Ali para os lados de Viana do Castelo os kauai 39 já aparecem por valores do género.

Apresentação Pedro Pinto - (quase) convertido
Re: Apresentação Pedro Pinto - (quase) convertido
Isso confirma uma ideia minha de que os preços dos importados já em território português e legalizados estão cada vez mais próximo do preço de venda anunciado nos grandes sites europeus.

- Arad79
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Re: Apresentação Pedro Pinto - (quase) convertido
Porque as empresas especializadas na importação de VE não vão ao mobile nem ao autoscout. Trabalham diretamente com concessionários e vão a leilões internacionais.
Hoje "vi" um Tesla de 02/22 com 6000km, entrega em setembro. Há um negócio bem montado para ir buscar os incentivos no país de origem e exportar o "usado" com 6 meses/6000km para PT. Alguém descobriu como vender usados em PT mais caros do que custam novos (com incentivos) noutro país.
Re: Apresentação Pedro Pinto - (quase) convertido
Certo! O meu comentário é mais no sentido de começar a não compensar sermos nós a fazer o trabalho da importação, porque não temos acesso aos leilões.Arad79 Escreveu: ↑13 jan 2022, 00:22Porque as empresas especializadas na importação de VE não vão ao mobile nem ao autoscout. Trabalham diretamente com concessionários e vão a leilões internacionais.

Também já me dei conta disso... não sei se em França ainda obrigam o carro a permanecer em território francês durante 2 anos, mas na Alemanha nunca ouvi falar nesse tipo de restrição, pelo que é comprar e revender de seguida.Arad79 Escreveu: ↑13 jan 2022, 00:22Hoje "vi" um Tesla de 02/22 com 6000km, entrega em setembro. Há um negócio bem montado para ir buscar os incentivos no país de origem e exportar o "usado" com 6 meses/6000km para PT. Alguém descobriu como vender usados em PT mais caros do que custam novos (com incentivos) noutro país.
- rimsilva
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Re: Apresentação Pedro Pinto - (quase) convertido
Esses carros de leilões acabam por servir para essas empresas de importação ganharem ainda mais, não vais ver nenhuma "pechincha" por esse factozeuz Escreveu: ↑13 jan 2022, 10:52Certo! O meu comentário é mais no sentido de começar a não compensar sermos nós a fazer o trabalho da importação, porque não temos acesso aos leilões.![]()
Também já me dei conta disso... não sei se em França ainda obrigam o carro a permanecer em território francês durante 2 anos, mas na Alemanha nunca ouvi falar nesse tipo de restrição, pelo que é comprar e revender de seguida.Arad79 Escreveu: ↑13 jan 2022, 00:22Hoje "vi" um Tesla de 02/22 com 6000km, entrega em setembro. Há um negócio bem montado para ir buscar os incentivos no país de origem e exportar o "usado" com 6 meses/6000km para PT. Alguém descobriu como vender usados em PT mais caros do que custam novos (com incentivos) noutro país.

Já há uns meses atrás que vi Kauai 39 a rondar os 26k, muito antes de aparecem cá, claro que há alguma flutuação nos preços dos usados, pela sua escassez ou maior abundância... Com algum tempo para ir buscar o carro, os bons negócios vão surgindo, tens é de ser rápido, caso contrário a malha destes importadores, vai-o apanhar, mais cedo ou mais tarde!
Quanto aos incentivos, já sabemos como as coisas funcionam, o chico espertismo vai sempre tentar procurar ludibriar o epirito das leis, até um dia.
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Re: Apresentação Pedro Pinto - (quase) convertido
Mais uma vez, excelente opinião, mas merece-me uma pequena correção.rnlcarlov Escreveu: ↑12 jan 2022, 17:31Leaf 40 e Kauai 39 não são bem a mesma coisa em termos de autonomia. Um Leaf 40 em AE é mais equivalente a um Ioniq 28. Fazem bem os 150km a 120km/h, embora o Inverno lá para o norte possa significar que seja um pouco mais à justa se houver grandes necessidades de aquecimento.
Um Ioniq e Kauai 39 têm um pouco mais de autonomia, mas a velocidade de carregamento é ligeiramente mais lenta (logo mais cara nos postos públicos). Se por um lado com maior autonomia é necessário carregar até menos % no PCR, por outro estes carros cortam a velocidade de carregamento mais cedo do que o de 28.
O mesmo se aplica à carga do Leaf 40 no Verão, com o famoso rapidgate: Após 150km em AE nos meses mais quentes pode começar logo a reduzir a velocidade de carga na 1ª carga.
Esse PCN de 22kW esqueça, caro demais. Melhor usar o PCR.
Resumindo:
O Ioniq 28 parece-me a melhor opção sub-20k€ para AE e cargas em postos públicos.
O Ioniq/Kauai 39 tem mais folga, mas não dispensa carga no destino e saem um bocadito mais caras que o Ioniq 28.
Kauai 64 é o mais caro de adquirir mas garante independência da rede pública e dos seus preços mais elevados.
Quando me encontrei com o rnlcarlov, no verão, no PCR de Évora, depois de ter feito "apenas" 102km em EN, no 1º carregamento rápido já carreguei só a 36 kW.
- rimsilva
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Re: Apresentação Pedro Pinto - (quase) convertido
Atenção que é preciso ter cuidado com o Leaf já sabemos que com as baterias quentes, pode ser penoso o carregamento rápido com potências muito baixas.
Relativamente às baterias de 39 kWh, parece que os Kia (potência média 40 kW) não são assim tão maus como os Hyundai (potência média 35 kW).
Claro que faz, agora tudo depende de si e da sua abertura para carregar na rede ou não.pppinto2 Escreveu: ↑12 jan 2022, 16:52
Boa tarde!
Estou aqui a testar alguns cenários, e verifico que no destino onde tenho de fazer as viagens de 300Km (150+150) tenho PCR 50kW e normal 22kW.
Faz sentido eu avaliar uma viatura de bateria mais pequena, como o Leaf 40, Kauai 39, e assimo retorno do investimento seria mais rápido? Sendo que posso fazer os 150km, carrego 15/20min e já dá para fazer novamente os outros 150km até casa..
Um abraço e obrigado por toda a ajuda!!![]()
Além desses postos no destino, se não tiver problemas em parar uns minutos em deslocações, irá conseguir gerir as deslocações sem grandes problemas.
Agora naturalmente que fica melhor servido com um VE com bateria de 64 kWh, tudo depende da sua disponibilidade financeira, se procura uma solução para mais anos ou não e do tempo que tem para aguardar pelo negócio certo!
Re: Apresentação Pedro Pinto - (quase) convertido
O Ioniq 38kWh é tão mau ou pior que o Leaf com rapidgate quando chega por volta dos 76%. A partir dessa percentagem carrega a 14/15kW. E mesmo antes deixa um bocado a desejar. A partir dos 51% já só carrega a 35kW. Realmente estranho o que fizeram com este carro.rimsilva Escreveu: ↑31 jan 2022, 12:11Atenção que é preciso ter cuidado com o Leaf já sabemos que com as baterias quentes, pode ser penoso o carregamento rápido com potências muito baixas.
Relativamente às baterias de 39 kWh, parece que os Kia (potência média 40 kW) não são assim tão maus como os Hyundai (potência média 35 kW).
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms