

Apresentação
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Teria de fazer mais de 24kWh/100km para não fazer 300km seguidos. Já vimos aí alguns relatos muito glutões, de qualquer forma reduzir a velocidade em 5km/h pode fazer maravilhas
E no verão a viagem é sempre mais fácil. Eu diria que faz sem grande chatice. Claro, se quiser ir em velocidades acima do legal a realidade pode ser outra.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Apresentação
Nas configurações costumo colocar 125km/h de velocidade máxima, 100% à partida, 10% à chegada aos PCR/destino e 5% degradação. Por vezes coloco 100Kg para carga. Não costumo mexer na média.
Não esquecer que todos ou quase todos os veículos listados estão indicados como "Alpha".
Confesso que não olhei aos quilómetros totais...BrunoAlves Escreveu: ↑15 nov 2021, 13:03Teria de fazer mais de 24kWh/100km para não fazer 300km seguidos. Já vimos aí alguns relatos muito glutões, de qualquer forma reduzir a velocidade em 5km/h pode fazer maravilhasE no verão a viagem é sempre mais fácil. Eu diria que faz sem grande chatice. Claro, se quiser ir em velocidades acima do legal a realidade pode ser outra.


-
- Mensagens: 7
- Registado: 13 nov 2021, 09:54
- Data de fabrico: 06 jan 2022
- Capacidade bateria: 72,6
- Localização: Almada
Re: Apresentação
Dos testes em utilização real vi à volta de 350km de autonomia a 120km/h, e 440km a 100Km/h, da minha casa a Vilamoura são 255kms, estou a falar da versão Long Range RWD que é a única que se vende por cá.
Re: Apresentação
-
- Mensagens: 7
- Registado: 13 nov 2021, 09:54
- Data de fabrico: 06 jan 2022
- Capacidade bateria: 72,6
- Localização: Almada
Re: Apresentação
Desde 25 de Agosto 2023 que passei a ter um Tesla 3 LR RWD.
O Hyundai IONIQ 5 foi uma má experiencia como proprietário por problemas de fiabilidade muito agravados pelo serviço de oficina/peças.
Os problemas foram quase todos com componentes que não têm nada a ver com ser um veículo elétrico.
O Hyundai IONIQ 5 foi uma má experiencia como proprietário por problemas de fiabilidade muito agravados pelo serviço de oficina/peças.
Os problemas foram quase todos com componentes que não têm nada a ver com ser um veículo elétrico.
Re: Apresentação
É pena esses problemas, mas podias coloca-los no db do Ioniq sempre poderias ajudar quem o tivesse ou esteja para comprar.
E já agora o DB do Model 3, com muitas fotos que é o que o pessoal gosta.

E já agora o DB do Model 3, com muitas fotos que é o que o pessoal gosta.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Apresentação
JO1 Escreveu: ↑21 set 2023, 08:55Desde 25 de Agosto 2023 que passei a ter um Tesla 3 LR RWD.
O Hyundai IONIQ 5 foi uma má experiencia como proprietário por problemas de fiabilidade muito agravados pelo serviço de oficina/peças.
Os problemas foram quase todos com componentes que não têm nada a ver com ser um veículo elétrico.
Ultimamente temos discutido aqui no fórum os problemas que cada marca apresenta, era importante sabermos os problemas que esse carro em particular apresentou e como os foi resolvendo. Se pagou pelas reparações, se foi tudo coberto pela garantia, o tempo de espera etc. Este tipo informação dá-nos uma ideia de como cada marca procede e ajuda os futuros interessados a perceber se poderá ser uma boa compra, ou um tiro no pé.
Se não for pedir muito faça um relato de todos os problemas que teve com o carro á cada numero de KM percorridos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024