
Apresentação AlexMol
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação AlexMol
Penso que é de 75% da capacidade original. A chatice é provar este tipo de coisas em caso de conflito.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação AlexMol
Parece que no Leaf a garantia no aluguer é a mesma da compra, ou seja 9 barras (70% aproximadamente). A diferença é que no aluguer é vitalícia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Apresentação AlexMol
Não sei se será bem assim....fiz várias propostas á Renault para uma série de cenários, e eles não vieram ao meu encontro, só parcialmente.rdias Escreveu:Provar a capacidade da bateria no leaf é fácil... No zoe e irmãos possível.... Pior é que prometeram que quando saisse baterias com maior capacidade / melhor tecnologia trocavam... Isso não vai acontecer... A Renault vai criar um programa de usados... Ou seja em vez de se trocar de bateria troca-se de carro...
A única excepção foi a tesla com upgrade 3.0 do tesla roadster....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Apresentação AlexMol
Então isso quer dizer que se eu optar pelo aluguer de baterias e elas se degradarem até ficarem com menos de 70% da capacidade posso reclamar para trocarem o pack, mas o pack que me darão pode ter por exemplo apenas 80% do original, é isso ?rdias Escreveu:Provar a capacidade da bateria no leaf é fácil... No zoe e irmãos possível.... Pior é que prometeram que quando saisse baterias com maior capacidade / melhor tecnologia trocavam... Isso não vai acontecer...
Qual a autonomia expectável para um pack com 70% da capacidade original ?
Obrigado pelas várias resposta!

Re: Apresentação AlexMol
Presumo que em aluguer faça todo o sentido isso poder acontecer. Quando o "novo" pack (80%) baixar dos 70% dão-te outro "novo". Agora isto tudo depende se isto está explícito ou não no contrato de aluguer assinado.alexmol Escreveu:Então isso quer dizer que se eu optar pelo aluguer de baterias e elas se degradarem até ficarem com menos de 70% da capacidade posso reclamar para trocarem o pack, mas o pack que me darão pode ter por exemplo apenas 80% do original, é isso ?rdias Escreveu:Provar a capacidade da bateria no leaf é fácil... No zoe e irmãos possível.... Pior é que prometeram que quando saisse baterias com maior capacidade / melhor tecnologia trocavam... Isso não vai acontecer...
Na compra de bateria faz sentido comprares um pack e vir a ~100%.
Re: Apresentação AlexMol
tendo como certeza e facto, que estou muito contente com o carro, que a solução do aluguer tem sido boa para mim, e que NUNCA me vou desfazer do carro, abordei a renault com várias propostas:
1ª compra das baterias; embora a renault me parecesse aberta a esta questão, foi terminantemente negada pela RCI. Acredito neste momento que tal nunca será possivel.
2ª Por compra das baterias do fluence, estaria disposto a comprar o zoe no regime de aluguer de baterias. Aqui houve uma ligeira aproximação pois a renault decidiu que não vendendo as baterias do fluence, poderia facultar-me a compra do zoe com baterias. Não me interessa, pois conforme expliquei estou disposto a comprar quase uma frota de zoes
, mas quero as baterias do fluence!
3ª estaria na disposição de estudar uma eventual proposta de compra de baterias, mesmo a um preço que poderia ser considerado abusivo. Negado mais uma vez.
4º Fiz duas exposições sobre este tema á Renault, das quais nunca tive resposta; A resposta veio por intermédio do meu concessionário em Telheiras através do vendedor que inicialmente me vendeu o carro.Devo dizer que deste concessionário e do vendedor só posso tecer elogios pelo apoio que me dá desde à trÊs anos para cá, e expecialmente com esta situação.
5ª por fim o impensável!!!!: dar o fluence por troca do zoe; é possivel, mas não existe, para já, nenhum programa de ajuda á troca de carro. acredito que nunca existirá, pois deram-me 6000 euros pelo carro!! e isto se trocar pelo zoe.
Conclusão: renovei contrato por mais dois anos (o preço desceu ligeiramente) , mas são os últimos dois anos. Passado este tempo, veremos o que vai acontecer, mas não volto a alugar depois disso e vou ficar com um carro.... tenho ainda um truque na manga que vou utilizar nessa altura....
Continua.....
1ª compra das baterias; embora a renault me parecesse aberta a esta questão, foi terminantemente negada pela RCI. Acredito neste momento que tal nunca será possivel.
2ª Por compra das baterias do fluence, estaria disposto a comprar o zoe no regime de aluguer de baterias. Aqui houve uma ligeira aproximação pois a renault decidiu que não vendendo as baterias do fluence, poderia facultar-me a compra do zoe com baterias. Não me interessa, pois conforme expliquei estou disposto a comprar quase uma frota de zoes

3ª estaria na disposição de estudar uma eventual proposta de compra de baterias, mesmo a um preço que poderia ser considerado abusivo. Negado mais uma vez.
4º Fiz duas exposições sobre este tema á Renault, das quais nunca tive resposta; A resposta veio por intermédio do meu concessionário em Telheiras através do vendedor que inicialmente me vendeu o carro.Devo dizer que deste concessionário e do vendedor só posso tecer elogios pelo apoio que me dá desde à trÊs anos para cá, e expecialmente com esta situação.
5ª por fim o impensável!!!!: dar o fluence por troca do zoe; é possivel, mas não existe, para já, nenhum programa de ajuda á troca de carro. acredito que nunca existirá, pois deram-me 6000 euros pelo carro!! e isto se trocar pelo zoe.
Conclusão: renovei contrato por mais dois anos (o preço desceu ligeiramente) , mas são os últimos dois anos. Passado este tempo, veremos o que vai acontecer, mas não volto a alugar depois disso e vou ficar com um carro.... tenho ainda um truque na manga que vou utilizar nessa altura....
Continua.....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Apresentação AlexMol
km ilimitados não existe...existe a tal tabela de x kms por x mensalidade, mas houve redução. não tão grande como em inglaterra, mas sempre baixou um pouco. o preço oferecido era para o modelo mais equipado, mas a compra do carro mais baterias seria objecto de um acordo meio estranho em que a renault ficava a pagar uma mensalidade à RCI !??! pelo menos foi o que me disseram, mas suspeito que falta detalhes nesta história...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Apresentação AlexMol
Se calhar para uma utilização profissional há outras condições...mesmo assim fico surpreendido, pois a degradação das baterias será muito mais rápida, e dentro de pouco tempo terão de substituir bateria. quantos kms faz ele por mês? eu faço mais ou menos 2400.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação AlexMol
A 150€ por mês em 3 anos está paga a bateria. Num carro sem carga rápida não compensa pois em climas como o nosso não é possível chegar ao número de ciclos necessários para degradar a bateria em 25% em 3 anos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Apresentação AlexMol
Boas.
Quero agradecer a todos os que responderam e me deram as boas vindas a este fórum.
Embora tenha gostado bastante do Leaf surgiu uma oportunidade imperdível (no meu ponto de vista) para aquisição de outro VE. Acabei por adquirir um Renault Fluence ZE que foi veículo de demonstração.
Continuarei a visitar o fórum pois há assuntos que são transversais a todos os VE.
Até já!
Quero agradecer a todos os que responderam e me deram as boas vindas a este fórum.
Embora tenha gostado bastante do Leaf surgiu uma oportunidade imperdível (no meu ponto de vista) para aquisição de outro VE. Acabei por adquirir um Renault Fluence ZE que foi veículo de demonstração.
Continuarei a visitar o fórum pois há assuntos que são transversais a todos os VE.
Até já!