, equaciona a compra de pelo menos um com uma capacidade de bateria de 24kWh , porque certamente nem que seja pelo prazer, vais começar a "derreter" km.
Com essa previsão de 100 km/semana qualquer um VE usado dá. Mas pelo que tenho lido, equaciona a compra de pelo menos um com uma capacidade de bateria de 24kWh , porque certamente nem que seja pelo prazer, vais começar a "derreter" km.

-
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
Bem-vindo, sim, para 100km semanais o de 24 chega e sobra, mas tambem aconselho o de 30, vais começar a fazer mais km do que isso de certeza, diz-se que os dois melhores vendedores de VE usados andam pelo forum, Jasmim e Orlando...
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
- NunoLopes
- Registado: 20 mar 2018, 23:07
- Data de fabrico: 16 jan 2015
- Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Para essa quilometragem por semana, qualquer um serve, mas aconselho um Leaf 24kWh, se puder comprar o de 30kWh melhor ainda, porque vai começar a fazer mais viagens nele, deixando de lado os CI.
Como se diz os VE's primeiro estranha-se, depois entranha-se.
Os melhores vendedores como já disseram andam aqui pelo fórum, são o Orlando e o Jasmim.
Como se diz os VE's primeiro estranha-se, depois entranha-se.
Os melhores vendedores como já disseram andam aqui pelo fórum, são o Orlando e o Jasmim.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Bem vindo!
Foi o principal motivo que me levou à compra de um Leaf usado, os percursos pequenos assassinam completamente os diesel...
Em 2016 o meu passou mais tempo na oficina do que nas minhas mãos, fiquei farto dos cancros fumarentos!
Eu aconselho a compra de um Leaf, é o carro mais honesto e fiável alguma vez construído.
Tenha atenção que o mesmo não acontece com outros elétricos, principalmente Renaults.
Foi o principal motivo que me levou à compra de um Leaf usado, os percursos pequenos assassinam completamente os diesel...
Em 2016 o meu passou mais tempo na oficina do que nas minhas mãos, fiquei farto dos cancros fumarentos!
Eu aconselho a compra de um Leaf, é o carro mais honesto e fiável alguma vez construído.
Tenha atenção que o mesmo não acontece com outros elétricos, principalmente Renaults.
- brunoa
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Boa tarde Luma201,
Também fui comprador de um BEV em Fevereiro deste ano mas para um percurso diário de 100km, acabei por comprar um Leaf de 24kWh e como já foi referido anteriormente hoje quase já nunca uso o outro carro lá de casa com MCI.
Apesar de estar limitado a uma autonomia de cerca de 110km com carga completa, nunca fiquei apiado e já vim de Coimbra.
Em verdade te digo, se os €€€€€€ me permitissem teria avançado para o de 30kWh, mas reitero o de 24kWh tem sido mais que suficiente para o meu perfil diário de condução /utilização. Até porque em Lisboa, a mal ou a bem, existe sempre forma de fazer alguns carregamentos intermédios.
E eu não vinha mal servido, utilizada um Prius 2G. Nunca me deu chatices nos seus lindos 168.000km em 8 anos.
Também fui comprador de um BEV em Fevereiro deste ano mas para um percurso diário de 100km, acabei por comprar um Leaf de 24kWh e como já foi referido anteriormente hoje quase já nunca uso o outro carro lá de casa com MCI.
Apesar de estar limitado a uma autonomia de cerca de 110km com carga completa, nunca fiquei apiado e já vim de Coimbra.
Em verdade te digo, se os €€€€€€ me permitissem teria avançado para o de 30kWh, mas reitero o de 24kWh tem sido mais que suficiente para o meu perfil diário de condução /utilização. Até porque em Lisboa, a mal ou a bem, existe sempre forma de fazer alguns carregamentos intermédios.
E eu não vinha mal servido, utilizada um Prius 2G. Nunca me deu chatices nos seus lindos 168.000km em 8 anos.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km