Electricmove (João Gonçalves). 5 estrelas.

Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
-
- Registado: 28 mar 2021, 14:42
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: Amadora
Re: Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
Bruno Fonseca, já tiveste problemas com os carregamentos?BrunoFonseca Escreveu: ↑29 mar 2021, 09:49Como proprietário de um Zoe 40, recomendo a sua aquisição.
15km por dia e carregando em garagem é tranquilissimo.
Aconselho de facto a experimentar carregar o carro na sua garagem para testar a terra.
Quanto à degradação da beteria, não se preocupe...
Quanto ao CCS e os 1000€ de diferença, eu pagava.
Isto pq hoje diz que faz apenas 15km por dia, mas quando o começar a conduzir irá querer fazer viagens maiores e aí o CCS pode compensar.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
O username deles no fórum é esse 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Quando coloquei algumas questões, era aí que queria chegar, para perceber a sua receptividade a outros modelos (sendo mais pequeno o i3 é excelente, mas depois há outros VEs de grande qualidade, como o Ioniq, e-niro, soul ou Kauai, abaixo dos 30.000€).
Um i3 94Ah 100% eléctrico já arranja na casa dos 20k, com a garantia de que está a comprar um VE de qualidade a todos os niveis, estou à vontade para falar porque pertenço ao grupo BMW i no facebook desde o inicio e conheço bem o histórico do i3 e sou também utilizador de um.
Se quiser apareça por lá para comprovar o que escrevi.
Os 3 nomes que foram referido como importadores são de confiança.
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Sim, já. Há uns carregadores como o de Lisboa junto ao IMT ou o PCR da AS de Palmela na A2 onde os Zoe não conseguem carregar.June73 Escreveu: ↑30 mar 2021, 01:20Bruno Fonseca, já tiveste problemas com os carregamentos?BrunoFonseca Escreveu: ↑29 mar 2021, 09:49Como proprietário de um Zoe 40, recomendo a sua aquisição.
Aconselho de facto a experimentar carregar o carro na sua garagem para testar a terra.
Isto pq hoje diz que faz apenas 15km por dia, mas quando o começar a conduzir irá querer fazer viagens maiores e aí o CCS pode compensar.
Algumas tomadas domésticas também não carrega. Com o solo seco o problema é mais evidente.
Contudo, posso dizer que o Zoe é o meu único carro e não tenho problema em ir a qualquer lado.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
O mesmo acontece em postos na zona do Porto.BrunoFonseca Escreveu: ↑30 mar 2021, 21:39Sim, já. Há uns carregadores como o de Lisboa junto ao IMT ou o PCR da AS de Palmela na A2 onde os Zoe não conseguem carregar.June73 Escreveu: ↑30 mar 2021, 01:20Bruno Fonseca, já tiveste problemas com os carregamentos?BrunoFonseca Escreveu: ↑29 mar 2021, 09:49Como proprietário de um Zoe 40, recomendo a sua aquisição.
Algumas tomadas domésticas também não carrega. Com o solo seco o problema é mais evidente.
Contudo, posso dizer que o Zoe é o meu único carro e não tenho problema em ir a qualquer lado.
Mas tb em postos de Carga Rápida sobretudo em zonas industriais, nomeadamente por exemplo Palmela há uns anos, não sei se a Renault agora conseguiu resolver esses bugs.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
E na garagem nunca teve problemas no carregamento?BrunoFonseca Escreveu: ↑30 mar 2021, 21:39Sim, já. Há uns carregadores como o de Lisboa junto ao IMT ou o PCR da AS de Palmela na A2 onde os Zoe não conseguem carregar.June73 Escreveu: ↑30 mar 2021, 01:20Bruno Fonseca, já tiveste problemas com os carregamentos?BrunoFonseca Escreveu: ↑29 mar 2021, 09:49Como proprietário de um Zoe 40, recomendo a sua aquisição.
-
Onde adquiriu o seu i30?rimsilva Escreveu: ↑30 mar 2021, 14:51Quando coloquei algumas questões, era aí que queria chegar, para perceber a sua receptividade a outros modelos (sendo mais pequeno o i3 é excelente, mas depois há outros VEs de grande qualidade, como o Ioniq, e-niro, soul ou Kauai, abaixo dos 30.000€).
Um i3 94Ah 100% eléctrico já arranja na casa dos 20k, com a garantia de que está a comprar um VE de qualidade a todos os niveis, estou à vontade para falar porque pertenço ao grupo BMW i no facebook desde o inicio e conheço bem o histórico do i3 e sou também utilizador de um.
Se quiser apareça por lá para comprovar o que escrevi.
Os 3 nomes que foram referido como importadores são de confiança.
- Arad79
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Acrescento que, no referido grupo, há pelo menos 2 carros bem acima dos 200000km sem chatices.