armandomac Escreveu: ↑12 fev 2019, 09:59
Sendo concessionários da marca, acha que podem levantar problemas no carregamento?
...
Eles têm os carregadores para carregar os carros dos clientes. Não me soa... Alguém tem experiência de carregar em concessionários Renault?
armandomac Escreveu: ↑12 fev 2019, 09:59
Passo sempre a primeira noite em Sevilha ou Córdova, depende por onde vou.
Ah! 3 dias ir e voltar!
Assim está bem...
Visita rápida?! Não é um guitarrista a levar a guitarra à revisão?

- IMG_0248.JPG (187.95 KiB) Visto 3533 vezes
armandomac Escreveu: ↑12 fev 2019, 09:59
Neste caso, terei que ir por Sevilha, para não haver o problema do carregamento. Em contrapartida, se desse para ir por Córdova, já não teria o problema Sevilha-Granada. Complicado...
Em Sevilha há alguns hotéis com carregamento.
Em Córdova também. Há um Parador com Tesla destination charger (óptimo para Zoe). É preciso pernoitar no Hotel ou fazer uma refeição para o usar. Também há um concessionário Renault.
Por esta altura estamos todos convencidos de que tu conheces o electromaps.com que é o principal mapa aqui na península. Se vires os
comentários para o posto no concessionário Renault, ao fmogas cobraram-lhe 30€ por um carregamento. Ad-hoc. Vê-se a boa vontade.
armandomac Escreveu: ↑12 fev 2019, 09:59
Sim, é o 43kw.
De Aveiro a Sevilha são dois carregamentos. Portalegre e Badajoz.
Não subescrevo mesmo esse itinerário.
De onde é que veio essa ideia de que é possível carregar em Badajoz?
A maior parte dos postos são postos decrépitos, como os nossos da rede piloto, e não funcionam. Pior, nós temos a Mobi.e, os postos deles são activáveis com cartões do ayuntamiento, muitas vezes o cartão só pode ser obtido por residentes (em Huelva sei que é o caso).
Eventualmente, o da Universidade... na avenida de Portugal, ao pé do hospital Infanta Cristina... talvez seja de borla, tipo ligar e carrega.
Mas isso são postos de 3,6kW. Se chegar com pouca bateria e quiser encher a 100% são 10 horas.
Acho que se percebe a vantagem de ir por Portugal carregando sempre em AC43, seriam 4h de carregamento no total da viagem.
O que se poupa nas portagens da Auto-estrada vai gastar-se em pernoitas, refeições, etc. Não pode compensar e é uma grande canseira.
Isto é o panorama neste momento. Daqui a 2 anos há de estar tudo diferente para melhor...
Se persistir nesse itinerário, faço notar que há um pequeno Ayuntamiento, Aracena, que instalou um PCR onde eventualmente se poderá carregar de borla telefonando a avisar. A informação é de que dá para carregar em AC43...
Fica perto de Sevilha e a 227km de Portalegre. Daria para evitar o carregamento em Badajoz e também evitar o carregamento no PCR da IBIL de Sevilha que está a funcionar mal. Do PCR de Aracena directo ao IKEA para encher a 100% (que o PCR da IBIL não permite).
armandomac Escreveu: ↑12 fev 2019, 09:59
migle Escreveu: ↑12 fev 2019, 01:29
Se for maluco... dá sempre, é pedir para carregar numa bomba de gasolina, um sítio que tenha uma tomada industrial, como uma oficina ou uma lavagem de carros.... mas é preciso ter lata.
Se tiver que ser...
Apesar de sabermos que os espanhóis não são muito dados à simpatia...
Sim, os andaluzes...
O único consolo é que não é só connosco que eles são assim...
Em contrapartida, em Granada, talvez o pior problema, porque volta a ser um sítio onde apenas há umas tomadas em hotéis e parques de estacionamento, talvez seja possível carregar numa cueva...
Seguramente que os ciganos do Sacromonte não vão deixar de ajudar um colega nómada!

- IMG_0311.JPG (224.06 KiB) Visto 3532 vezes

- IMG_0295.JPG (177.03 KiB) Visto 3532 vezes
É uma bela cidade!
As fotos são minhas e é para não pensarem que
nunca vi Granada, nunca entré en Granada...
São antigas, já lá vão mais de 10kg...

- IMG_0291.JPG (166.26 KiB) Visto 3532 vezes
Para terminar...
Realmente, se carregar em postos normais e de concessionário é uma opção, então o melhor é carregar em Córdova, mesmo que se entre em Espanha por Sevilha e implicando desviar para norte. Aí claramente é possível.
Sevilha directo para Granada implica A-92... mesmo sendo uma autovia que até Antequera tem muito pouco trânsito, dificilmente dá para circular a 80km/h...