Spin Escreveu: ↑15 mai 2019, 09:46
Em primeiro lugar bem-vindo e parabéns pela opção da ME.
Vou tentar ajudar na pergunta colocada. Presumo que está coletado como empresário em nome individual sem escrita organizada e o local de residência é partilhada para uso doméstico e empresarial. Se for esse o caso e atendendo à estimativa de 15.000km/ano que depois de o bichinho VE se instalar, facilmente serão percorridos 20.000km/ano ou mais. Neste contexto, deverá ter um consumo estimado na ordem dos 2.250 kWh/ano só para alimentar o bev, este consumo seguramente vai ser muito idêntico ou superior ao consumo doméstico e julgo que não será fiscalmente aceite para deduzir na sua totalidade os encargos com a atividade empresarial.
O ideal será fazer novo contrato só para a garagem em nome da empresa e assim poderá deduzir a totalidade dos custos incorridos, embora o investimento inicial seja superior.
Obrigado pela resposta.
Sim, os dados que apresentas não devem fugir muito da realidade ao nível dos kms e do consumo estimado.
O que tenho é uma Sociedade Unipessoal por Quotas e portanto tenho contabilidade organizada, mas não sei se tem alguma influência. Também já perguntei à minha contabilista a ver o que me aconselhava fazer. Se desse para 'escapar' com a mudança da eletricidade para o nome da empresa era bem fixe mas não sei que outras implicações terá. Se tiver de ser com um contador próprio, será. O que não quero mesmo é ter de ser eu como individual a pagar o carregamento do carro da empresa.
bpedrosa Escreveu: ↑15 mai 2019, 09:05
O site é este:
https://www.automobiledimension.com/car-comparison.php
Quanto às campanhas, acho que é mesmo assim como dizes... Quando comprei estavam a oferecer manutenção e garantia extendida, até ao 5º ano. Além disso desconto na entrega de outra viatura, que não aproveitei porque claro que se vingam no valor dado. Se soubesse tinha comprado um chaço 6 meses antes só para lhes entregar. E também desconto se fizesses um financiamento com eles. Fiz pelo valor minimo porque as condições não são muito boas, mas o desconto superava todas as despesas e juros. Enfim, é ir estando atento e tentar aproveitar a melhor oportunidade que houver na altura.
Quanto ao estilo de condução, especialmente em AE... Já fui muito, mas mesmo muito acelera, a roçar a irresponsabilidade, acho que fruto da idade. Nem entro em pormenores para não ficar envergonhado, mas ultimamente, principalmente depois de ter descendência, comecei a andar mais devagar. Claro que de vez em quando lá ia para a zona vermelha... Desde que tenho o Leaf, tenho redescoberto as estradas nacionais e tem sido uma agradável surpresa. Claro que tem de ser em passeio, e assim tenho poupado também em portagens..
Obrigado pelo site. Já adicionei o meu carro atual e tou bem tramado!! Tanto o Ioniq como o Leaf são mais compridos! Se já me via à rasca para chegar com o meu carro à garagem, com estes ainda deve ser pior. A não ser que a nível
brekagem sejam superiores. O I3 por exemplo é mais pequeno...
Sobre os estilos de condução, pois, também tenho notado um 'arrefecimento' no que respeita ao meu estilo de condução, embora neste caso não tenha a ver com o ter ou não descendência. Mas 100/105 na autoestrada ...
Se calhar é mesmo como dizes e será o regresso às nacionais e aí já posso andar a 100/105 à vontade