
Hello
- mjr
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Re: Hello
A bi-horária está disponível para todas as potências. A tri-horária é que só acima de 45A (10,35kVA).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Hello
Chegamos então a algo importante, porque não queria mesmo estar a alterar a potência contractada. A tarifa bi horária também é algo que queria fugir porque não me traz vantagens, pagaria mais pelo kWh durante o dia quando estou mais activo em casa. Carregar o carro de noite não é opção porque estarei a trabalhar.
A tabela está impecavel e contas feitas seria maravilhoso, faço 4 dias de trabalho e carrego o carro na folga, desta maneira sobra kilometros de sobra para emergências além de nunca descer o nível de carga o suficiênte para ser considerado pouco saudavel.
Até para a santa terrinha é fixe porque carregava em Aveiras e depois autonomia do carro excede o restante percurso.
Outra coisa, eu vi um Leaf com 15mil km e a tabela no link diz que a bateria a este momento começa a sofrer degradação, como será aos 30mil? Ou mais?
A tabela está impecavel e contas feitas seria maravilhoso, faço 4 dias de trabalho e carrego o carro na folga, desta maneira sobra kilometros de sobra para emergências além de nunca descer o nível de carga o suficiênte para ser considerado pouco saudavel.
Até para a santa terrinha é fixe porque carregava em Aveiras e depois autonomia do carro excede o restante percurso.
Outra coisa, eu vi um Leaf com 15mil km e a tabela no link diz que a bateria a este momento começa a sofrer degradação, como será aos 30mil? Ou mais?
- mjr
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Re: Hello
Pelo que vi, no mercado liberalizado, a EDP só disponibiliza tri-horário a partir de 27,6kVA.
Muito dos proprietários já têm mais de 50000km e com pouca degradação da autonomia (5-10%).
Eu recomendo carregar sempre que puder até 80%, embora não faça mal descarregar até ao aviso de bateria fraca (17%). Não recomendo descarregar ao longo de vários dias até ao aviso de bateria fraca e depois carregar até 100%.
Muito dos proprietários já têm mais de 50000km e com pouca degradação da autonomia (5-10%).
Eu recomendo carregar sempre que puder até 80%, embora não faça mal descarregar até ao aviso de bateria fraca (17%). Não recomendo descarregar ao longo de vários dias até ao aviso de bateria fraca e depois carregar até 100%.
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