Boas como o nick diz soueu, Paulo Figueira sou da Ilha da Madeira terra do Ronaldo da espetada e da poncha, sempre tive um interesse em veículos eléctricos , e cada vez mais estou a pensar comprar um, tanto que todos os dias vejo o meu vizinho com 2 bmws parados quase minha porta e até já dá andei com ele num e achei fantástico, mas as minhas aspirações são mais comedidas, e todos os dias vejo e leio sobre os eléctricos, tanto de 4 como de duas rodas pois tb adoro as motos.
Vim bater a este forum porque o leaf é um veiculo que gosto e é uma das opções.
Actualmente tenho um audi a4 1996 a gasóleo,que nunca me deixou mal e tb não pretendo vender, tem actualmente 300.000 fica para clássico, faço +-15.000kms por ano, e as minhas voltas diárias são quase sempre de +-12k para um lado e mais 12kms para outro.
Bem por aqui fico , e por aqui vou andar a bisbilhotar, abraço.

Apresentação olhasoueu
-
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
Re: Apresentação olhasoueu
Bem-vindo!!!
Há ensaios de Leaf na Madeira e não se saem nada mal apesar do terreno acidentado...
http://leitor.exameinformatica.pt/#libr ... -montanhas
Penso que já se fez também um teste com um de 40kWh mas não o encontro agora...
Há ensaios de Leaf na Madeira e não se saem nada mal apesar do terreno acidentado...
http://leitor.exameinformatica.pt/#libr ... -montanhas
Penso que já se fez também um teste com um de 40kWh mas não o encontro agora...
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Mais famoso tens o Mariano Rodrigues!olhasoueu Escreveu:Boas como o nick diz soueu, Paulo Figueira sou da Ilha da Madeira terra do Ronaldo .

Bem- vindo
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Boas e bem-vindo,
Já fui a Madeira duas vezes e o primeiro carro eléctrico que vi foi na madeira os Renault Twizy já lá vão uns anos bons.
Acho que faz todo o sentido um carro eléctrico na Madeira, as distancias são "curtas" e apesar do desnível ser muito acentuado parece que é peanuts para os eléctricos.
Ao inicio o que deve fazer muita confusão é a estimativa de autonomia. Até nos habituarmos, tanto parece que podemos fazer KM como se não houvesse amanhã, como a seguir vamos ter a indicação que vamos ficar parados na próxima rua. Nada que com o tempo tende a desaparecer.
Já fui a Madeira duas vezes e o primeiro carro eléctrico que vi foi na madeira os Renault Twizy já lá vão uns anos bons.
Acho que faz todo o sentido um carro eléctrico na Madeira, as distancias são "curtas" e apesar do desnível ser muito acentuado parece que é peanuts para os eléctricos.
Ao inicio o que deve fazer muita confusão é a estimativa de autonomia. Até nos habituarmos, tanto parece que podemos fazer KM como se não houvesse amanhã, como a seguir vamos ter a indicação que vamos ficar parados na próxima rua. Nada que com o tempo tende a desaparecer.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Bem-vindo.
Para facilitar a decisão, uma poncha deve ajudar.
Para facilitar a decisão, uma poncha deve ajudar.