Quando vão de viagem podem levar a wallbox atrás? Não, não podem, como tal vão ficar limitados a carregar a 10A (2.3kW por hora). Não vos parece preferível poderem carregar sempre à velocidade máxima ou mínima que o carro permite, em qualquer lugar por onde passem/pernoitem? Determinados locais podem não ter possibilidade de carregar a mais de 6A por falta de potência, e noutros poderão ter desde cee de 16A a trifásicas de 32A, que poderão usar com adaptadores e retirarem por isso sempre a velocidade de cada tomada/local. Isto é essencial para quem quer viajar tranquilo para qualquer parte do país, sem limitações. O que torna a utilização do VE perfeita, é nunca estar à espera que o carro carregue, aproveitando apenas os momentos em que está parado para carregar.
O Haslima referiu que vive numa vivenda, portanto o cabo bloquear e ter opção para usar cartões com multi utilizadores não parece necessária, no entanto tudo isso é possível num evse, o evse do APR permite-o, além de usar apenas a energia solar que se produz caso seja a vontade do utilizador no momento. Do lado do carro, os cabos ficam sempre bloqueados, independentemente do evse/wallbox.
Haslima, acho que é melhor ver todos os tarifários com atenção, porque esse não é o mais barato, pelo menos para mim.
Quanto custa essa wallbox? 1000€? Um evse custa desde 350€ a 550€ (também há de 1000 e mais).
Leia o tópico que o noway sugeriu (entre outros), parece-me uma boa ajuda.
Boa sorte nas escolhas e disponha