Olà pessoal tudo bom ,
Sou proprietário de um Renault Zoe Ze40 azul foudre com compra de bateria e até agora encontro-me bastante satisfeito.
Resido no Algarve, mais propriamente na serra de Monchique onde a inclinação não ajuda às médias, mas as descidas ajudam à regeneração.
Desde já agradecer a todos os membros pois fui tirando muitas informações e know how de todos os vossos comentários que fui lendo ao longo de alguns meses.
Por enquanto carrego em casa com o sabonete, aguardo a vinda da magnum-cap para a instalação da wall-box 7,4Kw patrocinada pela Renault.
Já fui a Faro com a máquina e carreguei para testar pela primeira vez na área de serviço de Loulé no sentido Faro-Portimão,
bem mais rápido do que em casa com o sabonete.
As médias com condução na serra andam à volta dos 15,5/16 com pèzinhos de lã, colocando a autonomia à volta dos 250/260 km.
Depois vou dando novidades.
Abraço.
CAGIVA

Apresentação
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
Bem vindo,
espero que nos traga mt informação sobre esse modelo.
Nesses trajetos 250kms não é mau.
Já agora a que velocidade conseguiu cargar em Loulé?
espero que nos traga mt informação sobre esse modelo.
Nesses trajetos 250kms não é mau.
Já agora a que velocidade conseguiu cargar em Loulé?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação
Bem vindo!
Por quanto ficou a máquina? Tens fotos?
E parabéns!
Por quanto ficou a máquina? Tens fotos?
E parabéns!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação
Muito bom. Vai contando as tuas experiências. Agora é a tua vez de transmitires as tuas experiências. 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação

Já testei e fiquei bastante agradado com o modelo. Parabéns pela máquina.
Vá dando noticias.
Cumprimentos
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Mensagens: 3
- Registado: 28 jan 2017, 01:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Sim a autonomia é bastante boa atendendo que é condução em serra, muita subidas e descidas e curvas apertadas, onde apesar de já conseguir usar bem a regeneração às vezes ainda è necessário travar.
Desconfio que os pneus aqui nesta zona devem durar pouco pois num ICE com Michelin faço entre 15 e 20000km.
Em Loulé penso que carreguei a 22kw que é o maximo do carro, mas achei relativamente rápido, ligar o ve, ir ao Wc depois folhear as revistas, comprar uma caixa de pastilhas e quando chego á viatura já tinha carregado a 80%.Só lá parei para testar o posto pois tinha autonomia para chegar a casa.
A máquina ficou nos 31000 valor ao qual irei subtrair os 2250 do incentivo.
Não informei encima mas é a versão Intense.
Fotos ainda não tirei, mas depois envio, mas é bem bonita a cor, se bem que sou suspeito de falar pois lá em casa só entram carros azuis, às vezes ainda tento comprar de outra cor mas acaba por ir dar sempre ao azul.
Para carregar neste carro e necessário ter sempre neutro ou pode carregar sem neutro, por exemplo numa tomada industrial de 16a ou 32a com 3p+e ou tem de ser sempre 3p+e+n.m ?
Desconfio que os pneus aqui nesta zona devem durar pouco pois num ICE com Michelin faço entre 15 e 20000km.
Em Loulé penso que carreguei a 22kw que é o maximo do carro, mas achei relativamente rápido, ligar o ve, ir ao Wc depois folhear as revistas, comprar uma caixa de pastilhas e quando chego á viatura já tinha carregado a 80%.Só lá parei para testar o posto pois tinha autonomia para chegar a casa.
A máquina ficou nos 31000 valor ao qual irei subtrair os 2250 do incentivo.
Não informei encima mas é a versão Intense.
Fotos ainda não tirei, mas depois envio, mas é bem bonita a cor, se bem que sou suspeito de falar pois lá em casa só entram carros azuis, às vezes ainda tento comprar de outra cor mas acaba por ir dar sempre ao azul.
Para carregar neste carro e necessário ter sempre neutro ou pode carregar sem neutro, por exemplo numa tomada industrial de 16a ou 32a com 3p+e ou tem de ser sempre 3p+e+n.m ?
Re: Apresentação
Mas a Cagiva tradicionalmente são vermelhas e brancas... 
