
Apresentação Paulo
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação Paulo
Para mim ser eléctricos não tem a ver com poupança, já passei essa fase, pretendo mesmo quebrar o paradigma do petróleo e o desperdício em carros poluentes que matam quem mais eu amo!
Tudo o resto são argumentos efemeros que têm apenas significado residual no espaço/tempo que nos obrigaram a engolir.
Tudo o resto são argumentos efemeros que têm apenas significado residual no espaço/tempo que nos obrigaram a engolir.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Apresentação Paulo
pbatista, responde claramente a esta questão:
Quais as razões que te levaram a querer comprar um VE?
Quais as razões que te levaram a querer comprar um VE?
Re: Apresentação Paulo
Das tuas palavras posso deduzir que:Orlando Escreveu:Para mim ser eléctricos não tem a ver com poupança, já passei essa fase, pretendo mesmo quebrar o paradigma do petróleo e o desperdício em carros poluentes que matam quem mais eu amo!
Tudo o resto são argumentos efemeros que têm apenas significado residual no espaço/tempo que nos obrigaram a engolir.
-Já tens paineis solares para AQS;
-Já tens produção própria de energia electrica de fontes renovaveis;
-Que não compras utensilios, vestuario e calçado feitos de derivados do petroleo;
-etc,...
Certo?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: Apresentação Paulo
Não compro nada por estar na moda, por impulso, etc.. Compro porque preciso ou porque é economicamente mais favoravel.Apr Escreveu:pbatista, responde claramente a esta questão:
Quais as razões que te levaram a querer comprar um VE?
Foi por ser economicamente favoravel que comprei os paines solares para AQS, aproveitando o BF do Estado, em menos de 4 anos poupei o equivalente ao custo de aquisição, tendo reduzido a despesa em cerca de 500€/ano.
Em relação aos paineis solares para AQS, fico supreendido por não ver em todas as casas ou prédios paineis solares, é claramente uma excelente opção, actualmente sem os BF demora mais tempo a ter o retorno do investimento mas mesmo assim é bastante favoravel.
Já agora, quantos de vós é que tem AQS? E se não tem qual é o motivo?
E é por motivos economicos que estou a analisar a aquisição de um VE , assim como a produção de energia electrica para consumo próprio.
Quando for economicamente favoravel compro, no caso do VE, alem de ser economicamente favoravel também tem que permitir fazer o que necessito o que tendo em conta as limitações actuais de um VE, para mim só é viavel como 2º carro.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: Apresentação Paulo
Acredito que sim, pelas noticas que tem vindo a publico (coloquei uma no topico das noticias) em termos funcionais é espectavel que em 2017 haja VE a preços acessiveis com autonomias reais na casa dos 300/400 km, se assim for obviamente que passará a ser uma opção substituir o 1º carro por um VE.rdias Escreveu:Paulo... acho que está a exagerar um bocadinho... neste momento ter um VE exige uma série de compromissos... pior estavam os pioneiros, que estavam às cegas e dos primeiros que eu tenho prazer de seguir à muito tempo... nenhum desistiu... adaptaram-se as situações que foram aparecendo...
isto basicamente para dizer ao Paulo que quando houver um VE que sirva as suas necessidades vai mudar logo... pois o bichinho já está aí...
calma... pois em breve haverá VE para todas as necessidades e carteiras....
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação Paulo
pbaptista,
A ironia pode ser ofensiva, especialmente quando usada com palavras fortes. Foi por essas palavras fortes da ironia que muitos utilizadores se sentiram incomodados como deve ter reparado.
Eu pessoalmente tenho paineis de AQS, uns 2 kW de potência instalada. Tenho também 3kW de potência instalada foto-voltaica para auto-consumo, com 5kW.h de baterias de LiFePO4. Os paineis de AQS nem é preciso fazer contas, rapidamente se pagam. Os paineís foto-voltaicos têm um tempo de amortização maior especialmente devido ao inversor de 3500VA. Já por duas vezes tive pessoas a bater à porta a perguntar porque tinha eletricidade quanto todo o quarteirão estava sem luz...
A ironia pode ser ofensiva, especialmente quando usada com palavras fortes. Foi por essas palavras fortes da ironia que muitos utilizadores se sentiram incomodados como deve ter reparado.
Eu pessoalmente tenho paineis de AQS, uns 2 kW de potência instalada. Tenho também 3kW de potência instalada foto-voltaica para auto-consumo, com 5kW.h de baterias de LiFePO4. Os paineis de AQS nem é preciso fazer contas, rapidamente se pagam. Os paineís foto-voltaicos têm um tempo de amortização maior especialmente devido ao inversor de 3500VA. Já por duas vezes tive pessoas a bater à porta a perguntar porque tinha eletricidade quanto todo o quarteirão estava sem luz...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Apresentação Paulo
A minha assinatura diz tudo.
Duvido que haja cá alguém com VE que não tenha uma microprodução e painéis para AQS...
Duvido que haja cá alguém com VE que não tenha uma microprodução e painéis para AQS...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Apresentação Paulo
Eu ontem pedi um orçamento à Solvenag. Conhecem?
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Apresentação Paulo
pbaptista Escreveu:Não compro nada por estar na moda, por impulso, etc.. Compro porque preciso ou porque é economicamente mais favoravel.Apr Escreveu:pbatista, responde claramente a esta questão:
Quais as razões que te levaram a querer comprar um VE?
Foi por ser economicamente favoravel que comprei os paines solares para AQS, aproveitando o BF do Estado, em menos de 4 anos poupei o equivalente ao custo de aquisição, tendo reduzido a despesa em cerca de 500€/ano.
Em relação aos paineis solares para AQS, fico supreendido por não ver em todas as casas ou prédios paineis solares, é claramente uma excelente opção, actualmente sem os BF demora mais tempo a ter o retorno do investimento mas mesmo assim é bastante favoravel.
Já agora, quantos de vós é que tem AQS? E se não tem qual é o motivo?
E é por motivos economicos que estou a analisar a aquisição de um VE , assim como a produção de energia electrica para consumo próprio.
Quando for economicamente favoravel compro, no caso do VE, alem de ser economicamente favoravel também tem que permitir fazer o que necessito o que tendo em conta as limitações actuais de um VE, para mim só é viavel como 2º carro.
Se houvesse um pbatista possuidor de um VE sem AQS este seria o teu arqui-inimigo e teriam discussões infinitas.

Relativamente aos comentários de VEs nao estas cá para aprender, nao consegues ver o que oferecem de comentarios experientes e limitas-te a enunciar um monólogo aborrecido de ideias pre-concebidas.
E quando me cheira a monologo nao demoro muito tempo a perceber que estou a mais.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação Paulo
A opinião de todos é importante, mesmo de aqueles que por vezes parecem ir contra a corrente. Estamos aqui para discutir ideias. Peço que dentro deste espírito haja respeito entre todos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt