Apresentação tjsousa

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por VETL » 16 fev 2015, 17:52

rdias Escreveu:Isso e numa via rápida.... Não é em cruzamentos e semáforos dentro de uma cidade.... Não tem nenhuma experiencia de faixas de bus.... Por isso não compreende... E isto das motos certamente ficara em aguas de bacalhau... E ainda bem... Basta as ilegalidades que ja se cometem llá... Devia era haver fiscalização....
Não sei, não!!! Tá bem tá!
Aqui em Aveiro tal como em quase todo o país não há essas modernices e os taxistas bem como os seus clientes sobrevivem.
E digo-lhe mais: Somos todos que pagamos essas vias e essas comodidades quando quem usufrui é apenas quem aí anda.
Se acha isso justo, estamos conversados.
Mas sem stress e compreendo-o obviamente. Iam "mexer no seu queijo"... ;)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por mjr » 16 fev 2015, 19:47

Aqui no Porto também há faixas de Bus e tem sido pacífica a utilização por motociclos. Os taxistas, em geral..., não são conhecidos por serem o supra-sumo do civismo em estrada, pelo menos daquilo que conheço daqui do Porto. Sinceramente não vejo porque as faixas BUS não possam ser usadas por VEs. Se alguém se devia queixar são os próprio BUS pois o facto de os taxistas as poderem usar já é um bocado duvidoso do ponto de vista ambiental... mas isto é um assunto que merece discussão num tópico exclusivo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por santanamos » 16 fev 2015, 21:12

Tenho que estar de acordo com o Rdias..
A faixa tem o nome de BUS, ponto. Se se chamar VE ou ciclovia, eu não vou circular nela de certeza absoluta. Tal como as carrinhas de transporte de doentes não devem circular na via BUS e eles sabem disso.. armo cada aparato que acabam por desviar e pedir desculpa.
Claro que agora não nos ía causar transtorno nenhum andar um VE na mesma faixa até porque andam tantos carros... mas isso só se percebe se andarem de transportes publicos.. eu também pensava assim.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por mjr » 16 fev 2015, 22:53

Precisamente, a via chama-se BUS e por essa lógica só autocarros é que poderiam andar nela. O facto de os táxis poderem andar já é uma benesse. Um táxi não é um BUS.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Apresentação tjsousa

Mensagem por santanamos » 17 fev 2015, 01:20

Até tem razão na tradução, não pensei nisso.. mas em todo o lado BUS é a indicação para transportes públicos, não ha sinalização só para táxis a não ser o sinal de estacionamento/praça em alguns (poucos) países.

Responder

Voltar para “Apresentações”