
Apresentação O meu novo Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 77
- Registado: 18 ago 2014, 02:48
- Data de fabrico: 01 mai 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Bem, eu como leigo, estou a pensar no imediato.
o que eu quero é poder ter a opsão de carregamento mais rapido em casa.
pelo que precebi o cabo que a nissan me vai entregar é o Mennekes, mas esse não dá para ligar á tomada de casa.
qual será a melhor opção?
o que eu quero é poder ter a opsão de carregamento mais rapido em casa.
pelo que precebi o cabo que a nissan me vai entregar é o Mennekes, mas esse não dá para ligar á tomada de casa.
qual será a melhor opção?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Penso que Aqui tem resposta
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=4046
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=4046
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 77
- Registado: 18 ago 2014, 02:48
- Data de fabrico: 01 mai 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Nem mais, ando eu a ver fora quando temos em casa, obrig. Jasmim.jasmim Escreveu:Penso que Aqui tem resposta
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=4046
vou contactar para ver todas as possibilidades, mas acho que está ali algo de fantástico, eu falei com 1 eletrecista amigo e ele disse que seria possivel fazer o carregador, a grande dificuldade era encontrar um "EPC".
Mas por 300 euros, nem dá para o trabalho.

mais uma vez, obrigado pela ajuda.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Sim, tens razão, qdo falo em eficiÊncia não é só do motor, é de todo o carro em si: peso, rolamento, cx, motor, REGENERATIVA...etc....mjr Escreveu:Não é bem assim... os ganhos de eficiência nos CI foram conseguidos essencialmente com o aumento da eficiência do motor de 15-20% para 30-35%. Nos elétricos a eficiência atual anda pelos 90%, pelo que para duplicar era preciso 180% de eficiência. Como o máximo é 100%...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 77
- Registado: 18 ago 2014, 02:48
- Data de fabrico: 01 mai 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
A parte regenerativa, acho que ainda deixa um pouco a desejar.
não percebo o porquê de não ter um "alternador" ou algo do genero ligado ao eixo para carregar as baterias...
Mas mais uma vez, eu sou leigo na matéria, é só uma ideia que já deve ter passado pela vossa cabeça.
não percebo o porquê de não ter um "alternador" ou algo do genero ligado ao eixo para carregar as baterias...
Mas mais uma vez, eu sou leigo na matéria, é só uma ideia que já deve ter passado pela vossa cabeça.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Ele tem o motor ligado ao eixo e é o motor que regenera. Não há penalidade a nível de eficiência nisto. A única razão de ele não ter mais potência de regeneração é porque o LBC é muito conservador relativamente à corrente de regeneração que a bateria pode absorver. O motor teoricamente consegue regenerar a mesma potência que consegue fornecer (80kW). O máximo que já vi a regenerar andou perto dos 50kW, que é o mesmo de uma carga rápida.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
E como conseguiste ver isso?mjr Escreveu:Ele tem o motor ligado ao eixo e é o motor que regenera. Não há penalidade a nível de eficiência nisto. A única razão de ele não ter mais potência de regeneração é porque o LBC é muito conservador relativamente à corrente de regeneração que a bateria pode absorver. O motor teoricamente consegue regenerar a mesma potência que consegue fornecer (80kW). O máximo que já vi a regenerar andou perto dos 50kW, que é o mesmo de uma carga rápida.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 77
- Registado: 18 ago 2014, 02:48
- Data de fabrico: 01 mai 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Vamos ver se eu entendi, entam tem a ver com a resistencia efetuada pelo "alternador" e o peso do mesmo?
a relação peso VS beneficio e custo...
a relação peso VS beneficio e custo...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Com o gidómetro e com a app Leaf Battery (a antiga...). Ambos dão para ver a corrente que entra e sai na bateria e já consegui ver mais de 100A a entrar ao regenerar.Orlando Escreveu:E como conseguiste ver isso?mjr Escreveu:Ele tem o motor ligado ao eixo e é o motor que regenera. Não há penalidade a nível de eficiência nisto. A única razão de ele não ter mais potência de regeneração é porque o LBC é muito conservador relativamente à corrente de regeneração que a bateria pode absorver. O motor teoricamente consegue regenerar a mesma potência que consegue fornecer (80kW). O máximo que já vi a regenerar andou perto dos 50kW, que é o mesmo de uma carga rápida.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Apresentação O meu novo Leaf
E o actual LEaf Spy, além de dar para ver, julgo que até o regista no log e em gráfico num dos screens...mjr Escreveu:Com o gidómetro e com a app Leaf Battery (a antiga...). Ambos dão para ver a corrente que entra e sai na bateria e já consegui ver mais de 100A a entrar ao regenerar.Orlando Escreveu:E como conseguiste ver isso?mjr Escreveu:Ele tem o motor ligado ao eixo e é o motor que regenera. Não há penalidade a nível de eficiência nisto. A única razão de ele não ter mais potência de regeneração é porque o LBC é muito conservador relativamente à corrente de regeneração que a bateria pode absorver. O motor teoricamente consegue regenerar a mesma potência que consegue fornecer (80kW). O máximo que já vi a regenerar andou perto dos 50kW, que é o mesmo de uma carga rápida.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt