150 km com um Leaf de 30, já com a degradação esperada de 15 a 20% que deverá ter, é andar efetivamente com o coração nas mãos.
Fiz 155 na terça mas foi assim que estacionei o carro:
Sem carregamento pelo meio, não é viável, e depender diariamente de carregamentos a meio do dia não é propriamente o mais prático e a melhor experiência.
Como dono de um Leaf 30, nunca o considerava para mais do que 100 km regulares, já que depois há sempre imprevistos.

Apresentação
- rjspedition
- Mensagens: 522
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Apresentação
Isso foi exatamente o que aconselhei a um outro amigo que estava a procura de um VE "de entrada". Tenho 2 leaf e tenho exatamente a mesma opinião.
O leaf 30 faz entre 100 e 150km já a esmagar tudo.
Sim, de verão, devagar, em plano, etc faz 200km, mas isso são condições excecionais para uma grande parte dos utilizadores.
100km é o target "normal" para "quaisquer condições"
O leaf 30 faz entre 100 e 150km já a esmagar tudo.
Sim, de verão, devagar, em plano, etc faz 200km, mas isso são condições excecionais para uma grande parte dos utilizadores.
100km é o target "normal" para "quaisquer condições"
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Mensagens: 6
- Registado: 25 nov 2021, 19:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Obrigado pelos vossos contributos, de facto a hipótese mais segura seria a 2ª, mas financeiramente não é oportuno!
Num dia normal faço 100 km, pus 100-150 km porque em breve poderei fazer mais uns 20/30 km.
Tenho em vista um Leaf 30 kw, como obtenho a informação do Soh e dos carregamentos rápidos?
Num dia normal faço 100 km, pus 100-150 km porque em breve poderei fazer mais uns 20/30 km.
Tenho em vista um Leaf 30 kw, como obtenho a informação do Soh e dos carregamentos rápidos?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Só com um adaptador OBD e o programa LeafSpy 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 6
- Registado: 25 nov 2021, 19:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Boa noite, de vez em quando surgem uns Zoe R110 importados com 3/4 anos, poucos km e baterias próprias à volta dos 15 mil euros.
Que devo ter em conta além dos típicos testes às baterias?
Que devo ter em conta além dos típicos testes às baterias?