Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
bearasta
Mensagens: 4
Registado: 15 jan 2015, 12:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por bearasta » 19 jan 2015, 13:20

Obrigado pelos comentários.
Alguém sabe, com alguma certeza, se vai sair o tal leaf com mais de 200 kms reais de autonomia e para quando?
E relativamente às diferenças de autonomia entre o mk1 e mk2, são relevantes?
Outra coisa que me preocupa é a perda de rendimento das baterias ao longo do tempo. Conhecem alguém que já trocou a bateria? Isso é fácil de fazer? e preços?
Obrigado.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Apresentação

Mensagem por santanamos » 19 jan 2015, 13:33

rdias Escreveu:Usem o EV planner .... Aquela aplicação parece muito realista... Era giro comparar com relatos reais....
Ando a experimentar esta aplicação para ter umas noções mas não ha EV para confirmar. Alguem anda a aferir se é fiavel?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação

Mensagem por Orlando » 19 jan 2015, 16:17

200kms reais.....em 2016 com sorte.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação

Mensagem por mjr » 19 jan 2015, 16:33

Bearasta,

Entre o mk1 e o mk2 a diferença de autonomia apenas é significativa no Inverno caso a versão do Leaf mk2 esteja equipada com bomba de calor. Nas restantes condições são muito semelhantes.

Por informações apanhadas aqui neste fórum e em estrangeiros há evidência de que a bateria do Mk2 é mais resistente à degradação, embora sem estar bem quantificado.

O custo de troca de bateria para a Europa é de 5000€+IVA, sensivelmente, retornando a bateria antiga. Ainda ninguém o fez, embora tenha havido uma troca completa de bateria na garantia, nesse caso sem custos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Apresentação

Mensagem por Filipe » 19 jan 2015, 21:35

rdias Escreveu:O Filipe anda a tentar mudar o pack dele... Mas esta difícil....
Para já desisti de trocar as pilhas :mrgreen: , pois consegui convencer a patroa que é possível que o novo Leaf ( com novo visual ) esteja disponível
no próximo ano.
Quanto a mim, passa-se uma situação pouco clara, pois Carlos Gosh vem dizer que só em 2017 estará disponível, 2ª semanas depois de se saber através
notícias publicadas ( não consegui saber a origem ) que o novo Leaf estaria disponível no 1º trimestre de 2016, e 1ª semana depois de Carlos vir promover
o Zoe em força.
Penso que o makting está baralhando e escondendo o que se irá passar. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Apresentações”