Mais ou menos, só em combustível e carregando em casa, em vez de ficar 1,5€ fica a 4,5€, aqui estás a "perder" 3€/100km.Oldsport Escreveu: ↑21 jun 2021, 17:10Claro que sim, já não adianta de muito que a compra está feita, mas podem ajudar-me a ver se fiz bem as contas.
Foi um Sandero bifuel dos novos, 13700€, o custo por 100kms fica-me em 4,5€. Pelas minhas contas tinha que fazer mais 250mil kms até me compensar um elétrico acima dos, 20 mil€, como tenciono trocar de carro outra vez muito antes disso, não me compensava muito ir para o elétrico, mas posso estar enganado.
Num VE de 20.000€ (já há Leaf40 abaixo de 20k€), a diferença do que deste são 6,300€, ou seja,, se olharmos apenas para o combustível, terias de fazer 210.000km.
Se entrarmos com IUC e manutenções, a diferença será menos kms.
Se por acaso usufruir do estacionamento EMEL, ainda mais será a diferença...
Mas muito provavelmente seria acima de 100.000kms... se fizer poucos kms, demoraria anos a recuperar, é um facto.
Mas se estava disposto a dar mais de 18k por um novo, tinha também em opção em novo o Sandero Spring.
