
Apresentação
- rpatricio
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Apresentação
Olá sou de Oeiras e tenho um Nissan Leaf,
Tenho utilizado o forúm para encontrar alguma informação e esclarecer algumas dúvidas, chegou a altura de também poder ajudar outros interessados e partilhar a minha experiencia e colocar novas dúvidas.
Cumprimentos electricos
Tenho utilizado o forúm para encontrar alguma informação e esclarecer algumas dúvidas, chegou a altura de também poder ajudar outros interessados e partilhar a minha experiencia e colocar novas dúvidas.
Cumprimentos electricos
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013
Re: Apresentação
Bem Vindo ao forum.
E então estás a gostar da experiencia?
tens há qt tempo? qts kms?
Cumps,
Vgomes
E então estás a gostar da experiencia?
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- mjr
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Re: Apresentação
Bem vindo rpatricio!
Qual é a versão do Leaf, 2011 ou 2013? Tem fotos?
Se possível seria interessante um diário de bordo para irmos acompanhando a experiência elétrica.
Qual é a versão do Leaf, 2011 ou 2013? Tem fotos?
Se possível seria interessante um diário de bordo para irmos acompanhando a experiência elétrica.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Apresentação
Bem vindo.
Espero que se divirta tanto como nós o fazemos.
Espero que se divirta tanto como nós o fazemos.
Re: Apresentação
muito boa noite sou diamantino proprietário de um leaf 2ª geração sem duvida o carro é fabuloso para ser utilizado como um citadino com excelentes prestações.
mas muito cuidado quem esta a pensar em copra um a NISSAN ESTÁ A VENDER GATO POR LEBRE NO QUE DIZ RESPEITO AOS TEMPOS DE CARGA QUANDO PEDI INFORMAÇÃO PARA ADQUIRIR O QUE ME VENDERAM FOI 8 HORAS DE CARGA EM FICHA 220
E 4 HORAS NOS POSTOS MOBI E TUDO MENTIRA ACTUALMENTE A INFORMAÇÃO QUE SAIO 12 HORAS EM FICHA 220 TAMBEM MENTIRA A REALIDADE É 16 HORAS EM FICHA 220 E 8 HORAS NOS POSTOS MOBI E ISTO É PUBLICIDADE ENGANOSA E MUITO GRAVE EU PESSOALMENTE VOU APRESENTAR QUEIXA CONTRA A NISSAN.
mas muito cuidado quem esta a pensar em copra um a NISSAN ESTÁ A VENDER GATO POR LEBRE NO QUE DIZ RESPEITO AOS TEMPOS DE CARGA QUANDO PEDI INFORMAÇÃO PARA ADQUIRIR O QUE ME VENDERAM FOI 8 HORAS DE CARGA EM FICHA 220
E 4 HORAS NOS POSTOS MOBI E TUDO MENTIRA ACTUALMENTE A INFORMAÇÃO QUE SAIO 12 HORAS EM FICHA 220 TAMBEM MENTIRA A REALIDADE É 16 HORAS EM FICHA 220 E 8 HORAS NOS POSTOS MOBI E ISTO É PUBLICIDADE ENGANOSA E MUITO GRAVE EU PESSOALMENTE VOU APRESENTAR QUEIXA CONTRA A NISSAN.
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Re: Apresentação
diamante Escreveu:muito boa noite sou diamantino proprietário de um leaf 2ª geração sem duvida o carro é fabuloso para ser utilizado como um citadino com excelentes prestações.
mas muito cuidado quem esta a pensar em copra um a NISSAN ESTÁ A VENDER GATO POR LEBRE NO QUE DIZ RESPEITO AOS TEMPOS DE CARGA QUANDO PEDI INFORMAÇÃO PARA ADQUIRIR O QUE ME VENDERAM FOI 8 HORAS DE CARGA EM FICHA 220
E 4 HORAS NOS POSTOS MOBI E TUDO MENTIRA ACTUALMENTE A INFORMAÇÃO QUE SAIO 12 HORAS EM FICHA 220 TAMBEM MENTIRA A REALIDADE É 16 HORAS EM FICHA 220 E 8 HORAS NOS POSTOS MOBI E ISTO É PUBLICIDADE ENGANOSA E MUITO GRAVE EU PESSOALMENTE VOU APRESENTAR QUEIXA CONTRA A NISSAN.
boa noite sr diamantino
seja bem vindo
como consegue demorar 16 horas em casa e 8 horas na mobie?
2 anos e 3 meses 10 barras e 65000 kms, 12 Setembro 2015
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Re: Apresentação
8h na mobi-e do zero, parece normal (16A).
Quanto às 12h ~ 16h em casa, isso é certamente por estar a utilizar um cabo de 10A (o que é fornecido normalmente nos Leafs de 2013).
Com um cabo de 16A carrega de de morto a 100% em 8 horas.
Quanto às 12h ~ 16h em casa, isso é certamente por estar a utilizar um cabo de 10A (o que é fornecido normalmente nos Leafs de 2013).
Com um cabo de 16A carrega de de morto a 100% em 8 horas.
- mjr
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Re: Apresentação
Caro diamante,
Antes de mais, bem vindo ao fórum e parabéns pela aquisição.
Quando à falta de verdade por parte da Nissan, penso que deverá ter sido mais por ignorância dos vendedores do que por lhe terem tentado enganar. Os primeiros proprietários do Leaf de 2011 sabem bem a falta de informação que então havia sobre o Leaf.
Os tempos de carga, seja onde for, apenas dependem da corrente que o carregador do Leaf é autorizado a usar. Na rede Mobi.e atual esse valor é de 16 Amperes, embora seja expectável que comecem a surgir postos que forneçam até 32A. O EVSE portátil fornecido com o carro e com o qual pode carregar em qualquer local que tenha uma tomada Schucko (as tomadas standard em nossas casas) apenas permite que o Leaf utilize 10A para carregar a bateria. Os tempos de carga para estas correntes são:
16A - Menos de 7 horas, de 0 a 100%
10A - 11 a 12 horas de 0 a 100%
Infelizmente o tempo indicado pelo carro para carregar até 100% peca por excesso de pelo menos 1 hora, pode estar aí parte da divergência. As 16 horas em 220 que mencionou são muito exageradas, a não ser que o carro esteja a aquecer/arrefecer o habitáculo enquanto carrega a bateria.
Se lhe disseram que o tempo de carga em ficha de 230V era de 8 horas, então deveria exigir que lhe forneçam o EVSE portátil de 16A, equipamento que era fornecido com os Leafs de 2011/2012. No entanto este tem uma ficha do tipo industrial (CEE), que obriga a utilizar um adaptador para as vulgares tomadas schucko.
Se conseguir, coloque uma foto da máquina aqui no fórum.
Antes de mais, bem vindo ao fórum e parabéns pela aquisição.
Quando à falta de verdade por parte da Nissan, penso que deverá ter sido mais por ignorância dos vendedores do que por lhe terem tentado enganar. Os primeiros proprietários do Leaf de 2011 sabem bem a falta de informação que então havia sobre o Leaf.
Os tempos de carga, seja onde for, apenas dependem da corrente que o carregador do Leaf é autorizado a usar. Na rede Mobi.e atual esse valor é de 16 Amperes, embora seja expectável que comecem a surgir postos que forneçam até 32A. O EVSE portátil fornecido com o carro e com o qual pode carregar em qualquer local que tenha uma tomada Schucko (as tomadas standard em nossas casas) apenas permite que o Leaf utilize 10A para carregar a bateria. Os tempos de carga para estas correntes são:
16A - Menos de 7 horas, de 0 a 100%
10A - 11 a 12 horas de 0 a 100%
Infelizmente o tempo indicado pelo carro para carregar até 100% peca por excesso de pelo menos 1 hora, pode estar aí parte da divergência. As 16 horas em 220 que mencionou são muito exageradas, a não ser que o carro esteja a aquecer/arrefecer o habitáculo enquanto carrega a bateria.
Se lhe disseram que o tempo de carga em ficha de 230V era de 8 horas, então deveria exigir que lhe forneçam o EVSE portátil de 16A, equipamento que era fornecido com os Leafs de 2011/2012. No entanto este tem uma ficha do tipo industrial (CEE), que obriga a utilizar um adaptador para as vulgares tomadas schucko.
Se conseguir, coloque uma foto da máquina aqui no fórum.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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- ruimegas
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Re: Apresentação
O máximo que demorei a carregar a 100% foram 5 horas e meia num posto da mobi-e em Évora (16 amp) e tinha o Low Battery Warning (LBW) aceso e 14 kms de autonomia estimada.
Cumprimentos
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
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- Proprietário Leaf
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Re: Apresentação
Parabéns pela aquisição e votos de bons Km's a electrões! 
Eu encontrei melhores respostas aqui no fórum do que no stand onde comprei o carro...
Como já foi referido, o tempo de carga varia conforme a amperagem disponível.
Eu ainda estou em fase de negociação para ter mais um cabo além do que me foi atribuido na compra (EVSE de 10A). Pelo que me apercebi, a própria Nissan não tem esta questão muito clara... (mas é apenas a minha opinião, somos 2 compradores do modelo 2013 com problemas relacionados com os carregamentos). E sugiro que faça valer os seus argumentos para obter um outro cabo, GRATUITAMENTE. A mobilidade elétrica depende muito da rede pública para carregamentos. Assim, o consumidor deve ter acesso ao carregamento doméstico - através do EVSE de 16A (versões 2011/2012) ou do EVSE de 10A (versão 2013), ou ainda pela instalação de um "home charger" que deverá ser instalado por profissionais certificados (ex: "EFACEC" ou outras concorrentes, "Prio.e" - se não me engano) - e público (postos Mobi.e).
No caso do HomeCharger, este poderá proporcionar 32A, se o modelo adquirido suportar essa amperagem (Acenta e Tekna), carregando na totalidade em 4 horas.
Deixo link sobre essa informação.
http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicle/elec ... ttery.html

Eu encontrei melhores respostas aqui no fórum do que no stand onde comprei o carro...
Como já foi referido, o tempo de carga varia conforme a amperagem disponível.
Eu ainda estou em fase de negociação para ter mais um cabo além do que me foi atribuido na compra (EVSE de 10A). Pelo que me apercebi, a própria Nissan não tem esta questão muito clara... (mas é apenas a minha opinião, somos 2 compradores do modelo 2013 com problemas relacionados com os carregamentos). E sugiro que faça valer os seus argumentos para obter um outro cabo, GRATUITAMENTE. A mobilidade elétrica depende muito da rede pública para carregamentos. Assim, o consumidor deve ter acesso ao carregamento doméstico - através do EVSE de 16A (versões 2011/2012) ou do EVSE de 10A (versão 2013), ou ainda pela instalação de um "home charger" que deverá ser instalado por profissionais certificados (ex: "EFACEC" ou outras concorrentes, "Prio.e" - se não me engano) - e público (postos Mobi.e).
No caso do HomeCharger, este poderá proporcionar 32A, se o modelo adquirido suportar essa amperagem (Acenta e Tekna), carregando na totalidade em 4 horas.
Deixo link sobre essa informação.
http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicle/elec ... ttery.html
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16