
Apresentação - Help!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação - Help!
Isso, Bruno.
A 130 andará nos 17 kWh.
A 130 andará nos 17 kWh.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Mensagens: 91
- Registado: 13 mai 2019, 10:30
Re: Apresentação - Help!
Então eu poderia extrapolar e dizer que se numa velocidade média de 130 o gasto andará à volta dos 17 kWh, numa bateria de 40 kWh dará para fazer 200 kms e picos?
Ou estes dados variam muito consoante a marca/modelo do carro? Isto é, se num Ioniq o carro pode gastar 17 kWh ao andar a 130, num Leaf por exemplo o gasto já pode ser bem superior?
Ou estes dados variam muito consoante a marca/modelo do carro? Isto é, se num Ioniq o carro pode gastar 17 kWh ao andar a 130, num Leaf por exemplo o gasto já pode ser bem superior?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação - Help!
Sim em qualquer circunstância, o leaf é mais gastador.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação - Help!
Quando comparas com o ioniq, qualquer outro VE é mais gastador 
Os primeiros testes feitos ao Leaf pelo Sérgio Magno indicavam cerca de 200km a 120 km/h.

Os primeiros testes feitos ao Leaf pelo Sérgio Magno indicavam cerca de 200km a 120 km/h.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Apresentação - Help!
Claro que sim. Logo aos 50km/h a resistência do ar já pesa bastante. A aerodinâmica é a principal razão por que o Ioniq, tendo uma bateria da mesma capacidade da do Leaf de 30kWh, consegue maior autonomia.supermantorras Escreveu: ↑15 mai 2019, 08:51Este carro parece mais aerodinâmico que o Leaf por exemplo. Ajudará quando em velocidades um pouco superiores?
Subscrevo os números: 160km a 120km/h (convém guardar folga, ou seja 145km por aí partindo com 100%), e uns 245km a 90km/h (com folga 220km).
Os números da breakagem costumam estar disponíveis. Eu não sei de cor. Alguns construtores dão o raio (~5m) e outros o diâmetro (~10m). É muito claro. Tudo tem implicação no raio de viragem, por exemplo, o tamanho da jante. Tive um Yaris HSD Sport, com jante de 16" que tinha um raio de viragem superior ao do Prius+ que tenho, com jante de 16". Assim que peguei no Prius+ notei logo que era mais manobrável que o Yaris.
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: Apresentação - Help!
Podem usar o site km77 que lá mostra esses dados(diâmetro de viragem).
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Apresentação - Help!
Nuno, podes ver os dados da minha ida ao ENVE no meu DB viewtopic.php?f=46&t=7362&p=121832#p121832supermantorras Escreveu: ↑14 mai 2019, 09:02Boa dica a dessa viagem que fizeste para ir ao ENVE. É de exemplos desses que preciso. A diferença de consumo nem foi muito grande, pois não? A não ser que tenhas ido mais tempo a 100 do que a 125![]()
Bem sei que o Zoe não faz parte das tuas escolhas, e que os consumos dependem muito de VE para VE, mas dá para teres uma ideia.
-
- Mensagens: 91
- Registado: 13 mai 2019, 10:30
Re: Apresentação - Help!
Boa dica essa de ver o teu DB para ter uma ideia dos consumos e velocidade no Zoe, BrunoFonseca.
Decorrente de uma sugestão que me deram noutro site estou a agendar um testdrive para testar o Hyundai Kauai. Sobretudo por causa da questão da autonomia.
Claro que depois há a questão do preço, não me consigo atirar para aqueles valores e já vi que não é fácil (para não dizer que é mesmo muito difícil) arranjar um seminovo. De entre as pessoas que são geralmente indicadas como as melhores para tratar da aquisição de carros elétricos (Orlando, Jasmim...) há algum que seja mais especializado na marca Hyundai?
Se gostar do testdrive e assim que o condomínio me responda sobre a questão de carregar o carro na minha garagem logo 'mando o barro à parede' e vejo se posso ficar nalguma lista de espera ou algo do género para quando e se aparecer um carro destes no mercado de usados...
Decorrente de uma sugestão que me deram noutro site estou a agendar um testdrive para testar o Hyundai Kauai. Sobretudo por causa da questão da autonomia.
Claro que depois há a questão do preço, não me consigo atirar para aqueles valores e já vi que não é fácil (para não dizer que é mesmo muito difícil) arranjar um seminovo. De entre as pessoas que são geralmente indicadas como as melhores para tratar da aquisição de carros elétricos (Orlando, Jasmim...) há algum que seja mais especializado na marca Hyundai?
Se gostar do testdrive e assim que o condomínio me responda sobre a questão de carregar o carro na minha garagem logo 'mando o barro à parede' e vejo se posso ficar nalguma lista de espera ou algo do género para quando e se aparecer um carro destes no mercado de usados...
-
- Mensagens: 266
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Re: Apresentação - Help!
Nem Semi-novo, nem novo, nem usado.supermantorras Escreveu: ↑17 mai 2019, 14:13Claro que depois há a questão do preço, não me consigo atirar para aqueles valores e já vi que não é fácil (para não dizer que é mesmo muito difícil) arranjar um seminovo.
Antes de decidir pelo Leaf, tentei encomendar um Kauai, mas depressa desisti...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação - Help!
A questão importante é: precisas da autonomia do Kauai?
Para mim essa é a questão fundamental desde que "peguei" neste mundo dos eléctricos... Precisas de 400km num dia quantos dias por ano? Ou é a ida ao Algarve 1x por ano que delimita a utilização de um eléctrico?
Para mim essa é a questão fundamental desde que "peguei" neste mundo dos eléctricos... Precisas de 400km num dia quantos dias por ano? Ou é a ida ao Algarve 1x por ano que delimita a utilização de um eléctrico?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
