A diferença é que a aceleração máxima do Leaf termina por volta dos 50km/h, mas no i3 vai aos 80-90km/h devido à maior potência. Até aos 50km/h, de facto são muito semelhantes. A partir daí nota-se bem a diferença de potência.Essiemme Escreveu:Eu já testei o I3, logo no princípio, quando este chegou a Portugal.
Contudo, não acho o "Punch" dele superior ao Nissan, pelo menos em relação ao Leaf de 2011...
sm

Apresentação JAlvo
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação JAlvo
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Apresentação JAlvo
Tens a certeza que a BMW faz essa analise? É que tanto eu como um familiar meu não fomos alvo de alguma analise e recebemos logo orçamentos sem nenhuma questão de maior. Eu acabei por não comprar mas o meu familiar comprou, isto foi no inicio do ano passado, mal o I3 saiu para o mercado.JAlvo Escreveu:Muito sinceramente não gosto da Ferrari por esse motivo, mas se um dia puder não sei se não comprava um...
Dito isto como bmwista desde que comecei a conduzir isto me apelou mais, por exemplo, quando fui ao lançamento do x1 adorei o carro, mas passados uns meses e vendo o tipo de "chungas" e "mitras" que maioritariamente compraram esse carro, o x1 para mim passou para o nível "lixo".
O facto de existir uma seleção dos compradores do i3, que não depende do nível social mas do que o i3 representa para ti e da utilização que lhe vais dar, mais o facto de ser um carro único e vendido em unidades limitadas deixou-me super empolgado!
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Apresentação JAlvo
Tens que voltar a testar, mas com algum tempo e boas retas, já andei varias vezes e posso-te dizer que nota-se bem a diferença do "Punch" em relação ao Leaf, é como o Mjr diz, até aos 50km/h são semelhantes, mas o I3 continua a puxar e muito, mesmo depois dessa velocidade.Essiemme Escreveu:Eu já testei o I3, logo no princípio, quando este chegou a Portugal.
Contudo, não acho o "Punch" dele superior ao Nissan, pelo menos em relação ao Leaf de 2011...
sm
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Apresentação JAlvo
Lamento que julgues as pessoas pelo carro que "vestem", não há muitos anos atrás muitos eram julgados pela cor da pele ou pelas origens. É por isto que desprezo as marcas premium que fomentam este tipo de comportamento. Mas continuo a gostar do carro e espero sinceramente que daqui a pouco tempo te veja passar de VE nestas ruas da cidade que precisam de respirar ar puro.JAlvo Escreveu:Muito sinceramente não gosto da Ferrari por esse motivo, mas se um dia puder não sei se não comprava um...
Dito isto como bmwista desde que comecei a conduzir isto me apelou mais, por exemplo, quando fui ao lançamento do x1 adorei o carro, mas passados uns meses e vendo o tipo de "chungas" e "mitras" que maioritariamente compraram esse carro, o x1 para mim passou para o nível "lixo".
O facto de existir uma seleção dos compradores do i3, que não depende do nível social mas do que o i3 representa para ti e da utilização que lhe vais dar, mais o facto de ser um carro único e vendido em unidades limitadas deixou-me super empolgado!
Re: Apresentação JAlvo
Concordo, mas prefiro um S60 a um i3rdias Escreveu:O i3 é muito superior ao Nissan leaf... Então tecnologicamente não se fala.... É caro e o design / funcionalidade deixam um pouco a desejar... Mas nunca vi um BMW barato..
FIL ... Eu disse um tesla model s digno desse nome.. Ha mais barato mas ha coisas que também deveria ser de serie num S e é extra.... E o pack de 60 kWh é uma péssima ideia... Nem que seja pela garantia quanto mais o resto...

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Apresentação JAlvo
mjr Escreveu:A diferença é que a aceleração máxima do Leaf termina por volta dos 50km/h, mas no i3 vai aos 80-90km/h devido à maior potência. Até aos 50km/h, de facto são muito semelhantes. A partir daí nota-se bem a diferença de potência.Essiemme Escreveu:Eu já testei o I3, logo no princípio, quando este chegou a Portugal.
Contudo, não acho o "Punch" dele superior ao Nissan, pelo menos em relação ao Leaf de 2011...
sm
Cá está... eu experimentei dentro de Lisboa, não deu para andar muito depressa...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
