Obrigado pelos comentários.
Alguém sabe, com alguma certeza, se vai sair o tal leaf com mais de 200 kms reais de autonomia e para quando?
E relativamente às diferenças de autonomia entre o mk1 e mk2, são relevantes?
Outra coisa que me preocupa é a perda de rendimento das baterias ao longo do tempo. Conhecem alguém que já trocou a bateria? Isso é fácil de fazer? e preços?
Obrigado.

Apresentação
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Re: Apresentação
Ando a experimentar esta aplicação para ter umas noções mas não ha EV para confirmar. Alguem anda a aferir se é fiavel?rdias Escreveu:Usem o EV planner .... Aquela aplicação parece muito realista... Era giro comparar com relatos reais....
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Re: Apresentação
200kms reais.....em 2016 com sorte.
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Re: Apresentação
Bearasta,
Entre o mk1 e o mk2 a diferença de autonomia apenas é significativa no Inverno caso a versão do Leaf mk2 esteja equipada com bomba de calor. Nas restantes condições são muito semelhantes.
Por informações apanhadas aqui neste fórum e em estrangeiros há evidência de que a bateria do Mk2 é mais resistente à degradação, embora sem estar bem quantificado.
O custo de troca de bateria para a Europa é de 5000€+IVA, sensivelmente, retornando a bateria antiga. Ainda ninguém o fez, embora tenha havido uma troca completa de bateria na garantia, nesse caso sem custos.
Entre o mk1 e o mk2 a diferença de autonomia apenas é significativa no Inverno caso a versão do Leaf mk2 esteja equipada com bomba de calor. Nas restantes condições são muito semelhantes.
Por informações apanhadas aqui neste fórum e em estrangeiros há evidência de que a bateria do Mk2 é mais resistente à degradação, embora sem estar bem quantificado.
O custo de troca de bateria para a Europa é de 5000€+IVA, sensivelmente, retornando a bateria antiga. Ainda ninguém o fez, embora tenha havido uma troca completa de bateria na garantia, nesse caso sem custos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- Filipe
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Re: Apresentação
Para já desisti de trocar as pilhasrdias Escreveu:O Filipe anda a tentar mudar o pack dele... Mas esta difícil....

no próximo ano.
Quanto a mim, passa-se uma situação pouco clara, pois Carlos Gosh vem dizer que só em 2017 estará disponível, 2ª semanas depois de se saber através
notícias publicadas ( não consegui saber a origem ) que o novo Leaf estaria disponível no 1º trimestre de 2016, e 1ª semana depois de Carlos vir promover
o Zoe em força.
Penso que o makting está baralhando e escondendo o que se irá passar.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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