Apresentação JAlvo
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Apresentação JAlvo
Do que eu sei, PCR existem apenas na área de serviço de Pombal e Aveiras. Mas aqui o pessoal é perito e já te confirma isso.
Caso não saibas, no site da nissan, podes procurar por postos de carregamento num determinado percurso.
Caso não saibas, no site da nissan, podes procurar por postos de carregamento num determinado percurso.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Confirmado.....Na A1 tens apenas e apenas e apenas Pombal e Aveiras!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 12 fev 2015, 13:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Isso fura-me os planos... De acordo com a autonomia real que o vendedor me falou, daria para ir até a de Santarém, fazer uma carga rápida e chegava a Lisboa "num instante".Orlando Escreveu:Confirmado.....Na A1 tens apenas e apenas e apenas Pombal e Aveiras!
É nesta cor e nestas jantes que estou interessado na máquina:

Quem me pode dizer a autonomia verdadeira deste carro em auto-estrada e a que velocidades?
Eu já fiz 120 klms sempre a 120klms/h, mas poucas subidas apanhei. As subidas aumentam consideravelmente o consumo, e as descidas regeneram. Enquanto o carro for novo faz-se bem, quando tiver alguma degradação começa a tornar-se difícil, nessa fase terá de baixar a velocidade. O leaf está mais talhado para as nacionais, ou para menos klms em auto estrada. Se tivessemos postos rápidos a cada 100 klms nada disto se colocaria, mas a realidade para já é outra.
Ah, bem vindo! Desde que compre um eléctrico para 80% das suas viagens, terá a diversão garantida, nem que tenha de alugar um carro para viagens maiores. A poupança dá para isso tudo e muito mais;)
Ah, bem vindo! Desde que compre um eléctrico para 80% das suas viagens, terá a diversão garantida, nem que tenha de alugar um carro para viagens maiores. A poupança dá para isso tudo e muito mais;)
-
- Proprietário Leaf
Não aconselho preto...foge dessa cor!
E se parares no PCR da nissan de Leiria? Mas tens que pedir com o favor especial deles!!!
E se parares no PCR da nissan de Leiria? Mas tens que pedir com o favor especial deles!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- pafi
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Contacto:
O modo ECO já era! No início aborrecia-me ter que ir 'a manete duas vezes para meter em eco. Mas depois habituei-me a dosear o acelerador e a controlar a potencia da maquina, e agora e' sempre em D que conduzo.
Quanto aos pcr já usei o de stand de Leiria e fui um dos afortunados a quem correu bem. E na viagem para a capital convém parar em Aveiras mas não e' necessaria carga completa. Depois em Lisboa cheguei a comprar o selo da emel para o estacionamento. Ao final de uma manhã estava pago para o ano todo. Vale bem a pena estacionar na avenida da liberdade o dia todo a custo zero.
A condução tende a ser diferente de um CI, pois passa-se a querer poupar o mais possível os e-, mas certamente que esses km diários não ficarão por aí. Arranja-se sempre um motivo para "ir ali"
Obviamente os tempos de viagem aumentam, mas o conforto e a eficiência de um VE compensam, e demorar uns minutos a mais que os CI começa a ficar para segundo plano.
Nesta data, não há pcr em todas as estações, mas os sinais de 2015 indicam que a cena atual irá mudar... a nosso favor. Enquanto isso não chega, esta gente atua como uma autentica brigada oficiosa de descoberta, divulgação e partilha de locais para carregar. Em Coimbra por exemplo, podemos usar as tomadas do supercor e do fórum (o desgraçado do mobie continua indisponível). Na FFoz as do Plaza, etc...
Quanto aos pcr já usei o de stand de Leiria e fui um dos afortunados a quem correu bem. E na viagem para a capital convém parar em Aveiras mas não e' necessaria carga completa. Depois em Lisboa cheguei a comprar o selo da emel para o estacionamento. Ao final de uma manhã estava pago para o ano todo. Vale bem a pena estacionar na avenida da liberdade o dia todo a custo zero.
A condução tende a ser diferente de um CI, pois passa-se a querer poupar o mais possível os e-, mas certamente que esses km diários não ficarão por aí. Arranja-se sempre um motivo para "ir ali"

Obviamente os tempos de viagem aumentam, mas o conforto e a eficiência de um VE compensam, e demorar uns minutos a mais que os CI começa a ficar para segundo plano.
Nesta data, não há pcr em todas as estações, mas os sinais de 2015 indicam que a cena atual irá mudar... a nosso favor. Enquanto isso não chega, esta gente atua como uma autentica brigada oficiosa de descoberta, divulgação e partilha de locais para carregar. Em Coimbra por exemplo, podemos usar as tomadas do supercor e do fórum (o desgraçado do mobie continua indisponível). Na FFoz as do Plaza, etc...
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
Porque que toda a gente tem medo desta cor?Orlando Escreveu:Não aconselho preto...foge dessa cor!

