Bem vindo e muitos parabéns pela decisão pelo VE.supermantorras Escreveu: ↑14 mai 2019, 09:02
Em relação ao cheque do fundo ambiental, a Nissan por exemplo está a descontar esse valor na aquisição de um Leaf, por isso vai dar ao mesmo.
Ioniq fico de pé atrás devido ao tamanho. Como disse na mensagem que enviei há pouco em resposta ao Bruno Alves, apesar de querer um carro com 4/5 lugares, não queria um carro demasiado grande, sobretudo devido à questão da garagem e às curvas que tenho de dar para lá chegar. Posso estar enganado mas o Ioniq é bem mais largo que um Leaf (já nem falo do I3), não é?
Em relação às dimensões fica o comparativo que pode ajudar:

Como se vê a nível de largura não são muito diferentes, mas o I3 consegue ser mais estreito. Mas se o problema é entrar e sair da garagem, a largura não é tudo, o comprimento também é importante e principalmente a o diamerto de brekagem. O melhor mesmo seria arranjar um test drive que desse para experimentar as manobras.
Em relação à Nissan estar a cobrir o incentivo, pode ser enganador, pois há sempre campanhas de preço e ofertas que podem ser mais vantajosas. Claro que, comercialmente neste momento em que o incentivo de 2019 já está esgotado, é um grande argumento de venda.
Eu pessoalmente comecei a pensar n troca há cerca de uma ano, e apontei a compra para Setembro, pois deram-me uma estimativa de entrega de quatro meses, e assi foi, recebi o Leaf a 22 de Janeiro. Já tenho mais de 5.000 Km de pura satisfação. E a ansiedade nas viagens grandes desapareceu ao fim de um mês, com duas ou 3 viagens acima da autonomia, uma delas com cerca de 2.000 Km em 5 dias.
Há, e é verdade, o Leaf Spy é indispensável. Instalei por curiosidade e agora não prescindo dele em viagens maiores.
Venho de um Diesel em que conseguia fazer 1.200Km com um depósito, mas sinceramente já não lhe sinto falta nenhuma.
Continuo com um utilitário a gasolina la em casa, da esposa. Mas desde que tenho o leaf, ainda só fui com ele à bomba uma vez. Está a andar pouquíssimo.
Em breve a ideia é passar-lhe o Leaf e apostar numa das novas opções que se anunciam, mas sinceramente ainda estou à espera para ver... Promessas há muitas, mas depois concretização é outra conversa...