Apresentação cromero

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Orlando
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Re: Apresentação cromero

Mensagem por Orlando » 11 mai 2014, 12:12

VETL Escreveu: A diferença entre carregar a 10 ou a 16, para as baterias ambas são cócegas, com uma agravante para os carregamentos a 10A: É que neste está mais tempo a carregar e por conseguinte fica com o carregador mais tempo a aquecer o pack.
Já fizeste algum teste com 2 leaf lado a lado para ver isso.
No meu carrego tanto a 10 como a 16 pois tenhos 2 cabos, e noto + subida a 16ah....
Como recebi a peça maravilha, irei ter 10 e 16 no mesmo cabo,,,
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Re: Apresentação cromero

Mensagem por VETL » 11 mai 2014, 12:19

Orlando Escreveu:
VETL Escreveu: A diferença entre carregar a 10 ou a 16, para as baterias ambas são cócegas, com uma agravante para os carregamentos a 10A: É que neste está mais tempo a carregar e por conseguinte fica com o carregador mais tempo a aquecer o pack.
Já fizeste algum teste com 2 leaf lado a lado para ver isso.
No meu carrego tanto a 10 como a 16 pois tenhos 2 cabos, e noto + subida a 16ah....
Como recebi a peça maravilha, irei ter 10 e 16 no mesmo cabo,,,
O tempo que o carregamento a 16A permite depois fazer descansar as baterias (baixar temperatura) mais do que compensa isso...
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Re: Apresentação cromero

Mensagem por cromero » 11 mai 2014, 12:22

Orlando Escreveu:
VETL Escreveu: A diferença entre carregar a 10 ou a 16, para as baterias ambas são cócegas, com uma agravante para os carregamentos a 10A: É que neste está mais tempo a carregar e por conseguinte fica com o carregador mais tempo a aquecer o pack.
Já fizeste algum teste com 2 leaf lado a lado para ver isso.
No meu carrego tanto a 10 como a 16 pois tenhos 2 cabos, e noto + subida a 16ah....
Como recebi a peça maravilha, irei ter 10 e 16 no mesmo cabo,,,

Cum caraças... Há coisas que me escapam, percebo pouco disto. Quando escreve "noto mais subida a 16 amperes" isso quer dizer que a bateria aquece mais a 16 amperes do que com carregamentos de 10 amperes? E a tal peça "maravilha"?... O que é? Dá para comutar de 10 para 16? Desculpem-me a ignorância

Orlando
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Re: Apresentação cromero

Mensagem por Orlando » 11 mai 2014, 12:54

VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:
VETL Escreveu: A diferença entre carregar a 10 ou a 16, para as baterias ambas são cócegas, com uma agravante para os carregamentos a 10A: É que neste está mais tempo a carregar e por conseguinte fica com o carregador mais tempo a aquecer o pack.
Já fizeste algum teste com 2 leaf lado a lado para ver isso.
No meu carrego tanto a 10 como a 16 pois tenhos 2 cabos, e noto + subida a 16ah....
Como recebi a peça maravilha, irei ter 10 e 16 no mesmo cabo,,,
O tempo que o carregamento a 16A permite depois fazer descansar as baterias (baixar temperatura) mais do que compensa isso...
Se fosse essa a lógica, então carregaria sempre em PCR...esta semana em 10 minutos fez + do que o meu de 10ah faz em 1h30...só que subiu + de 3.ºC....lol
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Re: Apresentação cromero

Mensagem por Orlando » 11 mai 2014, 12:55

cromero Escreveu:
Orlando Escreveu:
VETL Escreveu: A diferença entre carregar a 10 ou a 16, para as baterias ambas são cócegas, com uma agravante para os carregamentos a 10A: É que neste está mais tempo a carregar e por conseguinte fica com o carregador mais tempo a aquecer o pack.
Já fizeste algum teste com 2 leaf lado a lado para ver isso.
No meu carrego tanto a 10 como a 16 pois tenhos 2 cabos, e noto + subida a 16ah....
Como recebi a peça maravilha, irei ter 10 e 16 no mesmo cabo,,,

Cum caraças... Há coisas que me escapam, percebo pouco disto. Quando escreve "noto mais subida a 16 amperes" isso quer dizer que a bateria aquece mais a 16 amperes do que com carregamentos de 10 amperes? E a tal peça "maravilha"?... O que é? Dá para comutar de 10 para 16? Desculpem-me a ignorância
Não é ignorância, a peça maravilha nunca foi vista nem achada...só eu é que mandei vir, e ainda nem sei qdo vou instalar isso...
podes ver aqui no tópico:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=31&t=3907
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Re: Apresentação cromero

Mensagem por Apr » 11 mai 2014, 14:14

Orlando, eu não acho boa ideia fazer essa modificação com um evse em garantia. Se houver um defeito de fabrico ou um componente qualquer que falha precocemente perdes tudo e tens que comprar um novo. O que querias poupar vais gastar na mesma. Estás a abdicar de uma garantia que pode ser muito util.

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Re: Apresentação cromero

Mensagem por Malm » 11 mai 2014, 14:27

O meu EVSE de 16 amperes, nalguns sítios, carrega só a 10.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Apresentação cromero

Mensagem por Fil » 11 mai 2014, 15:05

Cromero, bem vindo. Acho que já percebeu que por aqui ajuda não falta. Venham as fotos do carro e o DB (diário de bordo).

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Re: Apresentação cromero

Mensagem por cromero » 11 mai 2014, 15:20

Fil Escreveu:Cromero, bem vindo. Acho que já percebeu que por aqui ajuda não falta. Venham as fotos do carro e o DB (diário de bordo).
Obrigado! Já tinha percebido que este é um lugar bem frequentado. Sobretudo para quem quer dar uma utilização decente de um carro eléctrico. Ora como eu estou a dar os primeiros passos, o fórum é o lugar ideal. Fotos do carro não há ainda, porque o Leaf que encomendei só chega ao concessionário no dia 14 deste mês. Fiquei de dar um salto a Santa Maria da Feira para o ver antes de ser tratado para a entrega. E vou fotografá-lo em trajes menores e sem maquilhagem, digamos assim :roll:
Diário de bordo será o passo segunte.

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Re: Apresentação cromero

Mensagem por VETL » 11 mai 2014, 15:32

Orlando Escreveu:
VETL Escreveu:O tempo que o carregamento a 16A permite depois fazer descansar as baterias (baixar temperatura) mais do que compensa isso...
Se fosse essa a lógica, então carregaria sempre em PCR...
Orlando: O cromero sendo novo aqui, o que necessita é de ajuda. Não vamos cair no ridículo destas comparações.
Orlando Escreveu:...esta semana em 10 minutos fez + do que o meu de 10ah faz em 1h30...só que subiu + de 3.ºC....lol
Isto não consigo enxergar... :? Que é que isto quer dizer :?:

Numa sequência igual de tempo decorrido e dentro dos mesmos parâmetros de variáveis possíveis, o potencial de descida da temperatura do pack quando o carro não está a carregar é largamente superior ao potencial de aumento de temperatura decorrente de um carregamento a 16A face a um a 10A, dado que a diferença de aumento de temperatura num carregamento a 16A face a um a 10A é irrisória.
Gostaria que alguém entendido desmistificasse esta questão ao cromero e já agora ao Orlando para não ficar no ar a dúvida ou alguém a pensar que isto não é consensual.
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