Ah e obrigado a todos pelas dicas. Quero mais!

rdias já conheces de perto o kia soul EV?
-
Já respondi e acrescentei info no teu tópico rdias.
Já agora quero aproveitar para contribuir para as infos do Fórum com base na minha experiência e desmitificar alguns mitos...
Em 2006 fiz parte de uma experiência na universidade que fazia parta da tese de mestrado de um colega em que testamos o aquecimento no interior dos veículos, no habitáculo, na mala e no compartimento do motor.
Utilizamos 3 carros iguais cedidos por um concessionário, e recorremos as duas cores mais vendidas em Portugal, o branco e o cinzento, e comparamos com o preto de modo a estudar e resolver o "suposto aquecimento" maior dos carros pretos.
Resumidamente, o primeiro choque foi que o cinzento(metalizado, muito reflector) aquecia exactamente o mesmo à sombra ou em exposição directa ao sol, e rigorosamente nas mesmas condições que o preto...
O segundo choque foi que o cinzento e o preto, a sombra só aqueceram 0,002ºC mais que o branco e mais 0,018ºC ao sol
Como diriam na televisão Myth Busted!!!
Já agora, não encontro o tópico dos "avistamentos" do Nissan Leaf, mas vi hoje pelas 11h55m o **-NR-** no semáforo junto ao Dolce Vita Coimbra.
Já agora quero aproveitar para contribuir para as infos do Fórum com base na minha experiência e desmitificar alguns mitos...
Em 2006 fiz parte de uma experiência na universidade que fazia parta da tese de mestrado de um colega em que testamos o aquecimento no interior dos veículos, no habitáculo, na mala e no compartimento do motor.
Utilizamos 3 carros iguais cedidos por um concessionário, e recorremos as duas cores mais vendidas em Portugal, o branco e o cinzento, e comparamos com o preto de modo a estudar e resolver o "suposto aquecimento" maior dos carros pretos.
Resumidamente, o primeiro choque foi que o cinzento(metalizado, muito reflector) aquecia exactamente o mesmo à sombra ou em exposição directa ao sol, e rigorosamente nas mesmas condições que o preto...

O segundo choque foi que o cinzento e o preto, a sombra só aqueceram 0,002ºC mais que o branco e mais 0,018ºC ao sol

Já agora, não encontro o tópico dos "avistamentos" do Nissan Leaf, mas vi hoje pelas 11h55m o **-NR-** no semáforo junto ao Dolce Vita Coimbra.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Obrigado JAlvo, ao fim de 67 anos descubro que o efeito " placebo " também se aplica á temperatura sentida dentro dos carros pretos.JAlvo Escreveu:Já respondi e acrescentei info no teu tópico rdias.
Resumidamente, o primeiro choque foi que o cinzento(metalizado, muito reflector) aquecia exactamente o mesmo à sombra ou em exposição directa ao sol, e rigorosamente nas mesmas condições que o preto...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O segundo choque foi que o cinzento e o preto, a sombra só aqueceram 0,002ºC mais que o branco e mais 0,018ºC ao sol![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
Não sei porquê mas não acho....ou então são milhares de anos de burrice por parte da humanidade, ora vejamos:
- A NEVE vai começar a ser preta
-Os touaregs vão começar a vestir se de preto no deserto
-as casas no Algarve passam todas a preto
assim de repente acho que é só. ...mas penso que é normal todos os carros à sombra aquecerem o mesmo....Já ao sol.....
- A NEVE vai começar a ser preta
-Os touaregs vão começar a vestir se de preto no deserto
-as casas no Algarve passam todas a preto
assim de repente acho que é só. ...mas penso que é normal todos os carros à sombra aquecerem o mesmo....Já ao sol.....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh