mafgod Escreveu:Miianas Escreveu: continuo a querer um elétrico

E fazes tu muito bem!
Esta tua decisão é de louvar!
Nem eu tive tantas certezas quando comprei o meu VE há 3 anos atrás!
E arrependido estou por não o ter feito antes!

Sou muito ligada à questão ambiental. E acredito que os elétricos são o carro do futuro. Porque não investir já?
LuisG Escreveu:Miianas Escreveu:
Mas mesmo se for um valor muito diferente (o que eu estava a pensar em gasolina, novo, ficava nos 13k)., continuo a querer um elétrico
Acho louvável essa atitude! Parabéns e boa sorte na escolha.
Por pouco mais que esse valor, já encontras veiculos com 4 anos, lembra-te que novos custavam + 30k

Pois, eu tendo a não olhar para veículos de 2016/2015 para trás, porque tenho medo da questão das garantias.
Até que ano é aceitavel olhar para um leaf usado, sendo que prefiro de 30 kwh?
BrunoAlves Escreveu:Miianas Escreveu:(o que eu estava a pensar em gasolina, novo, ficava nos 13k)., continuo a querer um elétrico

É necessário ter em atenção que não podes comparar um carro a gasolina novo por 13k€ com um Leaf. Um Corsa (por exemplo) com motor 1.0 e nível mínimo de equipamento não se pode comparar com um carro com a tecnologia que o Leaf "carrega". O ter só 2 pedais não é uma característica menor

além de tudo o resto, claro.
Sim, claro. Estamos a falar apenas da carteira. Porque na verdade, a tecnologia do leaf é muito melhor e há que pagar por isso. Já ando a pensar em carros há uns meses, e fui logo para os eletricos, depois abandonei, e agora voltei mais convencida que nunca
rnlcarlov Escreveu:Só para lançar mais outra perspectiva, fazendo poucos km por ano, um VE mais barato como os clones (Mitsubishi imiev, Pegueot Ion, Citroen C-zero) pode satisfazer as necessidades e até compensar economicamente. Eu tenho um citroen c-zero há dois anos e tenho feito uma média de 10000km por ano. No entanto, ele custou-me cerca de 10000€ usado, vindo com poucos km e um bateria em bom estado.
Como o valor a investir foi mais baixo, mesmo fazendo poucos km compensa. Claro que é um carro de uma gama mais baixa que o Leaf e com uma autonomia menor. Mas até agora só não atravessei a Espanha com ele

Era uma boa opção, mas eu quero um carro que me dure pelo menos 8 anos.. E prefiro um carro que me dê mais autonomia, porque não sei o dia de amanhã.