Sou o Nuno e sou um admirador confesso do Nissan Leaf. Desde o dia em que foi lançado que esta máquina me convenceu como sendo o único carro eléctrico que me poderia seriamente tentar. Não querendo maldizer dos outros modelos, sempre me pareceu que o Leaf estava um ou dois passos à frente da restante concorrência!
Até agora fui conseguindo resistir a fazer uma loucura, mas ultimamente tenho visto os preços dos usados cairem significativamente, de modo que estou agora muito tentado a avançar com a compra de uma máquina destas

1) Tenho visto alguns Leaf's usados por valores por volta dos 22000€ com cerca de 1 ano e meio e entre 10000 a 15000 Kms. Contactando o vendedor a resposta que obtenho é que são carros da Nissan Portugal? Serão veículos de demonstração? Existe algum inconveniente se o forem? Posso confirmar de alguma forma esta informação? Porque é que a Nissan não vende directamente estes veículos usados?
2) Alguma dica ou ponto específico que devo verificar nos Leaf's que for avaliar para possível compra?
3) Morando no Porto e estando a maioria da oferta que tenho visto na zona de Lisboa, muito provavelmente irei efectuar a compra na capital. Dado que depois necessito de trazer a "máquina" para cima, vou necessitar de efectuar um par de carregamentos na AE. Para o fazer necessito de um cartão Mobi-E correcto? Como é que o posso pedir se apenas os proprietários de um VE o podem solicitar? Como é que funciona o processo de carregamento? Já alguém tem experiência de fazer Lisboa-Porto? 2 paragens são suficientes? Pelo que vejo só Pombal e Aveiras possuem postos de carregamento, por isso terão mesmo que ser

Desculpem estas perguntas de "novato" mas a verdade é que estou mesmo muito "verdinho" nesta área...em todos os sentidos

Abraço e obrigado,
Nuno